sexta-feira, maio 30, 2014

A MAIORIA DOS ALEMÃES CONTRA A ENTRADA DA TURQUIA NA UE É CADA VEZ MAIOR

Fonte: http://www.zeit.de/gesellschaft/zeitgeschehen/2014-05/eu-tuerkei-beitritt-forsa-studie
através de http://diversitymachtfrei.blogspot.pt/2014/05/69-of-germans-against-turkish-accession.html?utm_source=BP_recent
Uma sondagem realizada na Alemanha indica que cada vez mais alemães se opõem à entrada da Turquia na União Europeia (UE). Sessenta e nove por cento dos entrevistados estão contra a inclusão da Ásia Menor no espaço europeu, o que constitui um aumento notório relativamente a uma sondagem de 2005, segundo a qual os opositores ao ingresso do Estado Turco na UE se situavam nos cinquenta e dois por cento.
Os alemães favoráveis à eventual presença turca no espaço europeu não vão além dos vinte e seis por cento da população, enquanto em 2005 chegavam aos quarenta e três por cento.

Mais uma vez, e outra, e mais outra - a tendência popular é para concordar cada vez mais com as perspectivas dos Nacionalistas, a saber, os pontos de vista assentes na diferença entre o Nós (Nação/Raça) e o «eles» (alógenos). 
O Nacionalismo, bem com o Racialismo, assentam na discriminação, isto é, na distinção do que é diferente (ver definição no dicionário). É por isso mesmo que o termo «discriminação» tem sido demonizado pela elite me(r)diático-cultural dominante como um pecado capital, equivalente ao «racismo» - porque a elite político-cultural reinante é inspirada e regida por uma mentalidade universalista e intrinsecamente anti-fronteira, contrariando assim o mais vital e salutar instinto dos Povos, das tribos, que é o da diferenciação e consequente distanciação entre o Nós e o Outro.  Esta é a mais natural tendência humana, esta é também a base da ideologia nacionalista e é por isso que o Nacionalismo constitui a tendência ideológica com mais potencial de crescimento junto do povo, precisamente porque é a tendência ideológica que mais eco desperta numa população etnicamente definida.

Assim, quanto mais tempo o povo for exposto ao discurso directo nacionalista ou de algum modo xenófobo mais com ele concordará. E não falta na Alemanha quem manifeste oposição à entrada da Turquia na União Europeia, salientando-se nesse aspecto um campeão de vendas, o social-democrata Thilo Sarrazin. 

Percebe-se por conseguinte que quanto mais voz tiver o povo nas decisões políticas sobre a imigração, mais estas serão tomadas de acordo com o pensamento e/ou sensibilidade nacionalista. A Democracia leva deste modo água ao moinho do Nacionalismo.