quarta-feira, outubro 28, 2015

PARLAMENTO EUROPEU APROVA FIM DE SUBSÍDIOS PARA CRIAÇÃO DE TOUROS PARA TOURADAS

«Olé!»
Adicionar legenda

O Parlamento Europeu aprovou, esta quarta-feira, por maioria absoluta, a emenda 1437 de que os fundos da Política Agrária Comum "não sejam usados para apoiar a reprodução ou a criação de touros destinados às actividades de tauromaquia” depois de o partido “Os Verdes”, que apresentou a proposta, ter considerado inaceitável a criação destes animais para serem usados em corridas de touros continuasse a receber subvenções comunitárias.  
 Também a proposta do português José Manuel Fernandes e de Gérard Deprez, que pedia que os fundos não fossem "usados para financiar as actividades letais de tauromaquia” e que relembrava “que tal financiamento era uma clara violação da Convenção Europeia para a Protecção dos Animais nas Explorações de Criação (Directiva 98/58/EC), foi aprovada pelo Parlamento Europeu por maioria absoluta.

A proposta aceite contou com 438 votos a favor, 199 contra e 55 abstenções.  
Segundo a agência EFE, a Convenção Europeia sobre a protecção dos animais nas explorações pecuárias diz que os animais não devem sofrer dor, ferimentos ou ansiedade”. 
“Os representantes do povo europeu têm bem claro que, em pleno século XXI, torturar animais para diversão e entretenimento não se trata de cultura, muito menos digno de ser financiado com dinheiro público”, afirmou o porta-voz do partido Equo no Parlamento Europeu, Florent Marcellesi, após o resultado da votação ser conhecido. 


Desde que os Verdes promoveram a sua posição neste sentido conseguiram, com a ajuda das associações de defesa dos animais, recolher mais de 30 mil assinaturas. 
"Agora temos de defender esta grande conquista no restante do processo de orçamento com o Conselho Europeu".

*
Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/internacional/tauromaquia/parlamento-europeu-aprova-fim-dos-subsidios-para-as-touradas   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

Um dia histórico, mais um progresso civilizacional tipicamente europeu.


3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2015/10/28/fluxo-migratorio-alemanha-critica-comportamento-da-austria/

28 de outubro de 2015 às 23:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

KK OBVIO QUE É TIPICAMENTE EUROPEU O PROBLEMA FOI CRIADO POR VC´S A TOURADA ENTÃO TINHA DE SER RESOLVIDO POR QUEM?PELOS INUITS?

29 de outubro de 2015 às 09:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não percebeste, para não variar. O que acontece é que tradições sanguinárias e cruéis existem um pouco por todo o mundo. Mas é na Europa que se pensa mais em acabar com elas, por motivos de dignidade e respeito mesmo para com aqueles que não conseguem impor esses direitos por si próprios.

29 de outubro de 2015 às 14:54:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home