sexta-feira, setembro 26, 2014

EX-PRIMEIRO-MINISTRO DA SUÉCIA RECONHECE QUE «O PAÍS ESTÁ A CAIR AOS BOCADOS» E A REACÇÃO É O VOTO NA EXTREMA-DIREITA

Fontes: http://eloccidental.es/index.php/internacional/europa/item/4449-el-expresidente-de-suecia-afirma-que-la-inmigracion-esta-destruyendo-el-pais
http://www.thelocal.se/20140921/ex-prime-minister-sweden-is-falling-apart
* * *
Na Suécia, o ex-primeiro-ministro Göran Persson afirma que «os lugares com má cobertura de telemóvel» e «onde os comboios não funcionam» foram as áreas em que o partido nacionalista Democratas Suecos (Sverige Demokraterna - SD) teve mais votos, provavelmente, diz, porque os suecos estão fartos que o seu dinheiro se gaste em zonas de maioria imigrante enquanto as áreas só de suecos recebem menos fundos.
Como se sabe, os resultados eleitorais do passado dia 14 de Setembro deram o terceiro lugar à Extrema-Direita representada pelos SD, que alcançaram aí 12.9% dos votos. Persson comentou, numa entrevista concedida à Sveriges Television (Televisão da Suécia) que estes números constituem uma «bofetada» na cara do poder reinante em Estocolmo, que tem deixado entrar imigrantes em barda no país.
Salientou também a semelhança excessiva entre os outros dois partidos, o seu próprio, Social-Democrata, e o dos Moderados, o que faz com que a população procure alternativa nos SD.
Deixou clara a sua opinião sobre o todo da situação: «tudo isto já foi mostrado. A Suécia está a cair aos bocados.»

De notar que há cada vez mais gente a votar na Suécia, desde 2002. E, segundo os especialistas em eleições da Universidade de Gotemburgo, o debate em torno da imigração ajudou a aumentar o número de votos em Setembro de 2014: «um elemento chave disto é o conflito em torno da questão dos refugiados/imigrantes. Expandiu a sua dimensão e os Democratas Suecos tornaram-se mais fortes e mobilizaram em toda a parte do país», comentou Henrik Ekengren Oscarsson, pesquisador na referida universidade.


E mais uma vez, mais uma, e mais outra, e outra, e mais outra, e outra, e mais outra, se confirma o que tenho dito - quanto mais os Nacionalistas falam em discurso directo ao povo, mais o povo vota nos Nacionalistas, porque o Nacionalismo, constituindo o instinto de estirpe em forma política e organizada, é a tendência política com mais potencial de crescimento no seio da população.