sexta-feira, abril 29, 2016

PAN APRESENTA PROJECTO PARA QUE SE PROÍBA A TRANSMISSÃO DE TOURADAS NA RTP

O PAN apresentou um projecto de lei na Assembleia da República para proibir a RTP de transmitir touradas.
O PAN argumenta que “a grande maioria dos portugueses já não se revê na prática de actos violentos e atentatórios da integridade física e bem-estar dos animais, como é o caso dos espectáculos tauromáquicos”.
Outro dos argumentos utilizados pelo PAN, que elegeu pela primeira um deputado nas últimas eleições legislativas, é que a transmissão de corrida de toiros na televisão pública “revela desconsideração pelos direitos fundamentais das crianças”.
Com o projecto já entregue no parlamento, da autoria de André Silva, o PAN pretende proibir todos “os programas susceptíveis de prejudicar manifesta, séria e gravemente a livre formação da personalidade de crianças e adolescentes, designadamente os que contenham pornografia e os que contenham violência explicita contra animais”.
O partido de André Silva apresenta ainda um projecto e lei para proibir que os menores de 18 anos possam participar em espectáculos tauromáquicos. A proposta vai no sentido de que “os artistas tauromáquicos e auxiliares devem ter a idade mínima de 18 anos, independentemente de se tratar de actividade profissional ou amadora”.  
*
Fonte: http://www.sol.pt/noticia/509035

* * *

Mais um bom trabalho do PAN, sem margem para dúvidas, partido animalista-naturalista cuja sigla é por coincidência o nome do Deus grego da Floresta e dos Animais selvagens, PAN ou PÃ, na grafia portuguesa. A pouco e pouco a tourada vai morrendo, quer com o abandono gradual por parte da população, quer através da tomada de consciência de alguns activistas pelos direitos dos animais. Este é, inequivocamente, um progresso especificamente europeu.


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2016/04/29/nuclear-belgica-vai-generalizar-distribuicao-de-pastilhas-de-iodo/

29 de abril de 2016 às 19:22:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home