segunda-feira, fevereiro 24, 2014

DIA EUROPEU DA MEMÓRIA PAGÃ

Logotipo do projecto do Dia Europeu da Memória Pagã - Janus, Deus dos Inícios, invocado no início de cada acção, além de simbolizar também o começo de uma restauração pagã.

Foi um dos muitos marcos religiosos, políticos e legais que assinalaram o fim da tolerância geral do mundo antigo genuinamente europeu e instaurou o totalitarismo vindo do Oriente semita. A sua abissal ofensa foi dupla - não apenas destruiu a liberdade em si - liberdade de culto, de expressão, de consciência até, tanto quanto possível - destruiu também os altares dos Deuses Nacionais ocidentais, legítimos padroeiros dos Povos do Ocidente, a começar pelos dos Romanos, mas rapidamente se estendendo a todas as outras nações europeias. Ao mesmo tempo, vários motins anti-pagãos em Alexandria levaram à destruição de bustos de Serápis em toda a parte onde fossem encontrados, e a sua substituição por crucifixos, pintados em janelas, paredes, pilares, etc.. Deu-se uma revolta de pagãos, liderada pelo filósofo Olympius; os pagãos acabaram refugiados dentro do templo de Serápis; após um cerco violento, os cristãos ocuparam o edifício e demoliram-no, queimando, no processo, a famosa biblioteca de Alexandria, e profanando as imagens de culto do Deus.

O encerramento dos templos implicou a extinção do fogo sagrado do templo de Vesta, que era o fogo sagrado da pátria, todos os anos apagado e reacendido, imagem maior do fogo sagrado do lar, que brilhava no centro de cada casa romana (sucedendo algo de similar noutras partes do mundo indo-europeu, como a Grécia e a Índia ariana).


Mais de um milénio e meio depois, surge em Itália a iniciativa do Dia Europeu da Memória Pagã, que, sendo marcado para 24 de Fevereiro, constitui um retomar simbólico do facho pagão - tal como sucedia outrora, o fogo sagrado deve reacender-se no dia em que se extinguiu.
(Para mais informações, clicar aqui e também aqui [versão em Inglês, a original é em Italiano]).

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hoje, na cidade de Kerch, teve lugar um comício das forças pró-russas. Seus participantes exigiram a retirada da Crimeia da Ucrânia e, apesar da resistência dos agentes policiais, hastearam a bandeira russa no edifício da prefeitura dessa cidade. Passado algum tempo, a bandeira ucraniana foi recolocada.

http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_02_23/Bandeira-russa-hasteada-na-Crimeia-4866/

24 de fevereiro de 2014 às 10:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os Nazis Ucranianos com o apoio da Nova-Ordem-Mundial conseguiram pôr irmãos contra irmãos.Um grande momento para a Nova-Ordem-Mundial, momentos tristes para os Povos irmãos Europeus

A leste encontramos cidadãos mais próximos da Rússia, a ocidente os pró-europeus. E, por estes dias, uma homenagem aos manifestantes que perderam a vida em Kiev basta para incendiar os ânimos nas ruas. Foi o que aconteceu em Donestk, no leste do país onde as orações foram interrompidas por ucranianos pró-russos. “Fascistas” e “vão-se embora” foram algumas das palavras mais ouvidas.


http://pt.euronews.com/2014/02/23/tensao-nas-regies-pro-russas-da-ucrania/

24 de fevereiro de 2014 às 11:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os Nazis serão derrotados mais uma vez.Não passarão.

A Agência Judaica, a maior organização judaica sem fim lucrativos do mundo, enviou fundos para ajudar a garantir a segurança da comunidade judaica da Ucrânia, estimada em 200 mil pessoas, na sequência dos protestos dos últimos meses.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/ucrania-agencia-judaica-envia-fundos-para-garantir-seguranca-dos-judeus-no-pais=f857595#ixzz2uExdqdQg

24 de fevereiro de 2014 às 12:04:00 WET  
Blogger Caturo said...

Reitero o que já disse sobre o caso dos nacionalistas ucranianos, passando pela referência à ridicularidade da questão judaica neste contexto:

http://gladio.blogspot.pt/2014/01/sobre-posicao-anti-russa-dos.html

24 de fevereiro de 2014 às 12:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mexeu com os judeus, o porco sionista falso pagão Caturo se morde de raiva.

24 de fevereiro de 2014 às 22:05:00 WET  
Blogger Caturo said...

Deitam-se por terra as imbecilidades anti-sionistas, logo aparece um merdoso iletrado a babar-se de rancor impotente.

28 de fevereiro de 2014 às 20:06:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home