sexta-feira, agosto 22, 2014

ISLAMISTAS DO CALIFADO PROÍBEM ENSINO DE FILOSOFIA E DE QUÍMICA

Na cidade síria de Raqqa, que está sob o controle dos combatentes do Estado Islâmico, foi proibido o ensino da química e filosofia nas escolas, relata o canal de televisão Al-Arabiya, citando um relatório do Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
A decisão de retirar a química e filosofia do horário escolar foi baseada no fato de "elas não corresponderem às leis de Allah". Os militantes do Estado Islâmico já fecharam várias escolas na província, explicando o fechamento pelo facto de as aulas lá serem realizadas de acordo com o currículo adoptado pelo governo sírio.
O Estado Islâmico conclamou os professores e directores das escolas de Raqqa a elaborar "um sistema educacional islâmico", que será depois aprovado por uma comissão especial nomeada pelo Estado Islâmico. O Estado Islâmico planeia preparar um "currículo muçulmano" que poderá ser usado para organizar o processo educativo em territórios controlados pelo movimento.
* * *
Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_08_16/Estado-Isl-mico-pro-be-ensino-de-qu-mica-e-filosofia-nas-escolas-s-rias-4841/

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cada civilizacao adopta sua grade curricular..um reich nao ensinaria pseudociencias sociais e sim biologia evolutiva por exemplo..historia da kurgania ao inves de alogenices etc

23 de agosto de 2014 às 05:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não se percebe. Afinal, durante o domínio sobre a Península os árabes não eram os maiores na filosofia? e se não fossem eles nós nunca teríamos recebido a herança grega e tal? Já agora, a propósito do comentário que te deixei aí ontem e da tua resposta, descobri declarações de uma inglesa bem colocada que diz precisamente isso, que o EI foi criado pelos sionistas para dar má imagem do islão. Enfim, era de esperar´. Brevemente teremos uns quantos nazionalistas a corroborar as teses da senhora. Melhor do que isso só as declarações de um professor de psicologia e da universidade do Minho e do xeique Munir, esta semana, num "debate" em que diziam que o que se passa é "lavagem cerebral". Pelos vistos o Abu al-Baghdadi manipula todos os que se lhe juntam, pobres ignorantes. O homem deve ter poderes sobrenaturais. A jornalista ainda lhe perguntou (ao professor) como é que era isso, se os atacantes do 11 de Setembro eram engenheiros e assim, mas ele continuou com a ladainha da "lavagem cerebral". Vá lá, ao menos não era um nazionalista para dizer que o 11/09 foi criação da CIA e da MOSSAD. Realmente, eles controlam tudo.

23 de agosto de 2014 às 21:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

é um bocado estúpido proibir o ensino da química, assim, qualquer dia, não têm gente competente para fabricar bombas.

24 de agosto de 2014 às 18:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Atrasados de merda. Por eles, vivem no Paleolítico.
E aquele monte de merda do Estado Islâmico que decapitou o jornalista norte-americano? Britânico de gema (filho de egípcios) e rapper; típico. Havia era de ser espancado até à morte.

24 de agosto de 2014 às 20:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Realmente, eles controlam tudo.»

Sim, controlam mesmo tudo, desde o início dos tempos. E quem diz que não é porque foi vítima da lavagem cerebral sionista. A lavagem cerebral sionista também é culpada de todas as atrocidades cometidas pelos muçulmanos, na Índia, no Cáucaso, no norte de África, é tudo resultado da lavagem cerebral que os sionistas fizeram aos muçulmanos para os tornar maus (e o próprio Maomé era era agente da MOSSAD, isto está provado, ele andou pelas cidades judaicas, pois pois, só não vê quem não quer), ou então essas atrocidades não aconteceram e não passam de propaganda sionista, uma destas é verdadeira e assim há sempre uma resposta não susceptível de debate, porque diz-se que é «conspiração», a qual depende sempre de pressupostos não verificáveis. Dizes tu que só falta os nazionalistas fazerem eco dessa teoria, mas olha que já fazem... Já li um a dizer, com aquela pinta de espertalhaço-topa-tudo que «pois, porque é que o EI não ataca Israel? Pois pois...». O Hamas também «foi criado por Israel», mas ataca os Judeus, mas aí já é para disfarçar e dar hipótese aos Judeus de matar palestinos. Se agora o EI conseguir chegar até Israel, e o exército da Magen David o combater, primeiro vai-se tratar de um caso em que os Judeus «matam inocentes» (os civis que morrerem), depois ainda se dirá que «é tudo a fingir», se Israel vencer «prova-se!!!!!!!! que foi um truque para reunir ali os islamistas todos e poder matá-los para Israel se expandir!!!!»

