sexta-feira, outubro 30, 2015

MILHARES EM MANIFESTAÇÕES CONTRA A CHEGADA DE ALÓGENOS NA REPÚBLICA CHECA CONTAM COM INTERVENÇÃO DE LÍDER ANTI-IMIGRAÇÃO ALEMÃO

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2015/10/28/lider-do-pegida-preside-manifestaces-xenofobas-na-republica-checa/   -   Pagina com vídeo incorporado   -   
*
Mais de 3 mil pessoas manifestaram-se esta quarta-feira em Praga e em várias cidades da República Checa contra o acolhimento de migrantes no país e na União Europeia.
Sob palavras de ordem em favor do “encerramento das fronteiras”, ou em “defesa da Europa”, a manifestação na capital checa foi marcada por momentos de tensão com contra-manifestantes.
As marchas prestaram homenagem ao líder do movimento xenófobo e anti-islâmico alemão Pegida, Lutz Bachmann, convidado especial em Praga.
O mais importante é que os patriotas de toda a Europa se juntem para cooperar e combater esta ameaça”, afirmou Bachmann.
O protesto ocorre num momento em que o movimento volta a ganhar força, na Alemanha, face à decisão de Angela Merkel de acolher um milhão de refugiados este ano.
A manifestação, no dia nacional checo, ocorre uma semana depois do país ter sido acusado pela ONU de tratamento degradante de migrantes nos centros de acolhimento do país.

* * *

Mais um sinal de ultrapassagem de chauvinismos e conflitos antigos entre «primos» árias para, em boa cooperação entre nacionalistas europeus, se combater para salvaguardar o que a todos une, a identidade autenticamente europeia, que é fundamentalmente étnica.