segunda-feira, março 28, 2016

MAIS QUATRO EVENTUAIS TERRORISTAS DA «RELIGIÃO DA PAZ» DETIDOS NA BÉLGICA

"Um total de nove pessoas foram levadas para serem interrogadas, mas cinco foram libertadas", disse o promotor público que investiga os atentados, em comunicado, sem especificar se estas detenções estão relacionadas com os atentados terroristas da semana passada.
"O investigador vai decidir até ao final do dia" se as pessoas que ficaram detidas vão ou não ficar em prisão preventiva, acrescenta o comunicado.
Quatro das operações anti-terroristas foram realizadas este domingo de manhã em Mechelen e Duffel, duas cidades na região da Flandres, no norte do país, e as outras em vários distritos de Bruxelas.
As três explosões registadas em Martes em Bruxelas - duas no aeroporto internacional de Zaventem e uma na estação de metro de Maelbeek, junto às instituições europeias, no centro da capital belga - fizeram pelo menos 31 mortos (três dos quais bombistas suicidas) e cerca de 340 feridos, segundo o último balanço.
Os ataques foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).
*
Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=5096460

* * *

É de esperar que os cinco libertados não venham a ser como os outros que também andavam à solta em solo europeu depois de terem cometido crimes, porque, por serem «belgas», não puderam ser expulsos...