Mas se um dia Israel for abaixo, o que não é nada impossível visto que o Estado se encontra cercado de inimigos, e numa corrida demográfica que está a perder, se isso acontecer, dizia, e os Judeus tiverem de fugir dali para fora, fugirão para o Ocidente, e não faltarão os argutos anti-sionistas a topar que a própria queda de Israel foi um truque maquiavélico para os Judeus voltarem a viver quase todos na Europa e nos EUA para aí dominarem tudo, a coberto da sua fama de vítimas agora sem pátria...

Com esta gente não há discussão possível, só perda de tempo. É só preciso esclarecer os que não estejam apanhados, para evitar que mais gente vá parar ao gueto da parvoíce autista e em muitos casos perigosamente pró-islâmica.

24 de agosto de 2014 às 20:39:00 WEST  
Anonymous joão said...

E triste é ver que, neste momento, as denúncias dos crimes islâmicos cá em Portugal estão a surgir sobretudo em blogues liberais, como o Estado Sentido, o Blasfémias, o Insurgente e outros. À parte o teu, o Totalitarismo Universalista e o meu, não há nenhum da área nacional que denuncie se forma sistemática o que se passa. Há oito dias acabei com a conta no facebook porque, entre outras razões, já não aguentava a ladainha pró-palestiniana. Pró-palestiniana é como quem diz, que eles querem lá saber da Palestina e dos palestinos. O que os move é o ódio a Israel. Neste momento, e em relação a esta questão, estou muito mais perto dos liberais do que dos nacionalistas. Os primeiros mostram que, finalmente, acordaram para o problema e já questionam o multiculturalismo. Os segundos continuam parados no tempo, agarrados às conspirações e com aquela simpatiazinha nojenta pelos islâmicos, a mesma dos esquerdistas e de quem, na realidade, odeia a civilização Ocidental mesmo quando a apregoa. Creio bem que a área nacional é a mais atrasada da Europa ocidental. Faz falta a lucidez da CI. Mas quem é que quer saber de ser nacionalista em Portugal e de se empenhar quando o cenário é este? eu, por mim, tenho mais que fazer.

25 de agosto de 2014 às 00:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É precisamente por isso, caro camarada, que se torna mais necessário falar, quanto mais não seja para «salvar a honra do convento», como sói dizer-se, que é como quem diz para que haja um maior número possível de nacionalistas portugueses com uma voz anti-islâmica. O Movimento Nacionalista não é algo à partida, o Movimento Nacionalista é o que dele fizermos, na medida em que tenhamos voz para o fazer. Para usar uma metáfora do futebol, isto é como se ambas as equipas estivessem à boca da baliza esperando a marcação do canto - é preciso lá estar, e esbarrar nos jogadores da equipa adversária se for preciso, e se os da nossa equipa não sabem colocar-se, isso é só mais uma razão para estar lá.
Considero por isso que não sou eu que estou mais próximo dos liberais, são os liberais que estão mais próximos de mim. A minha postura é coerentemente nacionalista - qualquer verdadeiro nacionalista europeu que esteja atento percebe que o Islão é o maior inimigo exterior, mas com toda a evidência, e nem preciso de falar nos exemplos edificantes do BNP, do SVP/UDC, do FPO, dos Democratas Suecos, da FN francesa, para mostrar que tenho razão. É, efectivamente, uma questão de coerência: o Islão é um credo universalista e totalitário, e continua a querer deitar abaixo o Ocidente, e não é por causa da CIA ou da Mossad, é pela própria doutrina islâmica e sua maciça expansão em todo o planeta, pela via demográfica. E um nacionalista da Ibéria, seja português ou espanhol (aliás, castelhano, galego, catalão, basco, etc., isso é outra história), se for minimamente coerente percebe que ali na Palestina quem está no mesmo lugar que os Nacionalistas é Israel. Israel é um Estado étnico. Contra si tem o totalitarismo universalista de uma gente que não lhe reconhece sequer o direito à existência. Os Palestinianos ali são quase como os negros e outras minorias étnicas cá - chegaram ao território muito depois dos Judeus e reivindicam-no como exclusivamente seu.

