segunda-feira, agosto 25, 2014

ARRASTÃO EM CONCERTO DE AFRICANO

Da página Facebook do PNR:

Um concerto do músico angolano Anselmo Ralph, este domingo, em Cascais, foi interrompido por razões de segurança.
Os incidentes desta noite aconteceram na Praia dos Pescadores, em frente ao Hotel Baía, no centro da vila. Um grande número de indivíduos avançou sobre o público e há relatos de ferimentos.
Ao interromper o concerto, Anselmo Ralph exigiu a retirada imediata dos agressores e pediu a protecção dos espectadores mais novos.
Uma testemunha dos acontecimentos disse ao SOL haver ferimentos de arma branca. Já fonte da organização relativiza os incidentes e afirma que estes envolveram um pequeno número de pessoas junto à estação ferroviária.
'Meet' deixou autoridades em alerta
Era visível um enorme aparato policial no centro de Cascais, com carros do corpo de intervenção da PSP e várias viaturas de socorro do INEM.
As autoridades estavam já alertadas para a possibilidade de um grande ajuntamento de jovens e para o risco de ajustes de contas entre grupos rivais. Nos últimos dias, fora marcado no Facebook um 'meet' (meeting, encontro em inglês) para as Festas do Mar, por volta da hora do concerto de Anselmo Ralph.
Recorde-se que, esta semana, outro 'meet' marcado para o Centro Vasco da Gama, em Lisboa, terminou com incidentes entre jovens e entre estes e as autoridades.
http://sol.pt/noticia/113877
Muitas das pessoas presentes, falam em mais um arrastão, à semelhaça do que de resto aconteceu nas imediações do C.C. Vasco da Gama. A táctica é sempre a mesma: começam com um suposto "desentendimento entre gangues rivais" e depois aproveitam para roubar quem estiver por perto.
Mais uma vez, reafirmamos, é preciso parar e reverter os fluxos migratórios e sobretudo expulsar do nosso país os "jovens" que participam nestes actos criminosos, pois a maioria ou nem sequer nasceu em Portugal ou é descendente de imigrantes e não quer integrar-se.

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/pelo-menos-tres-esfaqueados-em-concerto-de-anselmo-ralph