segunda-feira, janeiro 27, 2014

NO MAIOR PAÍS DA EUROPA OCIDENTAL - SONDAGEM DÁ VITÓRIA AO PARTIDO NACIONALISTA

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://expresso.sapo.pt/extrema-direita-a-frente-para-as-europeias-em-franca=f852675#ixzz2rY2ninku
Pela primeira vez na História francesa, o partido nacionalista e populista francês, Frente Nacional (FN), de Marine le Pen, pode vencer uma eleição nacional no país. Uma sondagem do instituto IFOP para o "Journal du Dimanche" de hoje coloca-a em primeiro lugar nas intenções de voto com 23 por cento, contra 21 por cento para o partido da direita, UMP, e 18 por cento para os socialistas.
Marine le Pen sonha com essa vitória contra, como diz, a "Europa liberal" e "os seus lacaios em França". Hoje, em França, a FN conta com os votos da extrema-direita francesa, mas também com hordas de desiludidos de tradicionais votantes na esquerda e na direita.
As promessas não cumpridas de François Hollande contra a austeridade na Europa e a sua recente viragem liberal, anunciada numa conferência de imprensa, no passado dia 14, ajudaram-na imenso. A situação na UMP igualmente: neste partido da direita ninguém se entende, a liderança de Jean-François Copé é fraca e a guerra dos chefes contínua desde a derrota de Nicolas Sarkozy nas presidenciais de Maio de 2012.
As histórias "politico-cómicas" ligadas ao folhetim do triângulo amoroso de Hollande, que tinha prometido ser "exemplar" nas questões ligadas à sua vida privada, não ajudam os socialistas, que figuram em terceiro lugar na sondagem. Marine le Pen quase nem falou sobre o assunto. Não precisava, porque o inacreditável espetáculo do repúdio de Valérie Trierweiler pelo Presidente funcionou claramente a seu favor.
(...)
Mas o que mais beneficia a chefe do partido populista não são as mudanças amorosas de François Hollande, mas sim a sua viragem liberal nos campos político e económico. Sobre este assunto, o anunciado "pacto de responsabilidade" favorável às empresas defendido pelo chefe do Estado, Marine le Pen exprime-se alto e bom som. Condena-o frontalmente, diz ser "um escândalo" esta intenção de Hollande de oferecer às grandes empresas "prendas" de mais de 30 mil milhões de euros contra "vagas promessas de criação de empregos".
Não é apenas a líder nacionalista que considera Hollande "um escândalo". Num recente artigo, o norte-americano e prémio Nobel da Economia, Pau Krugmam, diz que o "pacto de responsabilidade" é "um verdadeiro escândalo". Evidentemente, Krugmam também não se referia aos amores do Presidente mas ao que disse ser "o seu afecto pelas desacreditadas doutrinas económicas da direita". Para o prémio Nobel, Hollande "rendeu-se inteletualmente", capitulou e passou a ser um "cúmplice dos conservadores teimosos e desapiedados".
A crise, o desemprego, a baixa de poder de compra dos franceses e o empenho de Hollande em prosseguir com o "rigor" acentuando cortes nas despesas (mais 50 mil milhões até ao fim do mandato, em 2017) ajudam Marine le Pen.
A inexistência de líderes franceses credíveis e coerentes na direita e na esquerda também a auxilia imenso. A quatro meses das eleições europeias, as sondagens indicam que a FN poderá alcançar um resultado histórico em França. A confirmarem-se estas intenções de voto, a sua vitória provocará um terramoto político no país com certamente fortes réplicas em toda a Europa.

E tudo porque o raio do povinho quanto mais ouve os Nacionalistas a falarem em discurso directo, mais vota no partido nacionalista... não admira que a Democracia a sério assuste tanto a Esquerda e a «Direita» capitalista: o comum homem do povo, sem a mentalização anti-racista e universalista que afecta sobretudo as pessoas de mais elevado nível de instrução, tem mais à flor da pele uma natural tendência para preferir a força política que mais defende o valor primordial em qualquer grupo humano: a salvaguarda do Nós em primeiro lugar.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que dizes é falso. O Nacionalismo de Le Pen tem vindo a tornar-se consideravelmente menos racista - e o partido de Le Pen tem negros e muslos a representar o partido e a fazer publicidade em cartazes. Ou seja, isso demonstra que o nacionalismo que defendes é repugnante para ser digerido pelo povo.

Já agora, a natureza é danada.

27 de janeiro de 2014 às 18:28:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pois, a Natureza é danada, e vocês ficam danados com a Natureza, porque foi ela que criou e apesar de tudo mantém as raças. Vocês bem podem jurar pela mãezinha que a raça é uma construção social, mas depois os sacanas dos medicamentos cardíacos não sabem disso e dizem que alguns são impróprios para africanos. Quanto à FN, o que gemes é imbecilidade de quem quer atirar areia aos olhos dos outros. A FN já há décadas que tem negros na sua militância e mesmo assim nessa altura os teus donos e colegas guinchavam que aqui d'el rei o partido era racista e nazi e etc.. Aliás, recentemente os teus colegas na imprensa gemeram em grandes parangonas que «A FRANÇA ESTÁ CHOCADA!!!» com os bons resultados da FN. Nessa altura não se lembraram que «ai, a FN até já tem negros e muslos!» E a ponto tal estão os teus donos assustados com o fenómeno que até tiveram a estúpida lata de levantarem a imunidade parlamentar de Marine Le Pen por ela ter dito o que disse contra a ocupação islâmica de França, mais grave, disse ela, do que a ocupação nazi. Agora vão julgá-la por «incitação ao ódio», se calhar aí já não se lembram que a FN agora tem negros e muçulmanos...

Em suma, a FN continua a ser tida pelos teus próprios donos como «racista» e tem por isso de andar com muito cuidado, fazendo todos os possíveis para se escapar às acusações de racismo, não por causa do povo, que commumente sabe que a FN é racista e NÃO SE IMPORTA, mas sim porque vocês não admitem a existência de partidos racistas e, por isso, a FN pode e deve fazer o que for preciso para ultrapassar e contornar a vossa nojenta e descaradamente cobarde censura. E, assim, estás lixado com f grande por se provar em toda a linha que eu tenho razão e que o raio do povinho é cada vez mais «racista» a tal ponto que agora o partido «racista!!!» está em primeiro lugar nas sondagens. Não é a merda do UMP, ou da Esquerda. É a FN.

27 de janeiro de 2014 às 19:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

parabéns!!!! era udo isso que eu queria le pen no poder!

30 de janeiro de 2014 às 12:35:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home