Os Nacionalistas anti-sionistas e pró-palestinianos não percebem que ao apoiarem os coitadinhos dos Palestinos contra Israel estão a

perder a legitimidade ética para defenderem a sua própria terra contra futuras reivindicações muçulmanas na Ibéria.

Isto porque do mesmo modo que os Judeus em luta contra os muçulmanos recuperaram, no século XX, a terra dos seus antepassados longínquos, também os Portugueses e outros ibéricos em luta contra os muçulmanos recuperaram a terra dos seus antepassados longínquos hispano-gótico-romanos.

Assim, se os Judeus não têm direito a Israel, então os Portugueses, os Galegos, os Catalães, não têm direito às suas terras na Ibéria, porque «antes» deles estavam cá os Mouros. E o mais gritantemente sintomático, e lógico, é que o próprio Hamas, que os meninos anti-sionistas apoiam no facebook, já disse, no seu braço juvenil, que a Ibéria pertence ao Islão. E nisso mais não fazem do que ser coerentes com a sua doutrina islâmica.
Portanto, os hamases são coerentes com a sua própria doutrina muçulmana, os Israelitas são coerentes com a sua própria doutrina sionista (nacionalista judaica), os liberais são coerentes com a sua própria doutrina liberal e neste cenário só os nazis europeus anti-sionistas é que andam a apanhar bonés.

26 de agosto de 2014 às 19:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Bem podem criticar a alegada crueldade israelita... Até sei que haja judeus capazes de fazer o pior em matéria de crimes de guerra, como também acredito que haja entre nós nacionalistas capazes de fazer o pior em matéria de crimes de guerra, tal como em toda a parte. E se os nacionalistas anti-sionistas estivessem no lugar dos Israelitas, eu não duvido

nem por um momento

que não hesitariam um segundo que fosse em usar contra os Palestinianos todas as armas e mais algumas. Se/quando um dia Portugal estiver cercado de mouros/negros que nem lhe reconheçam o direito à existência, se até mesmo dentro do território português houver alógenos desses hostis a Portugal (tal como os Israelitas têm a faixa de Gaza), estes mesmos anti-sionistas não olhariam a meios para massacrar, trucidar, aniquilar, exterminar, vaporizar completamente toda a população moura/negra que se lhes opusesse. E ai de quem achasse que isso era demais, que apanhava logo com o rótulo de «traidor» e, obviamente, de «sionista!!!!».

Se odeiam a civilização ocidental? Odeiam a Democracia, de facto, odeiam as liberdades «abrilinas» ou quaisquer outras, é verdade. Dizer a alguns deles que os muçulmanos ameaçam a nossa liberdade europeia é vê-los a ficar a olhar como boi para palácio, porque não percebem o valor que isso possa ter, até ficam é confusos, isto quando não dizem abertamente que nisso até concordam com os mafomas, porque «lá não há panascas nem putedo, que eles cortam-lhes o pescoço!»

É por isso que faz falta, mais do que nunca, que no meio dos nacionalistas haja quem fale contra a ameaça islâmica. Eu no meu facebook é raro o dia em que não partilhe alguma notícia da página de Pamela Geller que, não sendo perfeita, sempre vai divulgando factos importantes que os mé(r)dia dominantes nem referem.

26 de agosto de 2014 às 19:40:00 WEST  
Anonymous João said...

Eu fazia o mesmo. Todos os dias lá punha notícias do Minuto Digital, do Alerta Digital, do The Religion of Peace e por aí, mas o feedback era pouco. Se calhar o Arturo pérez-reverte tem razão quando diz que a Europa vai cair nos mãos dos islâmicos e merece isso, porque não há quem lute contra a situação. Não há, é como quem diz, mas é uma minoria de Cassandras.

26 de agosto de 2014 às 22:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Tem tido boa votação...

26 de agosto de 2014 às 23:06:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home