sábado, junho 27, 2015

NUMA DAS ZONAS MAIS AFRICANIZADAS DO PAÍS - GRUPO INCITA À VIOLÊNCIA CONTRA A POLÍCIA E FERE GRAVEMENTE AGENTE POLICIAL

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.publico.pt/sociedade/noticia/agente-da-psp-violentamente-agredido-em-festas-na-moita-1700237
*
Um agente da PSP foi violentamente agredido na madrugada desta sexta-feira na Moita por um grupo de pessoas que provocou desacatos nas festas do Vale da Amoreira, tendo recebido assistência no hospital do Barreiro onde permanece em estado estável, sem correr perigo de vida.
De acordo com um comunicado do Comando Distrital da PSP de Setúbal, tudo começou pelas 00h30, quando um grupo de pessoas subiu ao palco e se apoderou do microfone incentivando à desordem contra as autoridades policiais presentes.
Na sequência deste episódio, representantes da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, que integram a comissão de organização das festas multiculturais, desligaram o som e deram a festa como terminada. “Esta situação provocou o desagrado a um grupo de cerca de 50 pessoas, sendo que algumas incitavam a adopção de comportamentos violentos”, adianta a PSP de Setúbal.
Foi neste contexto, que pelas 00h50, se verificou uma troca de agressões que envolveu cerca de 25 pessoas e o “arremesso de pedras e garrafas contra os elementos policiais”. Um dos quatros agentes da PSP de Setúbal, que estava em serviço remunerado na festa, ficou ferido na cabeça e na zona do peito. O porta-voz da PSP, Paulo Flor, adianta que o agente caiu inanimado no chão, tendo então sido atingido com uma navalha. “Nessa altura, desconhecidos aproveitaram-se para roubar o cinturão do polícia, com a arma de serviço e o bastão policial”, completa Paulo Flor.
"Depois da invasão de palco, a polícia interveio e um agente foi barbaramente agredido. Houve populares que saíram em sua ajuda, com um a lançar-se mesmo para cima do agente de modo a evitar que continuasse a ser agredido", afirmou Nuno Cavaco, presidente da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, citado pela Lusa.
"Estive no hospital a acompanhar a situação do agente e este apresentava ferimentos na cara e perfurações na barriga, mas está estável e em recuperação, tendo ficado no hospital em observação", salientou, referindo que repudia toda a situação.
Perante a violência, a PSP accionou um reforço policial, que incluiu o corpo de intervenção e uma Equipa de Prevenção e Reacção Imediata, para controlar a situação. “Perante a fuga dos agressores, não foi possível efectuar qualquer detenção, sendo que o Comando Distrital da PSP de Setúbal está a realizar diligências com vista à identificação dos autores”, nota o comunicado da PSP. 

* * *

Ah, o calor humano numa das zonas mais africanizadas do país... calor humano e autonomia, que pelos vistos há ali quem não queira a presença da polícia portuguesa, «se calhar» acha que a terra já lhe pertence... a um dos gangues... ou a mais de um, como se percebe por outras notícias já publicadas no Gladius:

http://gladio.blogspot.pt/2009/09/policia-recebida-tiro-por-moradores-da.html

http://gladio.blogspot.pt/2010/01/gangue-do-vale-da-amoreira-subiu-na.html

http://gladio.blogspot.pt/2009/09/um-bairro-assombrado-por-um-fantasma_04.html

É, enfim, mais um resultado da iminvasão oriunda de África. Desta feita tratou-se com toda a clareza de um crime de sublevação e subversão contra a autoridade, agora é esperar o resultado de investigações e expulsões do território português... mas esperar sentado, obviamente...


3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Liberdade de expressão

Sobre o plano de ação da União Europeia "para responder à propaganda russa" - See more at: http://port.pravda.ru/news/russa/26-06-2015/38942-uniao_europeia-0/#sthash.bDhba2vR.dpuf

27 de junho de 2015 às 10:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não sou branco, sou lusodescendente

http://port.pravda.ru/news/mundo/26-06-2015/38944-lusodescendente_afrodescendente-0/

27 de junho de 2015 às 10:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esse território já é deles e cada vez será mais !

28 de junho de 2015 às 10:44:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home