segunda-feira, julho 28, 2014

PNR MADEIRA ALERTA PARA FALTA DE LIMPEZA DE MATA JUNTO A HOSPITAL

Numa acção realizada esta manhã na zona do Hospital dos Marmeleiros, o PNR Madeira e a população vizinha do hospital reuniram-se para apontar a situação da falta de limpeza de matas na Zona do Hospital, na zona do Centro de Saúde do monte e nas zonas que percorrem todo o caminho da Portada de Santo António até ao Sanatório.
O PNR, em contacto com a população, ficou a saber que já houve uma queixa por parte da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Monte à Câmara Municipal do Funchal no passado mês de Outubro de 2013, e que foi feito igualmente feito um abaixo-assinado, pela população da zona, para que os proprietários dos terrenos adjacentes ao Hospital, procedessem à limpeza das matas dos seus terrenos. Abaixo-assinado este, entregue na Câmara Municipal do Funchal, no dia 3 de Abril de 2014.
O PNR-Madeira denuncia ainda que os terrenos que mais perto estão do Hospital dos Marmeleiros, pertencem à Santa Casa da Misericórdia. Terrenos estes que também não estão limpos, sendo o rastilho que mais põe em perigo o Hospital.
O PNR Madeira apela à Câmara Municipal do Funchal e ao SESARAM para que tomem medidas imediatas, que encontrem os responsáveis pelos terrenos, e que os obriguem a limpar, ou então os entreguem à justiça.
O PNR Madeira não compreende a leveza com que a Câmara e o SESARAM encaram esta situação, depois da quase catástrofe do verão passado.
* * *