segunda-feira, outubro 31, 2016

MAIS UM HOMICÍDIO COMETIDO NA EUROPA POR UM MUÇULMANO EM NOME DO CALIFADO

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou esta madrugada de domingo a morte de um adolescente em Hamburgo este mês, um caso que está a ser investigado pela polícia alemã.
"Um soldado do Estado islâmico esfaqueou duas pessoas na cidade de Hamburgo no dia 16 deste mês. Ele conduziu esta operação" em retaliação contra os países da coligação que estão na Síria e no Iraque contra o Estado Islâmico, informou a agência de notícias Aamaq, ligada ao grupo extremista.
Contactada pela agência de notícias francesa AFP, a polícia em Hamburgo recusou-se a comentar esta reivindicação.
No passado dia 17 de Outubro, a polícia informou em comunicado estar à procura de um jovem, com idades entre 23 e os 25 anos, do tipo "mediterrâneo", que alegadamente tinha esfaqueado até a morte no dia anterior um jovem de 16 anos, que se encontrava à beira do rio Alster, em Hamburgo, com um amigo de 15 anos.
"O motivo do crime é desconhecido e está sob investigação", disse na altura a polícia.
A reivindicação difundida pela agência de notícias Aamaq não dá qualquer detalhe sobre o autor do crime, nem sobre os factos cometidos.
Alemanha tem sido poupada aos atentados do grupo EI, como os ocorridos em Paris e Bruxelas. Contudo, têm sido realizados recentemente vários ataques islamitas cometidos por pessoas isoladas.
A AFP recorda que o adolescente alemão de origem marroquina está a ser julgado por ter esfaqueado um polícia, em Fevereiro, em Hannover.
De acordo com a acusação, o ataque tem a assinatura do Estado Islâmico, embora nunca tenha sido reivindicado.
Em Julho, o EI anunciou ter organizado um ataque cometido por um sírio, de 27 anos, depois de ter visto negado o seu pedido de asilo.
*
Fonte: http://www.jn.pt/mundo/interior/estado-islamico-reivindica-morte-de-um-adolescente-em-hamburgo-5471251.html

* * *

Mais um caso, um casozito, mais uma morte (de um europeu?) em solo europeu às mãos de um alógeno... mais uma pontita do aicebergue daquilo que está realmente a suceder na Alemanha e no resto da Europa com a iminvasão vinda do terceiro-mundo.