sábado, setembro 27, 2014

GOVERNO IRAQUIANO AVISA PARA EVENTUAL ATENTADO NOS METROS DE PARIS E DOS EUA

O Iraque recebeu informação "credível" acerca de ataques planeados pelos militantes do Estado Islâmico (EI) para as redes do metro de Paris e de cidades dos Estados Unidos, afirmou o primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi.
"Eu pedi mais informação credível. Eu pedi nomes. Pedi detalhes, cidades, datas. E pelos detalhes que recebi, sim, parece credível", afirmou esta quinta-feira Abadi, que garantiu que a informação surgiu de militantes do grupo terrorista capturados no Iraque, segundo a agência Reuters. O primeiro-ministro iraquiano fez ainda um apelo para que ninguém "subestime" a "campanha massiva" dos terroristas do EI. 
As autoridades norte-americanas garantem não ter ainda qualquer prova que sustente as informações avançadas pelo primeiro-ministro iraquiano esta quinta-feira, à margem da reunião de líderes mundiais na assembleia geral das Nações Unidas.
O conselho de segurança norte-americano já fez saber que não tem conhecimento de qualquer plano para atacar as redes de metro da capital francesa e de algumas cidades dos EUA.
A polícia de Nova Iorque afirmou que já está a par das informações avançadas pelo primeiro-ministro iraquiano e mantém agora contacto próximo com o FBI e outras agências para avaliar a ameaça.
* * *
Fonte: http://expresso.sapo.pt/iraque-revela-que-estado-islamico-planeia-atacar-paris-e-os-eua=f891082#ixzz3ESUbuYCn