segunda-feira, dezembro 30, 2013

RECORDAR A AMEAÇA SAUDITA AO ESTADO RUSSO

Os atentados em Volgogrado poderão estar relacionados com a ameaça emitida pela Arábia Saudita contra a Rússia, aqui há meses, afirmando que apoiaria os terroristas chechenos como represália pelo apoio russo ao regime do presidente sírio Bashar Al Assad.
Claro que os mé(r)dia em Portugal, e na generalidade dos outros países ocidentais, pouco ou nada piaram sobre esta despudorada ameaça. Isso não convinha nada à agenda da elite reinante, que tanto incita a populaça a abrir os braços à entrada maciça de imigrantes muçulmanos...
O príncipe da Arábia Saudita Bandar bin Sultan chegou a declarar, em Agosto, que o seu país tinha real controlo sobre os operacionais tchetchenos. De acordo com uma transcrição de comentários realizada numa reunião, por parte da agência de notícias do Médio Oriente Al Monitor, Bandar disse a Putin o que a seguir se lê:

«Posso dar-lhe a garantia de proteger as Olimpíadas de Inverno do próximo ano. Os grupos tchetchenos que ameaçam a segurança dos jogos são controlados por nós.»

Parece também que deixou claro ter do seu lado o apoio dos EUA, o que de modo algum surpreende, dado que a iancalhada está de pedra e cal no apoio aos islamistas da Síria, tal como esteve de pedra e cal no apoio aos islamistas das Balcãs contra a Sérvia e contra tudo o que sejam interesses russos.