terça-feira, março 29, 2016

DEIXA DE HAVER RODEIOS DE TOIROS EM CIDADE BRASILEIRA

Em entrevista à Rádio Comunicativa FM, o Secretário de Cultura da Cidade de Hortolândia SP, confirmou que a cidade de Hortolândia não mais terá rodeios. A decisão é do Ministério Público do Estado de São Paulo, que atendeu à Representação da ONG Amor de Bicho Não Tem Preço (ABNTP), protocolada em Janeiro de 2014, a qual denunciava o total descumprimento do Decreto Estadual 40.400/1995, que proibiu rodeios e similares, em perímetros urbanos em todo o Estado de São Paulo, o que é o caso da cidade de Hortolândia que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é um município 100% urbano. No seu despacho o Promotor de Justiça manda que a câmara municipal proíba imediatamente qualquer tipo de rodeios e congéneres, usando inclusivamente força policial para que a legislação seja respeitada, sob pena de improbidade administrativa face ao prefeito Antonio Meira.
No mês de Dezembro de 2014, ocorreu uma reunião em que participaram membros da ONG, o vereador de Campinas Paulo Bufalo, (o qual também reforçou a denúncia da ONG com outra representação com os mesmos objectivos). Segundo o Secretário de Cultura do município, a data do aniversário da cidade que culminava com o rodeio, será comemorado com um show gospel, da cantora Cassiane.
Conselho de Protecção aos Animais de Hortolândia
A ONG Amor de Bicho Não Tem Preço, protocolou ainda no mês de Agosto de 2014, uma nova representação junto ao Ministério Público, dessa vez com o objectivo de obrigar a câmara municipal de Hortolândia a instalar definitivamente o Conselho de Protecção dos Animais na cidade, o qual era para ter sido implantado em 2012, mas até ao momento não saiu do papel.
Segundo a presidente da ONG Claudia de Carlí, as leis existem para serem cumpridas, a ONG já tinha obtido êxito quando da proibição do rodeio de Paulínia e abertura de inquéritos em outras várias cidades contra os rodeios.
É importante que mais ONG’s, activistas, protectores, pessoas de bem, busquem a Justiça para barrar essa prática de crueldade. Disponibilizamos a representação que obteve êxito em Hortolândia, para que seja usada em outras cidades. Basta adaptá-la, modificando apenas o básico, como local, endereço e outros. A representação está disponível nesse link.
(...)
*
Fonte: http://clubedosanimais.com.br/esta-definido-nao-havera-mais-rodeios-na-cidade-de-hortolandia-sp/