terça-feira, dezembro 30, 2014

NA SUÍÇA - TERRORISTA DO CALIFADO APANHA PENA DE... TRABALHO COMUNITÁRIO...

Fonte: http://www.minutodigital.com/2014/12/27/suiza-brutal-condena-para-un-yihadista-retornado-600-horas-de-trabajo-social/
*
Um alegado suíço que partiu para a Síria para combater nas fileiras do Estado Islâmico ou califado, e que agora retornou à terra helvética, foi condenado pelo Ministério Público da Confederação (MPC) da Suíça à pena de... seiscentas horas de trabalho comunitário e recebimento de tratamento de psicoterapia. O castigo deve-se ao facto de ter sido considerado culpado de integrar uma organização criminosa e de realizar serviço militar estrangeiro. Terá também de procurar emprego e realizar um documento fotográfico sobre o tema «Sinais de Paz», além de ter de pagar quatro mil e setecentos francos suíços - três mil e novecentos euros - por gastos judiciais.
Conforme diz Michael Lauber, fiscal geral da Confederação Helvética, esta foi a primeira vez na Suíça que se condena um cidadão que retorna do combate numa organização terrorista. Não será preso «mas isso não quer dizer que os casos similares venham a ser sempre assim», acrescenta Lauber.
O sujeito, que vivia na Romandia - suíça romanda, a parte francófona do país - e tinha cerca de trinta anos, convertera-se ao Islão poucos meses antes de partir (Dezembro de 2013), numa mesquita do cantão de Vaud. Aparentemente ficou decepcionado com a experiência...
O Serviço de Inteligência da Confederação (SRC) avisa que o números de cidadãos suíços a irem para o califado não pára de aumentar.
* * *

E se calhar deixam-nos retornar todos, como deixaram que este voltasse...
De facto essa gente tem todo o direito - até o dever... - de ir-se embora da Europa. Que a elite que controla os países europeus lhe permita voltar é que não se aceita e só pode ter cabimento na mente de quem não nutre o mais elementar respeito pelo bem-estar dos Europeus, estando por isso disposto a sacrificar a segurança europeia no altar do deus Multiculturalista.