terça-feira, fevereiro 24, 2015

LÍDER DA MAIOR ORGANIZAÇÃO JUDAICA EM FRANÇA ELOGIA A LÍDER DA FRENTE NACIONAL E AFIRMA QUE ESTE PARTIDO NÃO COMETE VIOLÊNCIAS, SENDO ESTAS COMETIDAS POR JOVENS MUÇULMANOS

Fonte: http://expresso.sapo.pt/lider-judeu-elogia-marine-le-pen-e-provoca-polemica-em-franca=f912155  (artigo originalmente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
*
Presidente da principal organização judaica francesa considera a presidente da Frente Nacional "pessoalmente irrepreensível". "A FN não comete violências; todas as violências, hoje, são cometidas por jovens muçulmanos", diz Roger Cukierman. Muçulmanos e classe política francesa protestam.
As declarações de Roger Cukierman, presidente do Comité Representativo das Instituições Judaicas de França (CRIF), proferidas esta segunda-feira na rádio Europe 1, provocaram forte celeuma e levaram Dalil Boubakeur, reitor da Grande Mesquita de Paris e presidente do Conselho Francês do Culto Muçulmano (CFCM), a boicotar, na noite passada, o muito oficial jantar anual do CRIF, no qual esteve presente o chefe do Estado francês, François Hollande.
"A CFCM não pode aceitar que a componente muçulmana de França seja objecto de ataques tão graves e infundados (...), são declarações irresponsáveis e inadmissíveis", afirmou Boubakeur.
Estas declarações surgem quando se verifica uma forte tensão em França, agudizada depois dos atentados de Janeiro, em Paris, designadamente após um ataque de um terrorista a um supermercado judeu que fez quatro mortos dessa confissão religiosa.
O próprio primeiro-ministro Manuel Valls envolveu-se recentemente numa polémica ao denunciar a existência de um "islamo-fascismo". O chefe do Governo foi nomeadamente atacado por Roland Dumas, ex-presidente do Tribunal Constitucional e figura de referência do socialismo e do "mitterrandismo", que disse suspeitar que Valls se encontra "sob influência judaica". 
Também os elogios de Cukierman a Marine le Pen - considerada por ele como "pessoalmente irrepreensível" - foram criticados, designadamente pelo conhecido historiador e advogado judeu Serge Klarsfeld.
"A senhora Le Pen não rompeu com o seu pai, ela dirige a Frente Nacional, que tem no passivo as tomadas de posição anti-semitas do pai, que é o presidente honorário do partido", disse Klarsfeld.
Diversas personalidades reagiram também com indignação às declarações do líder judeu, designadamente dirigentes de diversos partidos políticos de esquerda e de direita, incluindo o PS, no poder em Paris.
Durante o seu discurso no jantar de ontem do CRIF, François Hollande evitou referir-se a esta polémica. O Presidente francês realçou sobretudo o reaparecimento em força do anti-semitismo em França, que comparou à "lepra", prometendo combatê-lo sem tréguas.
As declarações de Cukierman sobre Marine le Pen e o seu partido - "nunca votarei pela FN, mas é um partido que hoje não comete violências", disse - provocaram mal-estar, também porque ela e o seu movimento ultra-nacionalista estão hoje em primeiro lugar em todas as sondagens sobre as intenções de voto dos franceses para todas as próximas eleições.
A Frente Nacional está à frente designadamente para a primeira volta das eleições "departamentais" (dentro de um mês), bem como para as "regionais" (no Outono). Pelo seu lado, Marine le Pen surge igualmente em primeiro lugar nas projecções dos institutos de sondagens para a primeira volta das presidenciais de 2017.
Desde que sucedeu ao pai, Jean-Marie le Pen, à frente da FN, Marine moderou o discurso e aproximou-se dos judeus. "Os judeus começam a compreender que seremos nós que melhor os iremos defender a breve prazo, em França", disse a líder há alguns meses.

* * *

A pouco e pouco os semelhantes vão-se apercebendo das suas semelhanças. É cada vez mais óbvio que os Judeus sionistas são aliados naturais da Europa Nacionalista, por todos os motivos e mais alguns: comunidade de raça (branca), de ideal nacional - para cada Povo a sua pátria soberana - e de confronto com o Islão, isto para além da civilização ocidental democratizante que vigora em Israel.


