quarta-feira, dezembro 30, 2015

CADEIA DE SUPERMERCADOS NA ÁUSTRIA CEDE A PRESSÃO POPULAR «ISLAMÓFOBA» E SUSPENDE VENDA DE CARNE HALAL

Na Áustria, a cadeia de supermercados holandesa Spar tentou implementar aí a venda de carne halal, ou seja, carne de gado abatido de acordo com o rito muçulmano.
Ora o povo autóctone, «islamófobo» de todo, não gostou - e de tal modo manifestou o seu desagrado, através de insultos e comentários anti-islâmicos na Internet, que fez com que a Spar acabasse por suspender a iniciativa. Um dos protestantes na Internet escreveu, na página de Facebook da Spar, o seguinte: «Não iremos aceitar porcaria muçulmana no nosso país. Esta é a nossa cultura e não pode tornar-se subordinada a uma minoria ideológica bárbara». A Spar acabou por declarar o seguinte, também na Internet: «Como retalhista local para todos os grupos populacionais da Áustria, estamos tristes e chocados a respeito do tom das discussões, mas estamos a arcar com as consequências.» De acordo com a porta-voz da Spar, Nicole Berkman, a protecção dos seus empregados é de grande importância e, por motivos de segurança, tornou-se necessário acabar com a experiência...
Os defensores dos direitos dos animais fizeram a sua parte, argumentando que o método halal é desnecessariamente cruel. No método halal, todo o sangue tem de ser escoado do corpo do animal e, para isso, corta-se a jugular do animal com uma faca, enquanto se pronuncia uma oração. No seio do Islão parece haver debate sobre o nível de rigor com que estas regras têm de ser seguidas e um dos pontos de discussão diz respeito ao uso prévio de atordoamento. O halal parece proibir que se anestesie o animal antes do abate. As organizações de defesa dos direitos dos animais, tais como a RSPCA, condenam tal escolha.
A Dinamarca, a Suécia, a Noruega, a Islândia e a Suíça proíbem o abate de animais sem atordoamento prévio. O Reino Unido recusa ainda alterar a sua legislação nesse sentido. Na Áustria, o gado é em geral anestesiado antes do abate. A Nova Zelândia é por seu turno um dos maiores exportadores de carne halal. Setenta por cento da carne de carneiro neste país tem certificado halal.
*
Fontes:
 - http://www.contre-info.com/spar-arrete-de-vendre-du-hallal-suite-au-mecontentement-des-autrichiens
 - http://www.thelocal.at/20151203/halal-storm-triggers-meat-sale-backtrack

* * *

É assim, o povinho... quanto mais os factos lhe são revelados, mais o povinho toma atitudes «nazi-racistas», como diria Louçã... por estas e por outras é que a elite político-cultural reinante no Ocidente tem tanto medo da simples existência de partidos «racistas», porque sabe que o «racismo», o Nacionalismo, o Etnicismo, é a tendência política com mais potencial de crescimento no seio do povo, uma vez que constitui simplesmente a forma sistemática e organizada do espírito de coesão da Estirpe, que manda pôr o «Nós» em primeiro lugar. Este é o motivo pelo qual a Democracia - vontade do povo - é uma aliada natural das formações partidárias nacionalistas.