sexta-feira, outubro 25, 2013

HERAKLEIA 2013





Celebração em honra de Hércules na Grécia por parte do Conselho Supremo dos Gentios Helénicos (CSGH).
Nos tempos antigos , a "Heraclea" era celebrada pelos atenienses a cada cinco anos. Actualmente, é desconhecida qual a data exacta do início do mês em que se realizava esta celebração, quando jovens imberbes e homens adultos se reuniam no Santuário de Héracles (nome grego) ou Hércules (nome latino) em Tetrapoleos, planície de Maratona. Sabe-se que havia jogos e prémios em prata para os vencedores.
A Heracleia também se comemorava em Tebas com a "Iolaeia" (e em honra de que Iolaus), bem como em Kynosargaes como "Heraclea Kinosargous" ou "Heraclea em Diomiei " (ou seja, o município Diomias Str) .
O CSGH celebrou com flores e ofertas especiais sobre o altar sacramental, oferecendo incenso e hinos, que subiram ao alto céu azul da Ática, enquanto os celebrantes erguiam os seus desejos aos Deuses.
 
Fontes, com mais fotos:

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A polícia russa deteve, esta quinta-feira, um homem que transportava 800 gramas de explosivos e uma granada de mão a bordo de um autocarro de passageiros com destino a Moscovo, informou hoje o Ministério do Interior da Rússia.


http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3496616&seccao=Europa

25 de outubro de 2013 às 12:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A Nova-Ordem Mundial tenta denegrir e atacar a Mãe Rússia através dos midia internacional. Disseminar uma espécie de Russofobia em solo Europeu , querendo a Nova-Ordem-Mundial fazer esquecer que a Mãe Rússia faz parte da Europa.Somente os Europeus mais distraidos , desinformados ou mal intencionados se deixarão cair neste engodo. A Russia é a Europa mas os EUA não o são


“A pesada mão de Moscou pressiona os vizinhos”, “A situação na Rússia está próxima de um golpe de Estado”, “Putin luta com as ONGs”, “Moscou deve rever os métodos de sua política externa”. Eis apenas alguns títulos de artigos da mídia ocidental nas últimas semanas. A linha de produção de informações anti-russas ativou-se depois da recente vitória diplomática da Rússia na questão síria. Embora a “guerra fria” no campo da informação nunca tenha parado, ela é agora mais intensa, assinalam os especialistas.

Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/2013_10_24/Ocidente-Russia-novas-desgracas-da-guerra-de-informacao-1906/

25 de outubro de 2013 às 12:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...



Na cidade francesa de Lyon cerca de 300 refugiados albaneses e do Kosovo, entre os quais nove dezenas de crianças, estão a viver em condições degradantes num acampamento sob a ponte Kitchener, perto da gare de Perrache.


http://pt.euronews.com/2013/10/24/lyon-miseria-sob-a-ponte/

25 de outubro de 2013 às 17:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O comício de meio milhão de partidários de Viktor Orban, realizado em 23 de outubro no centro de Budapeste, foi justamente uma demonstração de apoio maciço a semelhante orientação, na qual algumas ideias nacionalistas apenas fortalecem a exigência de conservação da independência nacional na solução de problemas socioeconómicos e políticos. Em seu discurso Viktor Orban, condenou duramente quer os anos de totalitarismo comunista, a repressão da revolta de 1956, quer a expansão contemporânea do capital estrangeiro e a política da UE, exortando a manter a moeda nacional.......A Bulgária e a Romênia, a quem Bruxelas recusa o ingresso no espaço Schengen, podem até integrar uma original frente anti-Bruxelas. Recentemente, a Comissão Europeia, sob pressão da Alemanha, Holanda e França, propôs novamente a Bucareste e Sófia não ter ilusões. Se antes os funcionários europeus alegavam vagamente problemas de criminalidade, insuficiente democracia e fraco controle das fronteiras nacionais, agora a principal pretensão à relação a ambos os países é concretizada: os ciganos. Na opinião de Bruxelas, os governos da Bulgária e da Romênia não procuram integrar socialmente os ciganos locais na vida pública, apesar de bilhões de euros terem já sido destinados
Leia mais:

http://portuguese.ruvr.ru/2013_10_25/A-frente-anti-Bruxelas-na-Europa-oriental-quem-ser-o-seus-participantes-6551/


25 de outubro de 2013 às 18:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Um lobo solitário:

A Bulgária e a Romênia, a quem Bruxelas recusa o ingresso no espaço Schengen, podem até integrar uma original frente anti-Bruxelas. Recentemente, a Comissão Europeia, sob pressão da Alemanha, Holanda e França, propôs novamente a Bucareste e Sófia não ter ilusões. Se antes os funcionários europeus alegavam vagamente problemas de criminalidade, insuficiente democracia e fraco controle das fronteiras nacionais, agora a principal pretensão à relação a ambos os países é concretizada: os ciganos. Na opinião de Bruxelas, os governos da Bulgária e da Romênia não procuram integrar socialmente os ciganos locais na vida pública, apesar de bilhões de euros terem já sido destinados
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/2013_10_25/A-frente-anti-Bruxelas-na-Europa-oriental-quem-ser-o-seus-participantes-6551/

25 de outubro de 2013 às 18:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Putin , o pequeno Cossaco , Diz à Nação Irmã da Ucrânia , ou estão connosco ou estão com a Nova-Ordem-Mundial , com muita pena da Rússia esta avisa que os seus irmãos Eslavos não podem estar nos dois sítios ao mesmo tempo.

http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_10_25/putin-ucrania-nao-pode-estar-na-ue-e-na-ua-ao-mesmo-tempo-7943/

25 de outubro de 2013 às 18:17:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home