domingo, janeiro 31, 2016

TENSÃO ENTRE A ALEMANHA E A RÚSSIA DEVIDO À OCULTAÇÃO DE ABUSO SEXUAL COMETIDO CONTRA CRIANÇA PARCIALMENTE RUSSA POR IMIGRANTES TURCOS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2016/01/27/azedume-entre-berlim-e-moscovo-por-alegado-abuso-sexual-de-menor/   -   Página com vídeo incorporado   -   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)
*
A manifestação da comunidade russa em Berlim sobre a alegada violação de uma menina de 13 anos por parte de migrantes transformou-se num protesto público do chefe da diplomacia do Kremlin.
Mas o ministro alemão dos Negócios Estrangeiros avisou Moscovo para não utilizar aquilo que considera ser um mero caso de polícia como instrumento de propaganda.
As autoridades duvidam ter existido abuso sexual sobre a menina que esteve desaparecida 30 horas.
“Não existe qualquer razão ou justificação para usar este caso da menina de 13 anos – que ainda está a ser investigado – como propaganda política para influenciar e inflamar o debate interno sobre migração, que por si só já é suficientemente difícil”, explicou Frank-Walter Steinmeier.
A reacção do ministro alemão foi originada pelas declarações do homólogo russo em conferência de imprensa.
Espero que os problemas não sejam varridos para debaixo do tapete e que não haja uma repetição do que se passou com uma das nossas crianças – a Lisa – quando a notícia do seu desaparecimento foi escondida durante bastante tempo. Espero que os problemas sobre a migração não levem a tentativas para polir a realidade com o politicamente correcto”, anunciou Serguei Lavrov.
De acordo com a polícia, terá existido contacto sexual mas terá sido consentido. Dois homens estão a ser investigados: um é turco e o outro é alemão de origem turca.
Berlim está sob pressão por causa da questão dos migrantes, face aos abusos sexuais em massa em Colónia na noite de ano novo.

* * *

Alto que isto não ficou claro... então o contacto sexual alegadamente consentido já passa a não ser escandaloso, mesmo tendo a criança treze anos de idade?...
Deve haver aqui qualquer coisa mal explicada, porque isto dito assim é inacreditável...
De resto, as autoridades alemãs já mostraram que neste campo não têm a maior das credibilidades e o governo russo está a aproveitar isso, seja para enfraquecer o governo alemão ou para agradar ao próprio Povo Russo, ou por ambos os motivos ou porque há políticos russos sérios, para o caso tanto faz. O que é facto é que quem manda na Alemanha, polícia incluída, tem escondido informações sobre a criminalidade levada a cabo por alógenos e os Russos fazem saber, e com razão, que não vão admitir que a elite reinante na Alemanha trate gente russa do mesmo modo que trata a própria gente alemã... Não é que a malta de Moscovo tenha legitimidade para ditar ordens aos Alemães ou a quaisquer outros Estados, mas este protesto internacional acaba por ser útil a todos os Europeus.