21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"nunca votarei pela FN"

Paradigmático.acclaim

24 de fevereiro de 2015 às 22:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Já está na altura da Rússia armar a Argentina para que esta possa recuperar pela força e de uma vez por todas as Malvinas

Reino Unido enviará militares à Ucrânia

http://br.sputniknews.com/mundo/20150224/255415.html

25 de fevereiro de 2015 às 09:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

fornecimento de armas pelos EUA à Ucrânia poderá levar a guerra mundial

Leia mais: http://br.sputniknews.com//mundo/20150225/260408.html#ixzz3SkWQuD18

25 de fevereiro de 2015 às 09:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Irã poderá enviar homem ao espaço em 4-5 anos

Leia mais: http://br.sputniknews.com//mundo/20150225/260683.html#ixzz3SkWv79L9

25 de fevereiro de 2015 às 09:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Um quarto dos candidatos luso-descendentes concorre pela extrema-direita em França


http://observador.pt/2015/02/25/um-quarto-dos-candidatos-luso-descendentes-concorre-pela-extrema-direita-em-franca/

25 de fevereiro de 2015 às 10:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Lituânia impõe serviço militar obrigatório por causa da Rússia

http://observador.pt/2015/02/24/lituania-impoe-servico-militar-obrigatorio-por-causa-da-russia/

25 de fevereiro de 2015 às 12:39:00 WET  
Blogger Caturo said...

«"nunca votarei pela FN"

Paradigmático»


Tudo a seu tempo. Roma e Pavia não se fizeram num dia.

25 de fevereiro de 2015 às 19:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Bãh, a esmagadora maioria dos judeus/alógenos nunca votará na FN ou em qualquer outro partido da extrema-direita.acclaim

25 de fevereiro de 2015 às 20:58:00 WET  
Blogger Caturo said...

Logo se vê se a esmagadora maioria dos judeus vota na FN ou não. Ainda a procissão vai no adro.

25 de fevereiro de 2015 às 21:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Deixa de ser ingénuo.acclaim

25 de fevereiro de 2015 às 21:13:00 WET  
Blogger Caturo said...

Abre os olhos para a complexidade da realidade em evolução.

25 de fevereiro de 2015 às 21:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Abre tu os olhos para a realidade dos alógenos: estes têm a perfeita consciência de que não são partidos como a FN que irão defender os seus interesses imigracionistas.
acclaim

25 de fevereiro de 2015 às 22:21:00 WET  
Blogger Caturo said...

Mas quem disse que todos os alógenos têm iguais interesses imigracionistas? E quais são eles? Os judeus percebem cada vez mais que só podem ter paz ou numa terra judaica forte ou numa terra de europeus. E percebem, cada vez mais, que no mundo não têm melhor aliado do que os Europeus, além dos Hindus.

25 de fevereiro de 2015 às 22:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Têm interesses imigracionistas que vão contra as propostas da FN e ponto final parágrafo.
E esses interesses são: liberdade dos imigrantes entrarem em França, facilidade dos imigrantes em obterem a nacionalidade francesa, facilidade dos imigrantes obterem todos os direitos dos franceses, e consentimento do Estado no domínio cultural alógeno. e etc. Tu mesmo recente fizeste um artigo sobre um partido turco-islamista em França que obviamente defende a agenda imigracionista dos alógenos, e isso é um sinal claro de como estes são contrários aos
nacionais.

25 de fevereiro de 2015 às 22:52:00 WET  
Blogger Caturo said...

