segunda-feira, dezembro 23, 2013

NOS EUA - FUNCIONÁRIA DE EMPRESA DESPEDIDA POR PIADA «RACISTA»

A directora de relações corporativas da IAC, importante empresa mediática norte-americana, foi despedida por causa de uma mensagem deixada no Twitter antes de partir em viagem de serviço para a África.
No seu microblog, Justin Sacco escreveu: “Vou para a África. Espero não apanhar AIDS. Estou brincando. Sou branca!”.
A mensagem suscitou uma onda de indignação no Twitter. Pouco depois, a conta de Justin Sacco foi apagada.
Numa declaração emitida por este motivo, a IAC escreveu que “esse comentário inconcebível e revoltante” não reflectia as ideias e os valores da empresa. Um pouco mais tarde, a empresa comunicou a demissão da colaboradora.

Totalitarismo é mesmo assim... está-se, ou voltou-se, aos tempos do «respeitinho» que «é muito bonito». A cambada do nível cultural de médio para cima bem pode satirizar o que quiser da religião «tradicional» (o Cristianismo, que felizmente está a morrer), para se armar em irreverente e tal e coisa, mas a verdade é que continua a vigorar o dichote beato «Graças para com Deus muitas, graças com Deus poucas...», porque isto já se sabe, «não se brinca com coisas sérias!» E agora as «coisas sérias», «Deus», é o Amado Outro, neste caso, o Negro, e por isso qualquer piada racista dita por brancos sobre não brancos ganha de imediato contornos de blasfémia e crime contra a humanidade... é mais um testemunho de que está instituída a Nova Inquisição da Santa Madre Igreja Anti-Racista e Multiculturalista dos Últimos Dias do Ocidente. Os seus clérigos e diáconos estão por toda a parte e tudo vigiam para assegurar que todo o satânico racista é de algum modo punido. 

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"pode satirizar o que quiser da religião «tradicional» (o Cristianismo, que felizmente está a morrer)"

Nem isso, a religião do judeu continua é a crescer (não entre os Europeus, certamente). Mas não duvido que logo volte a crescer de novo na Europa também. (Isso se o Islão não dominar primeiro).

23 de dezembro de 2013 às 20:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Como os EUA se degradaram tanto em tão pouco tempo, é incrível.

23 de dezembro de 2013 às 21:07:00 WET  
Anonymous Sátiro said...


Numa sociedade aberta e democrática, não podemos proibir a manifestação de discursos raciais ou mesmo racistas. Brecht captou o fundo do racismo no íntimo de todos os seres humanos: o mecanismo biológico que lhe é subjacente é adaptativo. A história do homem tem sido construída a partir desse mecanismo que define o outro como estranha e potencial inimigo. Ora, se não fosse a existência desse mecanismo, não existia humanidade ou mesmo vida sofisticada.

24 de dezembro de 2013 às 00:39:00 WET  
Anonymous Sátiro said...

Ontem tinha enviado um pedido de acesso ao banco de dados sobre a genética das raças humanas e hoje já tive a oportunidade de estudar alguns resultados. O Homem Andino cativou a minha atenção, mas ainda não dispomos de dados genéticos sólidos. Há muito trabalho a realizar para classificarmos todas as raças humanas. O conceito morfológico de raça ainda é utilizado ao lado do conceito genético da biologia das populações.

24 de dezembro de 2013 às 00:40:00 WET  
Anonymous Sátiro said...


A população europeia - a raça branca - é bastante homogénea no que diz respeito à distribuição de um número significativo de genes. E é claramente distinta geneticamente de outras populações raciais continentais e insulares.

24 de dezembro de 2013 às 00:42:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home