terça-feira, junho 28, 2016

PETIÇÃO PELA SALVAGUARDA DAS ÁRVORES DO EIXO CENTRAL DE LISBOA

(...)
Exmos. Senhores Governantes vimos por este meio requerer a integração das Árvores pré-existentes nas áreas afectas ao Projecto de Requalificação do Eixo Central (Espaço Canal do Eixo Marquês de Pombal - Entrecampos). 
Após a constatação da remoção de 20 Jacarandás no início das obras, feito à revelia da População de Lisboa, localizados na extremidade mais próxima à Praça do Marquês de Pombal, na Avenida Fontes Pereira de Melo, e, da afixação de avisos de abate em 4 outros exemplares de Choupo-negro de grande porte, consideramos que o Projecto carece de informação relativa ao destino de todo o Património Arbóreo, existente em toda a Área de Intervenção. 
O Projecto de Requalificação do Eixo Central ou Eixo Marquês de Pombal - Entrecampos, engloba a intervenções na Av. Fontes Pereira de Melo e Ruas adjacentes (Rua Viriato, Rua Tomás Ribeiro, Rua Andrade Corvo e Rua Martens Ferrão), Espaços Exteriores de Picoas, Praça Duque de Saldanha, Av. da República e início de todas as intersecções. 
O Projecto tem como objectivos a criação de mais áreas pedonais, zonas verdes e esplanadas, bem como o incentivo à utilização de meios de mobilidade suave, com a introdução de ciclovias e medidas de acalmia de tráfego. Em relação à criação de zonas verdes não é referido o sacrifício de Árvores já existentes, nas áreas a ser intervencionadas. 
Requeremos com esta Petição a salvaguarda de todo este imenso Património Arbóreo, com a sua inclusão e preservação, no denominado Projecto de Requalificação do Eixo Central.

Para assinar a petição, aceder a esta página: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT81520

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

https://www.revistamilitar.pt/artigopdf/267

28 de junho de 2016 às 19:53:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home