quarta-feira, abril 27, 2016

TURCO JÁ É IDIOMA OFICIAL DA UE...

Não consegui encontrar a notícia em parte nenhuma da imprensa tuga - parece que o Turco já é uma das línguas oficiais da União Europeia (UE)... O movimento deu-se na sequência de uma iniciativa do presidente do Chipre Nicos Anastasiades - votada no parlamento por 375 contra 133 - que pediu à presidência holandesa para adicionar o idioma turco ao bloco das línguas oficiais de maneira a impulsionar as tentativas de alcançar um acordo de reunificação na ilha mediterrânica.
A actuação da UE foi criticada por quem vê nisto mais um passo para a entrada da Turquia pela Europa adentro e lança por isso o alarme, chamando atenção para o facto de que a Turquia, onde não se respeita nem a liberdade de expressão nem outros direitos humanos, e onde as fronteiras com zonas em conflito são especialmente porosas, tinha em 1985 cinquenta milhões de habitantes e em 2015 já estava nos setenta e sete milhões, havendo estimativas para a probabilidade de que em 2018 tenha já mais gente do que a Alemanha, o que concederá a este Estado asiático mais eurodeputados do que o Reino Unido, tornando-se assim na segunda maior potência de voto no seio do sistema de Maioria Qualificada de Voto.
Note-se que nem o Galês nem o Catalão, línguas de Nações que estão realmente dentro da UE, são reconhecidas como línguas oficiais da UE.
*
Fonte: http://www.express.co.uk/news/world/661689/Turkey-EU-member-language

* * *

É assim que, a pouco e pouco, o grosso da elite político-cultural reinante no Ocidente vai impingindo aos Europeus a presença de um país «laico» e «moderado», que é histórica e actualmente inimigo da civilização europeia e das suas liberdades. E não há nenhuma defesa contra isto excepto a ascensão dos partidos nacionalistas europeus, que combatem esta inclusão com tudo o que puderem.


3 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

Que nojo! Eles vão fazendo a coisa passo a passo, mas lá vão conseguindo enfiar a Turquia pela UE adentro!

27 de abril de 2016 às 16:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ontem tb fiquei admirado por saber que a Turquia é um dos 7 paises que investiu, ajudou, apoiou e contribuiu para a criação de 1 aviao militar de carga da Airbus. Ridiculo

27 de abril de 2016 às 19:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É gradualmente que se fazem as coisas, para facilitar a aceitação. No espaço de uma geração, se a presença da Turquia é um dado adquirido, já ninguém a estranha política ou culturalmente, quanto mais questionar a sua pertença à farsa União-Europeia...
Com a importação de alógenos é a mesma coisa: os autóctones já nascem numa sociedade colorida e encaram-na como a normalidade! É triste e revoltante mas é assim e os poucos arrogantes de merda que decidem pelas populações sabem perfeitamente disso.

28 de abril de 2016 às 19:23:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home