segunda-feira, outubro 31, 2016

ACÇÃO DE FORMAÇÃO DO PNR EM COIMBRA

O PNR realizou, no dia 29 de Outubro, mais uma acção de formação destinada aos responsáveis de núcleo e ao trabalho local. Coimbra foi a cidade escolhida para o efeito. Miguel Costa Marques, responsável do PNR nesta cidade, foi o anfitrião e, como tal, moderou os trabalhos ao longo de todo o dia.
A parte da manhã foi ocupada com um debate subordinado ao tema “Trabalho Local: identificar dificuldades, procurar soluções”, orientado por Vítor Ramalho, da Comissão Política e responsável pelos núcleos-Norte, também ele residente no Distrito de Coimbra (Cantanhede).  A participação empenhada por parte de muitos, permitiu uma enriquecedora troca de impressões e propostas de soluções. Foi encerrada por José Pinto-Coelho que procedeu a uma conclusão e ao traçado de um plano detalhado de objectivos.
Após um agradável almoço de convívio no Hotel Dom Luís, local da reunião, realizou-se um curto módulo sobre critérios de escrita, orientados concretamente para as notícias e pequenos artigos a difundir nas redes sociais e comunicação social local.
Por fim, ocupando quase toda a tarde, o tema das Autárquicas 2017 viu o pontapé-de-saída ser dado, definindo-se todas as linhas de orientação para a participação do PNR neste acto eleitoral, bem como os seus critérios estratégicos e objectivos.
A sessão, conduzida por José Pinto-Coelho, João Pais do Amaral, João Patrocínio e Anselmo Oliveira, foi extremamente esclarecedora. Definiu-se uma estratégia, elencou-se uma verdadeira lista de tarefas e estabeleceu-se a data limite de 31 de Dezembro para que cheguem à Comissão Política as propostas de participação eleitoral dos diversos concelhos, devidamente estruturadas e fundamentadas, para apreciação e aprovação.
Em Janeiro, o PNR divulgará, oficialmente, em que Autarquias irá concorrer e, em Fevereiro, numa cidade ainda a definir, haverá uma nova acção de formação para todos os militantes empenhados neste processo.
*
Fonte: http://www.pnr.pt/2016/10/pnr-coimbra-formacao-compromisso/