quarta-feira, junho 29, 2016

MINISTÉRIO DO EXTERIOR RUSSO RECEBE CONSELHO NACIONAL CURDO

Uma delegação da oposição síria do Conselho Nacional Curdo foi recebida no Ministério das Relações Exteriores da Rússia nesta Martes (28).
Após uma reunião entre o enviado especial do presidente russo para o Médio Oriente e vice-chanceler, Mikhail Bogdanov, com a delegação, a chancelaria russa destacou que Moscovo exige o envolvimento de todos os grupos étnicos e religiosos na Síria nas conversações de paz de Genebra.
"As partes trocaram opiniões sobre a evolução da situação na Síria e as tarefas de solução política para a crise síria com base no comunicado de Genebra de 30 de Junho de 2012, resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas e do Grupo Internacional de Apoio à Síria", afirmou o ministério.
"Foi destacado que é importante a participação de representantes de todos os grupos étnicos e religiosos do país para o processo de negociação interna da Síria em Genebra, encontrando soluções duradouras e decidir sobre o futuro de uma Síria unida, independente e soberana", afirmou a diplomacia russa.
*
Fonte: http://br.sputniknews.com/mundo/20160628/5330071/diplomacia-russa-recebe-oposicao-siria.html