segunda-feira, outubro 28, 2013

PETIÇÃO POR SOLIDARIEDADE DO POLÍCIA QUE CUMPRIU O SEU DEVER

O Tribunal Criminal de Loures condenou a nove anos de prisão um militar da GNR local acusado de ter matado um jovem durante uma perseguição policial após um assalto em Santo Antão do Tojal.
Os factos remontam a 11 de Agosto de 2008, quando o jovem de 13 anos foi atingido a tiro pelo militar da GNR Hugo Ernano durante uma perseguição policial a uma carrinha após um assalto a uma vacaria. 
Além do menor, seguiam na carrinha dois homens, um deles Sandro Lourenço, o pai da criança, que estava evadido do Centro Prisional de Alcoentre.
A decisão final do colectivo de juízes, expressa no acórdão do julgamento, não foi unânime, mas sim maioritária, sendo imputado ao militar Hugo Ernano o crime de homicídio na modalidade de dolo eventual, que resultou, além da pena efectiva de prisão de nove anos, numa indemnização de 80 mil euros à família da vítima.
Por seu turno, Sandro Lourenço foi condenado a dois anos e 10 meses de prisão efectiva pelos crimes de resistência e desobediência, prestação de falsas declarações e de coação sobre funcionários.
Se acham que isto é justiça...não assinem...
Se acham que é uma injustiça prendermos policias que fazem o seu trabalho e ainda por cima têm de sustentar ladrões, assinem e partilhem o quanto puderem, pois ao menos a nossa indignação deverá estar presente e como cidadãos devemos também estar do lado de quem nos protege.

Para assinar, clicar aqui: http://peticaopublica.com/?pi=P2013N71119

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

a meia dúzia odeia mesmo o comum..tu dizias e eu não acreditava mas é mesmo verdade..eles tentam destruir quem protege o nativo comum enquanto subsidia alógenos criminosos que destroem o comum nativo..a morte pra essa meia dúzia porca é pouco

29 de outubro de 2013 às 03:37:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home