terça-feira, setembro 17, 2013

PAIS ITALIANOS RETIRAM OS FILHOS DAS ESCOLAS COM DEMASIADOS ESTRANGEIROS

Observa-se já em Itália uma tendência para que os pais autóctones retirem os filhos de turmas que tenham demasiados imigrantes. Tal fenómeno é particularmente notório na aldeia de Corti, perto da cidade de Bergamo, onde as sete crianças italianas foram retiradas da turma da escola elementar que frequentam por terem já sido ultrapassadas em número por colegas alógenos. As catorze crianças que restam são predominantemente  africanas (sobretudo de origem marroquina), contando ainda com alguns albaneses e romenos entre elas.
Diz Marinella Ducoli Bertoni, de cinquenta e sete anos, reitora da escola, que «até Julho, os pais asseguravam que iriam mandar as crianças novamente escola. Depois, uma por uma as famílias mudaram de ideias. Retornei à escola e reparei que tinham todos desaparecido.» Tudo começou, acrescenta, «com pequenas coisas, tais como o medo de não poder celebrar o Natal. Era uma sensação de incerteza que se espalhou lentamente e alterou as mentes mesmo daqueles que tiveram os seus outros filhos connosco durante cinco anos.» «Não penso que se possa falar de racismo. Em todos estes anos nunca houve problema com as férias de diferentes religiões. As famílias árabes nunca se queixaram quando falávamos em Natal, percebiam que na escola era uma coisa cultural, não algo de religioso.»

De notar que a área de Bérgamo é um bastião da Lega Nord ou Liga Norte, o partido nacionalista-separatista e anti-imigração do norte italiano.
Sucede entretanto que se têm verificado casos análogos ao acima referido em escolas doutras partes do país, de Milão a Palermo (sul). Em 2009, por exemplo, uma mãe tirou os filhos da escola primária Carlo Pisacane, em Roma, porque a seu ver havia demasiados alunos estrangeiros nesse estabelecimento. E, na Reggio Emilia, um grupo de pais italianos escreveu ao presidente da câmara a queixar-se de que dois terços dos alunos eram de origem não italiana.
O governo anterior, de Berlusconi, emitiu em Janeiro de 2010 um documento a definir limites para a proporção de estudantes estrangeiros por cada escola, deixando claro que estes não poderiam exceder os trinta por cento, barreira que parece ter sido rompida nalguns casos.

A congolesa Cecile Kyenge, que está como ministra da Integração em Itália, apelou esta manhã a que as crianças permanecessem integradas na escola para evitar a criação de guetos: «é errado recusar ficar entre estudantes estrangeiros. Não é fácil julgar, mas a escola não pode desistir do seu papel como local de integração


Aquilo que Kyenge mui moderadamente agora diz seria aplaudido de pé pela generalidade da elite político-cultural reinante - em Portugal, do PCP e do BE ao CDS e ao PPM. Mas o povinho, ah!, o povinho... o povinho continua a não estar domesticado pela agenda imigracionista e diluidora das identidades, e resiste como pode, aqui e ali, sem ordem e método quando não dirigido por um partido político organizado e dinâmico - e é precisamente por isso que a elite reinante tanto persegue os partidos nacionalistas, porque sabe que é através dos mesmos que a natural rejeição do Alógeno pode exercer força política e assim contrariar os planos mundialistas de derrube de todas as fronteiras e identidades.
Este é pois mais um caso em que se cristaliza com toda a clareza o grande combate ideológico do Ocidente actual - de um lado, as pretensões ideológicas da elite no sentido da mistura étnica, do outro, a real opinião popular, que é potencialmente «racista», ou seja, não se mostra receptiva a tais fissuras da natural barreira identitária.
Assim, quanto mais democrática for uma sociedade maior será nela o poder das forças políticas nacionalistas-raciais.


16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A perspectiva de concessão à Albânia do status de país-candidato à União Europeia está se tornando cada vez mais real, disse o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, após negociações em Bruxelas com o primeiro-ministro da Albânia, Edi Rama.

Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_09_18/Presidente-do-Conselho-Europeu-confirmou-perspectiva-de-ades-o-da-Alb-nia-UE-5929/

18 de setembro de 2013 às 09:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pobre Europa:

Peugeot estuda venda de participação a construtora chinesa

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/peugeot_estuda_venda_de_participacao_a_construtora_chinesa.html

18 de setembro de 2013 às 10:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Contra a permanência no Euro dos países em crise e contra mais resgates financeiros, o partido Alternativa para a Alemanha (AfD) procura chegar ao parlamento alemão e acusa os seus adversários de "abafar" o debate sobre a crise europeia.


http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/uniao_europeia/zona_euro/detalhe/partido_euroceptico_alemao_quer_paises_em_crise_fora_do_euro.html

18 de setembro de 2013 às 10:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Grécia a ferro e fogo


Membros de um grupo de extrema direita mataram no Pireu, Grécia, um ativista do movimento anti-fascista grego.

Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_09_18/Grecia-desconhecidos-matam-militante-antifascista-9222/

18 de setembro de 2013 às 11:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mário Machado, líder dos Hammerskins em Portugal, foi transferido da prisão de alta segurança de Monsanto para a cadeia de Alcoentre, e em breve pode ser posto em liberdade.


http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/09/17/mario-machado-deixa-prisao-de-alta-seguranca

18 de setembro de 2013 às 13:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Multiculturalismo é uma coisa tão Romântica. Branca e Negro, uma comovente historia de amor.

http://cmtv.sapo.pt/programas/rua_segura/detalhe/caso-de-agressao-a-uma-jovem-gravida.html

18 de setembro de 2013 às 14:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Parece uma novela Sul-Americana , neste caso rodada nos subúrbios de Lisboa .Comovente

s agentes policiais tentaram perceber no local o que aconteceu e identificar a agressão. Os bombeiros prestaram no local os primeiros socorros à vítima.
Clique na imagem em baixo e veja a reportagem 'Rua Segura'


http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/jovem-gravida-agredida-na-amadora

18 de setembro de 2013 às 14:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Em um vídeo divulgado hoje em Tv's regionais na Síria e no Líbano e também na internet, um representante de grupos nacionalistas da Rússia e da Ucrânia, pede autorização ao presidente Síria para participar da Guerra que dura mais de 2 anos para a " restauração da constituição".

Leia mais: http://www.libertar.in/2013/05/grupos-nacionalistas-da-russia-e.html#ixzz2fFXsE6Lx

18 de setembro de 2013 às 14:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Contudo, aqui na parte sul da Rússia, o renascimento dos cossacos é mais do que uma ideia. Os líderes regionais estão lhes concedendo um papel maior na aplicação da lei, em muitos casos pedindo explicitamente para deter um influxo de minorias étnicas, principalmente muçulmanos do Cáucaso, num território há muito tempo dominado por eslavos ortodoxos.
"Nós vivemos lado a lado com eles e, às vezes, lutamos com eles e provavelmente os compreendemos melhor do que um moscovita", disse o capitão Vadim Stadnikov, chefe de segurança do Exército Cossaco Terek, cujos oficiais exibem um retrato do tzar Nicolau II. "Aqui se respeita a força."
"Com a polícia, a conversa é breve: você cometeu um crime, esta é a punição", ele disse. Ainda segundo Stadnikov, com os cossacos envolvidos, "existe um efeito profilático, um tipo de educação. Eles vêm aqui. Pegam este grupo de jovens. Explicam-lhes as tradições do povo ortodoxo, eslavo, cossaco da cidade de Stavropol. Quais são as regras. Como vivemos aqui".


http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/mundo/noticia/2013/04/nacionalismo-estimula-ressurgimento-cossaco-4092249.html

18 de setembro de 2013 às 14:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os dados mostraram que as reservas de ouro russas subiram 0,3 toneladas para um total de 996,4 mil toneladas em junho, representando o nono aumento mensal consecutivo. A Rússia tem a sétima maior participação de ouro do mundo, com exceção dos países do FMI.


http://gazetarussa.com.br/economia/2013/07/29/russia_aumenta_reserva_de_ouros_em_03_toneladas_20739.html

18 de setembro de 2013 às 14:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

liga do norte a farsa
.
http://www.theapricity.com/forum/showthread.php?t=6239

"juntamente com aliados de centro-direita, que passou em 2005, uma anistia gigantesco para mais de 700.000 imigrantes e agora eles estão se movendo novamente para regularizar babás estrangeiro (quero dizer, aqueles que cuidam de idosos, eu não sei o termo exato em Inglês). "
.

19 de setembro de 2013 às 09:16:00 WEST  
Anonymous Sátiro said...

Estou cansado de genealogias, arqueologias, histórias, enfim hermenêuticas: o elemento da Filosofia é a grande teoria e esta é um empreendimento abstracto. Precisamos de teorias abstractas para imprimir outra orientação ao mundo e à nossa vida...

19 de setembro de 2013 às 16:36:00 WEST  
Anonymous Sátiro said...

A Filosofia produz conhecimentos ao mesmo tempo que procura orientar o processo de transformação do mundo. Se pensarem nos grandes filósofos de todos os tempos, de Platão a Marx, constatarão que os grandes momentos da filosofia correspondem às grandes mudanças sociais e políticas. A Filosofia produziu a civilização ocidental!

19 de setembro de 2013 às 16:37:00 WEST  
Anonymous Sátiro said...

Heidegger acusa Marx de ter dissolvido a Filosofia numa pluralidade de ciências sociais e humanas. Ele tem razão do ponto de vista institucional, embora não fosse essa a intenção de Marx, cuja noção de totalidade não permite tal dispersão. A institucionalização destas pseudo-ciências foi imposta pela própria lógica do capitalismo que as usa como técnicas de adaptação ideológica. Chegou a hora de liquidar as ciências sociais e de retomar a Grande Filosofia...

19 de setembro de 2013 às 16:42:00 WEST  
Anonymous Sátiro said...

Recordo-me bem do entusiasmo que os portugueses transmitiam quando pronunciavam a palavra "Globalização", a qual com um passo de magia encobria a eterna estupidez portuguesa. Alguns reclamaram o protagonismo pioneiro da globalização. Nunca lhes passou pela cabeça que a globalização era dominação à escala planetária!!...

19 de setembro de 2013 às 16:46:00 WEST  
Blogger Unknown said...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/solitario-de-albufeira-foi-detido

20 de setembro de 2013 às 21:04:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home