terça-feira, março 29, 2016

REI DA JORDÂNIA ACUSA A TURQUIA DE ENVIO DE TERRORISTAS PARA A EUROPA

O rei Abdullah da Jordânia (foto) acusa a Turquia de ter participação directa no envio de terroristas islâmicos para o continente europeu.
Segundo noticiado por David Hearst, ex-chefe da redacção do famoso jornal  The Guardian, o rei teria afirmado que a crise dos refugiados seria uma parte da estratégia política  do presidente turco Recep Tayyip Erdogan para infiltrar  grande número de terroristas muçulmanos  na Europa.
Disse ainda não haver mais dúvidas no mundo árabe de que as milícias terroristas do Estado Islâmico recebem ajuda do chefe turco para a exportação de petróleo, bem como para a ocultação dos seus crimes. Já  é sabido que Erdogan nutre enorme simpatia pelo terrorismo, não sendo novidade para a política mundial que a Turquia tomou o caminho do radicalismo islâmico, transformando-se numa ditadura regida pelas mãos fortes de Erdogan, o qual não esconde as suas origens islâmicas ultra-radicais.
Erdogan é no momento o  principal parceiro da Chanceler alemã  Angela Merkel, e tem tentado por todas as formas aumentar o domínio turco. Para tanto, negocia  com a alemã a dispensa do visto de entrada para turcos na Europa. Segundo informam, tal interesse da Turquia seria para “se livrar” dos curdos residentes no país, que vivem em constante conflito com o governo turco.
(...)
*
Fonte: https://wildleaks.wordpress.com/2016/03/26/rei-da-jordania-turquia-envia-terroristas-para-europa/