quarta-feira, outubro 23, 2013

CONFRONTO ENTRE «FEIRANTES» EM VILA DO CONDE - CIGANOS? FICAMOS SEM SABER...

Dois feirantes discutiram com um terceiro por causa de uma venda que acabou mal. O jovem atacado pela dupla, o irmão e uma mulher foram baleados.
Os dois feirantes, de 44 e 61 anos, queriam tirar satisfações com outro colega por causa de um negócio (venda de uma mercadoria) mal conseguido entre eles. Por isso, foram anteontem à noite ao bairro onde o acusado mora, em Vila do Conde. A violenta discussão acabou com tiros e agressões com uma bengala. Três pessoas foram baleadas e os dois suspeitos identificados.
O incidente ocorreu às 20h15, na rua Dr. Apolinário dos Reis Pereira, no bairro da Paz. José Fernandes e Paulo Canhoto, residentes na Póvoa de Varzim, foram de propósito àquele local. Chegaram numa carrinha e encontraram o terceiro feirante, Luís Isidoro, de 28 anos. José, o mais velho, saiu da viatura com uma bengala e tentou agredir o jovem. Este gritou por socorro, tendo o irmão da vítima, Fernando Isidoro, 39 anos, e outras pessoas acorrido ao pedido.
Os desacatos continuaram com pauladas e, de acordo com Luís, os dois agressores terão pegado numa pistola e dispararam. O jovem foi atingido na mão direita e deu entrada no hospital da Póvoa de Varzim, de onde teve alta pouco depois. O irmão Fernando, baleado no abdómen, foi ao hospital local e depois transferido para a cirurgia do São João, no Porto. Estalina Monteiro, 36 anos, também foi para aquela unidade com uma bala na perna. Todas as vítimas foram aos hospitais pelos próprios meios.
A PSP não encontrou a pistola. Um Fiat Punto que estava no local tinha um buraco de um projéctil no capô. O caso foi comunicado à Polícia Judiciária.