segunda-feira, abril 28, 2014

PATRIARCA DE LISBOA FAZ PREGAÇÃO ANTI-NACIONALISTA NO ISCPSI

Agradecimentos a quem aqui trouxe mais este artigo sobre a pregação do patriarca de Lisboa contra o Nacionalismo: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=29&did=144071

D. Manuel falava esta tarde no Instituto Superior de Ciências Policiais e de Segurança Interna, durante uma palestra aos alunos de mais um curso para oficial de polícia.
O Patriarca de Lisboa receia que as próximas eleições europeias, possam acentuar tendências indesejáveis como a exclusão e o desrespeito pela dignidade humana. 
Lembrando apelos recentes do Papa sobre os riscos de uma cultura do descartável, D. Manuel Clemente diz que é preciso evitar que as Europeias do próximo mês reforcem politicas radicais. 
“Temos um problema socio cultural gravíssimo de não reconhecimento, esta tal descartabilidade. Ficamos fragilizados em termos de consistência e manipuláveis em termos de programação”, alerta o Patriarca. 
Em França e noutros países as eleições europeias foram um grande sucesso para os partidos extremistas e de tendência xenófoba. D. Manuel Clemente teme que aconteça o mesmo em Portugal: “Vamos lá ver as europeias do próximo mês, em relação à ascensão xenófoba, ao estrangeiro que se rejeita, o racismo, os emigrantes, em relação às populações mais ou menos nómadas, que efectivamente levantam problemas, mas são pessoas. É complexo, é grave e tenho receio.” 

Isto que o vigário do Judeu Morto diz é nada mais do que doutrina cristã. Está simplesmente a ser coerente com a moral do Cristianismo - e, precisamente por isso, opõe-se frontal e declaradamente ao Nacionalismo, dando-se até ao luxo de fazer campanha contra as forças nacionalistas. A moral de Cristo, militantemente universalista, contrária a todas as barreiras étnicas entre os homens e apologista até da luta dentro da família em nome do amor universal, é visceralmente oposta a toda e qualquer ideologia que valorize acima de tudo a salvaguarda da estirpe.

E é por isso que só o Nacionalismo constitui antídoto para o veneno que corrói a Europa a partir das suas elites, um veneno que começou a impor-se em solo europeu com a imposição totalitária do Cristianismo aos Europeus.



2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Político britânico detido por citar Churchill:

http://www.islam-watch.org/authors/146-admin/1535-uk-liberty-gb-leader-paul-weston-arrested-for-quoting-churchill.html

28 de abril de 2014 às 12:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Há que dizer isso ao José Pinto-Coelho.

29 de abril de 2014 às 04:48:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home