quarta-feira, abril 30, 2014

UMA ESTRATÉGIA NACIONAL DO PNR

Porque o sistema político está repleto de contradições, de bloqueios, e porque o regime que o sustenta é a principal fonte de problemas, queremos e podemos, através do PNR, devolver a honra e a dignidade roubada aos Portugueses. Só um Governo nacionalista pode restituir a Portugal a sua grandeza histórica. Só o PNR pode afastar em definitivo esta classe incompetente que se congratula em manter a Nação no limite da sobrevivência. Portugal precisa de uma nova existência, e a comunidade nacional vai dar novamente prova da sua coragem, generosidade e força.
Tal como em todas as histórias de traição, estes governantes que fomentam o terror e a discórdia vão achar-se enganados. Quem diz, como eles, que não há outra alternativa, é porque já está irremediavelmente perdido.
A acção política do PNR é um combate justo, no qual reagimos a um mal maior em nome do bem nacional, com o objectivo da prosperidade e do restabelecimento definitivo dos valores e princípios sociais elementares.
Combatemos o medo que estimula a resignação e o servilismo. Estes nossos adversários avançam para nós já derrotados, incrédulos perante tamanha motivação. Somos um Partido que diz presente, que está cada vez mais próximo de tudo e de todos. Somos o Partido de Portugal.
Na senda deste movimento ascendente, vamos mobilizando e consolidando apoios, seguindo uma política realista com base no tecido social e nas potencialidades económicas, sociais e culturais inatas ao nosso querido País.
O Estado que queremos está nos antípodas desta irresponsabilidade política vigente, deste regime geral de excepções, isenções e privilégios que compõe a essência de um modelo caquético que subjuga e subverte Portugal.
Temos de convocar todas as classes e fazer com que o poder decisório e executivo regresse à base, ou seja, à comunidade portuguesa. 
(...)
É preciso políticos com uma mentalidade nacionalista que os leve a pensar em Portugal como um país soberano e não como um “espaço integrado numa Europa globalizada”. 
(...)
No PNR têm de caber todos os Portugueses, por isso somos um Partido Nacional que não exclui ninguém, mesmo os que, não se revendo a totalmente no nosso ideário, queiram trabalhar em prol do nosso povo. Mas não deixaremos de abolir privilégios sem ética, nem de afastar da Administração quem perdeu a razão moral da existência. De forma ponderada e sem histerias. A Justiça e a salvação de Portugal mandam a que assim seja.
Fonte: http://www.pnr.pt/noticias/activismo-pnr/uma-estrategia-nacional-para-futuro/