domingo, agosto 24, 2014

O QUE É A CONDENAÇÃO DO SOS RACISMO CONTRA A POLÍCIA A RESPEITO DO VASCO DA GAMA

Fonte: http://www.sol.pt/noticia/113824
* * *
«O SOS Racismo condenou hoje a actuação da Polícia de Segurança Pública (PSP) nos desacatos junto ao centro comercial Vasco da Gama, no Parque das Nações, na quarta-feira, nos quais foram detidos quatro jovens.»
(...)

Mais uma obscenidade e um insulto assinado por essa vergonha que é o SOS Racismo, paga com o dinheiro dos contribuintes. Só por total falta da mais elementar ética é que se pode culpar a polícia por ter levado a cabo a devida intervenção, que para cúmulo lhe valeu ferimentos em cinco agentes. Tudo o que nesta notícia é apontado como «argumento» por parte do SOS Racista não passa de uma ultrajante inversão da lógica:
- primeiro porque a polícia tem realmente obrigação de controlar a área, ou «varrê-la», quando há conflitos num espaço público entre «meia dúzia de pessoas» que podem ferir transeuntes inocentes, pelo que a actuação das autoridades foi aí exemplar; 

- segundo, porque, sendo verdade que os jovens dos gangues eram praticamente todos negros, torna-se nada mais que natural que, na urgência da situação, a polícia optasse por afastar do local todos os eventuais intervenientes na refrega;
- terceiro, porque quem agride as autoridades numa situação em que estas tentem pacificar a área nunca tem razão, pelo que a culpa do sucedido recai inteiramente sobre os jovens negros agressores;
- quarto, porque nos aglomerados de jovens em todo o país não há forçosamente agressões entre gangues nem assaltos a jovens como houve neste caso, mas quando os há a polícia não hesita em actuar, tal como nunca hesita em deter agressores brancos, ou sequer prevaricadores brancos, como eu já assisti, e é fácil perceber o porquê de a polícia nem hesitar nessas situações, é que a polícia sabe que não vai ter à perna uma acusação de «racismo» se actuar contra delinquentes brancos.



SOS Racista está com mais uma inqualificavelmente abjecta intervenção a querer criar um clima de intimidação contra as autoridades no sentido de lhes limitar as futuras movimentações em defesa da ordem pública, sempre que os prevaricadores forem negros. 
SOS Racista está a querer desviar as atenções do facto, conhecido por quem simplesmente andar na rua de olhos abertos, de que onde há grandes aglomerações de jovens de gangues afro-tugas, há conflito.
SOS Racista está também a querer desviar as atenções do irónico facto de que um encontro «anti-racista» constituiu afinal um exemplo paradigmático do que é uma sociedade multirracial...

E é esta desgraça humana que anda a ser paga pelos Portugueses, que deste modo se vêem obrigados a sustentar uma «igreja» anti-racista, um movimento ideológico como outro qualquer. Mas isto um dia acaba.