Parece que não leste sequer o que eu disse imediatamente antes. Repito a primeira pergunta: quem disse que todos os alógenos têm iguais interesses imigracionistas? No caso, alguém acredita que o grosso dos judeus queira que haja mais liberdade para os imigrantes das Áfricas e da Arábias entrarem na Europa, e que estes possam mais facilmente adquirir nacionalidades europeias e direitos iguais aos dos Europeus na Europa, e apoio estatal ao domínio por parte dos alógenos? Isso não só não tem sentido como até está a ser contrariado pelos factos - os judeus em França, e se calhar sobretudo em Israel, aproximam-se cada vez mais da Extrema-Direita europeia mais moderada. E o exemplo que deste dos turcos só confirma o que estou a dizer - essa gente tem interesses opostos aos dos Judeus e quanto mais poder tiver em França mais ameaçará a comunidade judaica e, se calhar, até poderá fragilizar Israel, se conseguir algum dia usar o Estado Francês para prejudicar o país da Magen David.

Não, os Judeus não têm interesse algum numa Europa cheia de não europeus. Isso seria eventualmente a sua própria morte.

25 de fevereiro de 2015 às 23:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Valente Caturo!
Assim é que é!
Gostei da prosa!
Acabaste de fazer um rimming aos judeus de se lhe tirar o chapéu!
Eu diria antológico até!
HOSANAS! HOSANAS!

€-: <-- um lambe-cús


http://crushzion.k0nsl.org/we-will-not-have-peace-until-the-jews-agree-to-unconditional-surrender/

http://www.davidduke.com//images/zionist-snake.jpg

http://cosmo360.blogspot.pt/2010/07/joke-down-in-florida.html

25 de fevereiro de 2015 às 23:10:00 WET  
Blogger Caturo said...

«€-: <-- um lambe-cús


http://crushzion.k0nsl.org/we-will-not-have-peace-until-the-jews-agree-to-unconditional-surrender/

http://www.davidduke.com//images/zionist-snake.jpg

http://cosmo360.blogspot.pt/2010/07/joke-down-in-florida.html» <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< Sequaz do nazistame mais primário a aproveitar o timming para fazer um rimming aos seus orientadores anti-sionistas primários que dizem que é preciso que os Judeus «se rendam» e se deixem matar todos porque são maus. Xiga Áila e Alá àquebár.

25 de fevereiro de 2015 às 23:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Parece que não leste sequer o que eu disse imediatamente antes. Repito a primeira pergunta: quem disse que todos os alógenos têm iguais interesses imigracionistas?"

Estás a dizer que por exemplo os judeus defendem liberdade para os judeus entrarem à vontade em França, mas que no entanto já defendem o controlo da entrada dos muçulmanos, e que por isso vão votar na FN? Ora, os judeus sabem perfeitamente que a FN não pode fazer, nem obviamente irá fazer, uma lei que só controle a imigração muçulmana e deixe os judeus a entrarem livremente em França.

25 de fevereiro de 2015 às 23:22:00 WET  
Blogger Caturo said...

Será que não? Não pode estabelecer tratados especiais com Israel para permitir uma circulação de cidadãos israelitas em França, enquanto mantém os países islâmicos de fora desse acordo Claro que pode.

De resto estás mais uma vez a partir de pressupostos sem solidez. Quem disse que os Judeus vão querer entrar mais à vontade em França, quando o que eventualmente quererão cada vez mais é ir para Israel?

25 de fevereiro de 2015 às 23:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não pode nada, sem ferir a constituição francesa que defende a igualdade e a universalidade, e portanto, a FN está a obrigada a tratar todos os imigrantes de igual forma.

Os judeus instalados em França gostam de estar nesse país mais do que estarem em Israel, e irão sem dúvida defender o direito dos judeus entrarem em França e não seu contrário, e portanto não irão votar na FN.

25 de fevereiro de 2015 às 23:37:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não sei se gostam e muito menos sei se vão continuar a gostar. Mas que os judeus que vivem em França são quem mais sofre com a chegada ou proliferação de muçulmanos é óbvio, pelo que se torna evidente que vão cada vez mais opor-se à imigração e por isso apoiar a Frente Nacional. Esta notícia é só mais um indício disso.
De resto a França pode sim criar um estatuto especial para os israelitas sem violar nenhuma lei de igualdade, como é também evidente, dado que para já tem de deixar entrar no seu território qualquer cidadão do espaço Schengen, mas não tem de fazer o mesmo com cidadãos de fora desta área privilegiada. Algo de similar poderia incluir Israel, num círculo mais abrangente.

26 de fevereiro de 2015 às 00:07:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home