sábado, maio 28, 2016

DOCUMENTÁRIO DA BBC SOBRE REALIDADE ÉTNICA LONDRINA ACUSADO DE «RACISMO»

Agradecimentos ao camarada PF que aqui trouxe esta notícia, poupando-me o tempo da tradução: http://www.dn.pt/media/interior/bbc-exibe-os-ultimos-brancos-de-east-end-e-e-acusada-de-racismo-5197216.html   (Artigo originalmente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)
*
A exibição do documentário valeu críticas como "propaganda de supremacia ariana".
A BBC foi duramente criticada pelos telespectadores que assistiam ao documentário The Last Whites of the East End (Os Últimos Brancos de East End [Londres], em tradução livre). Com a controvérsia a assumir preponderância nas redes sociais, um utilizador do Twitter apelidou a produção exibida pela estação pública britânica de "propaganda de supremacia ariana" enquanto muitos ameaçaram cancelar o serviço da BBC.
Em causa está a visão racista que o documentário alegadamente mostra sobre a zona leste da capital britânica. A população do Burgo Londrino de Newham foi migrando para outras cidades, nomeadamente para a província de Essex, à medida que entravam minorias étnicas, que representam 73 por cento da população de Newham, num total de 70 mil novos habitantes em 15 anos e uma variedade de 147 idiomas falados.
Contactado pelo Daily Mail, o deputado Stephen Timms concedeu que é plausível fazer-se uma leitura unilateral do documentário: "Acho que foi um documentário elucidativo, mas talvez apenas mostre uma parte da história. Deve haver uma discussão sobre o tema, que terá de ser total e não parcial. É importante salientar que a grande parte das mudanças que temos visto em Londres são definitivamente para melhor e não para pior."
Em sentido inverso, Peter Bell, secretário da agregação recreativa e cultura de East London, denuncia uma localidade empobrecida dividida: "O que se vê aqui é basicamente é uma favela. Não há interacção entre culturas. Não quero desrespeitar a comunidade muçulmana, mas não acho que eles queiram fazer parte das tradições locais. As pessoas que já não nos visitam há muito tempo chegam e dizem 'isto parece Bagdad'".
Ainda assim, também se verificaram alguns elogios ao documentário, salientado que a produção apenas faz um retrato fidedigno da realidade, que afecta muitas áreas urbanas em Inglaterra.

* * *

Que chatice para os antirras, houve alguém a denunciar a substituição étnica em curso ali na zona e não é bom que o povinho seja alertado para estas coisas antes de o processo estar concluído, senão lá vai o povinho votar ainda mais na Extrema-Direita e quanto mais o povinho votar na Extrema-Direita, menos hipótese há de impingir ao povinho a merda do mundo sem fronteiras nem identidades...

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Com a controvérsia a assumir preponderância nas redes sociais, um utilizador do Twitter apelidou a produção exibida pela estação pública britânica de "propaganda de supremacia ariana" enquanto muitos ameaçaram cancelar o serviço da BBC."

Geralmente a BBC foca os temas favorecendo o multiracialismo.
Desta vez, parece que o publico nao ficou contente.
Desta vez parece que o povinho não gostou e acusou a BBC de racista e ja querem cancelar a BBC.

Quando nao sao os media a favorecer o multiracialismo, é o povinho a barafustar que os media sao racistas. Enfim.. ambos se merecem..

29 de maio de 2016 às 00:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É o povinho? Meia dúzia de antirras de serviço são «o povinho»? Quem confunda opinião publicada com opinião pública não pode perceber isto...

29 de maio de 2016 às 00:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vlademir Putin já avisou que a Inglaterra não passa de uma pequena ilha.Para bom entendedor meia palavra basta:

Reino Unido vai enviar 1.000 militares, tanques e artilharia para o Báltico

Leia mais: http://br.sputniknews.com/defesa/20160529/4817513/reino-unido-tropas-baltico.html#ixzz4A2W1NjFL

29 de maio de 2016 às 11:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cerca de 30 manifestantes de extrema-direita queimaram hoje uma bandeira da União Europeia num desfile numa vila britânica onde deverão chegar milhares de imigrantes a partir de Calais, em França


http://observador.pt/2016/05/28/manifestantes-queimam-bandeira-da-uniao-europeia-contra-entrada-de-imigrantes/

29 de maio de 2016 às 11:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Aeroporto de Lisboa perdeu mais do dobro das rotas do que o Porto desde março


http://observador.pt/2016/05/28/aeroporto-de-lisboa-perdeu-mais-do-dobro-das-rotas-do-que-o-porto-desde-marco/

29 de maio de 2016 às 11:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quanto vale no salário o orgulho de um estivador

http://www.dn.pt/dinheiro/interior/quanto-vale-no-salario-o-orgulho-de-um-estivador-5198190.html

29 de maio de 2016 às 11:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A próposito da BBC, vê este vídeo, Caturo:

https://youtu.be/fOiUnJVwnDw

E já agora: facepalm

30 de maio de 2016 às 00:13:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É mesmo de não ter vergonha nenhuma no focinho - primeiro tenta comparar um caso de há colhões com milhentos casos de uma guerra *organizada e *sistemática, depois quando leva com factos no desenvergonhado bestunto diz que não vai discutir e corta a palavra. Boa merda de jornalista, que nem para argumentar presta e ainda pede «desculpas» por uma opinião de um colega, na sanha de o descredibilizar.

30 de maio de 2016 às 08:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É um alógeno que caga nos nacionais para defender a agenda alógena, Caturo.

31 de maio de 2016 às 01:06:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home