quarta-feira, outubro 23, 2013

ANTIGO TEXTO PAGÃO DO EGIPTO PREVIU PROIBIÇÃO DO PAGANISMO E IMPOSIÇÃO DO CRISTIANISMO E DO ISLÃO...

Como se previu o fim do politeísmo e o advento do monoteísmo bíblico no Egipto antigo - profecia que se lê no Corpus Hermeticum (fonte: http://www.egypt-tehuti.org/the-post-pharaonic-egyptian-history-as-foretold-in-hermetica/?lang=pt):

«Virá um tempo em que parecerá que foi em vão que os Egípcios observaram o culto aos Deuses com tanta piedade e que todas as suas santas invocações foram estéreis e não atendidas.
A Divindade retirar-Se-à da terra e subirá ao céu, abandonando o Egipto, a sua antiga morada, deixando-o órfão de religião, privado da presença dos Deuses. O país e a terra encher-se-á de estrangeiros, e não apenas se descurarão as coisas santas, mas também, o que é ainda mais duro, a religião, a piedade e o culto aos Deuses serão proscritos e castigados pelas leis.
Nessa altura, esta terra santificada com tantos santuários e templos ficará coberta de tumbas e mortos.
Ó Egipto, Egipto!, dos teus reverentes feitos apenas histórias sobreviverão, e serão dados como inverosímeis para os vossos filhos! Apenas palavras gravadas em pedra ficarão para contar os teus trabalhos de fé, e os Citas ou os Indianos ou outros vizinhos irão habitar o Egipto. Porque a Divindade vai voltar para o céu e todo o povo vai morrer, abandonado, à medida que o Egipto vai ser enviuvado e abandonado por Deus e por humano. Chamo por ti, mais sagrado dos rios, e conto-te o teu futuro: uma torrente de sangue irá encher as tuas margens e tu irás brotar sobre elas; o sangue irá não apenas poluir as tuas águas divinas, irá também atirar com elas para toda a parte, e o número dos mortos será muito maior que o dos vivos. Quem quer que sobreviva será reconhecido como egípcio apenas pela sua língua; nas suas acções parecerá estrangeiro.»


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os estrangeiros de quem o texto fala certamente são os pretos e os marrons que hoje habitam o Egipto. Isto porque os egípcios eram brancos. Quem construiu a gloria do Egipto foi a raça branca.

23 de outubro de 2013 às 18:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ja ouvi que ha algumas mumias descobertas com cabelos ruivos e tal.

Porem em certas imagens que os antigos egipcios gravaram e ate estatuas, eles tem labios grossos e uma aparencia por vezes parecida com os actuais egipcios.

Portanto fico assim um pouco na duvida se os antigos egipcios seriam bem mais brancos como os europeus.

Por outro lado a diferença entre a antiga potencia e grande civilização e a actual baixa inteligencia e desenvolvimento dos actuais egipcios, levam-me a crer que a raça terá desaparecido por completo tendo sido absorvida por imigrantes ao longo de gerações. Se assim foi, o futuro dos europeus será semelhante.

23 de outubro de 2013 às 21:37:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home