sexta-feira, dezembro 30, 2016

CERCA DE UM MILHÃO DE EMPREGADOS PODERÁ SER SUBSTITUÍDO POR ROBOTS... NA CHINA

Na China, a empresa taiwanesa Foxconn, fabricante de iPhones e iPads da Apple, anunciou o seu plano de automatizar completamente todas as suas fábricas neste país, que empregam mais de um milhão de pessoas.
O projecto far-se-á em três partes, a primeira das quais dedicada substituir os empregados em funções perigosas para os trabalhadores, a segunda automatizará as linhas de montagem e a terceira concluirá a total robotização das fábricas. Nalgumas destas já se completou a segunda fase. Para já, os robots não podem substituir por completo a mão de obra humana, afirma o director da Foxconn.
*
Fonte: http://www.yometiroalmonte.es/2016/12/29/fabricante-iphone-sustituir-millon-empleados-robots/

* * *

E mesmo assim há quem marre na ideia de que vão ser precisas dezenas de milhões de imigrantes para «fazer o que os Europeus não querem fazer!!!» e «pagar as nossas pensões!!!!!»... 
A imigração em massa, para além de ser mortalmente nociva para a Europa, não tem ponto positivo algum. Absolutamente nenhum. Absolutamente nenhum, a não ser encher os bolsos de quem agora, neste momento, quer mão-de-obra barata. 
E nem a imigração em massa é necessária nem sequer a baixa natalidade é uma preocupação tão grave como a elite reinante quer fazer crer, e quer fazê-lo crer com o intuito de ter pretexto para encher a Europa de imigrantes.