sexta-feira, maio 29, 2015

IMIGRAÇÃO ILEGAL DE SENEGALESES TINHA COOPERAÇÃO DO PRÓPRIO EMBAIXADOR TUGA

O antigo embaixador português no Senegal,António Montenegro foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão.
Em causa estavam os crimes de auxílio à imigração ilegal, corrupção passiva, abuso de poder e falsificação de documentos, que o diplomata teria praticado nos anos de 2007 e 2008, quando foi responsável pela embaixada em Dacar.
A investigação, desencadeada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) em 2009 e conduzida pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, concluiu que António Montenegro terá facilitado a concessão de centenas de vistos, não só a troco de dinheiro, mas também de favores sexuais por parte de jovens senegalesas que obtinham os vistos.
Para além do embaixador, que tem actualmente 69 anos e está aposentado desde 2011, o Tribunal da Comarca de Lisboa condenou ainda a encarregada de negócios da embaixada a dois anos de prisão por participação activa no esquema dos vistos.
Em ambos os casos, o tribunal diz que as penas de prisão podem ficar suspensas se os condenados pagarem 10 mil e 2.500 euros, respectivamente, a associações de imigrantes.
*
Fonte: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=188864

* * *

E os senegaleses que entraram ilegalmente... serão todos expulsos do País?... A notícia não o diz, mas espera-se que sim, por uma questão da mais elementar legitimidade... se bem que, pessoalmente, não punha a mão no fogo por isso...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Antes de serem expulsos acho que deveriam passar pelo menos uma noite na cela do senhor embaixador...

30 de maio de 2015 às 23:40:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home