domingo, janeiro 31, 2016

NA ALEMANHA - LÍDER DE PARTIDO ANTI-IMIGRAÇÃO JÁ FALA NA EVENTUAL NECESSIDADE DE DISPARAR CONTRA ALEGADOS REFUGIADOS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2016/01/30/alemanha-partido-populista-defende-uso-de-armas-contra-os-migrantes/
*
O AfD, partido populista alemão, criou a polémica, no país, ao sugerir que, “em casos extremos, a polícia pudesse usar armas de fogo contra os migrantes”.
Nos seus tweets, a líder, Frauke Petry, diz que ninguém quer balear os migrantes mas que, “em última instância, é preciso poder recorrer às armas”.
Criado em plena crise das dívidas públicas como um partido anti-euro, o AfD – Alternativa para a Alemanha – reorientou o discurso contra os refugiados e recolhe cerca de 13% das intenções de voto, numa altura em que a questão das migrações está a fragilizar a posição de Angela Merkel: “Espero que durante o Inverno, enquanto o número de migrantes que chegam ainda é baixo, possamos fazer progressos visíveis. Os números devem continuar a diminuir e não podem voltar a aumentar na Primavera”, afirmou a chanceler alemã, que acrescentou que espera que a maioria dos refugiados que afluiu à Alemanha regresse aos países de origem a médio prazo – isto é, quando a guerra na Síria terminar.
Na quinta-feira, após dois meses de rudes negociações, a coligação de Angela Merkel anunciou uma série de medidas que visam tornar a Alemanha menos atractiva para os imigrantes económicos.
Berlim vai limitar o reagrupamento familiar de certas categorias e excluir do acesso ao asilo, nacionais de Marrocos, Argélia e Tunísia, considerando que se trata de três países seguros.

* * *

O que disse a senhora é mesmo aquele tipo de declarações que só os «maus da fita» é que fazem, nos filmes americanos, normalmente «maus da fita» cruéis e sobretudo mesquinhos. É fácil pôr na boca dos «maus» o que é feio e tenha de ser feito à luz da lógica mais óbvia. Como se costuma dizer, «é um trabalho "sujo", mas alguém tem de o fazer." E quando se fala em trabalho "sujo", é só mesmo em sentido figurado, porque ao fim ao cabo a esmagadora maioria dos refugiados que entram pela Europa adentro é constituída por homens jovens, fortes, o mais das vezes violentos, que são provavelmente os mais fortes de entre os milhões que se puseram a caminho da Europa, uma vez que foram esses que chegaram... e tem-se visto o nível de violência de que são capazes. Aliás, quem seja um adulto forte e jovem com corpo e atitude para desobedecer por exemplo a uma autoridade que brada «Pare!», também tem corpo e atitude para gramar um tiro numa perna. 

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O manchete da noticia no Euronews eh muito tendenciosa. Ela não defendeu o uso de armas "contra (i)migrantes", mas so contra aqueles violentos.

31 de janeiro de 2016 às 22:48:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pudera... já se sabe a esquerdalhice que o Euronews é.

31 de janeiro de 2016 às 23:16:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home