quarta-feira, agosto 28, 2013

PRIMEIRO GRANDE CONGRESSO DA RELIGIÃO NACIONAL DA POLÓNIA


Em Lodz, Polónia, realizou-se no passado fim de semana o primeiro Congresso Nacional de Rodzima, ou religião étnica eslava da nação polaca. O evento foi inaugurado com um ritual de abertura, constituído por sacrifícios aos Deuses eslavos Swietowit, Perun, Swarog, Mokos, além de canções rituais, com os oficiantes acendendo velas e sentando-se junto ao fogo.


Compareceram no evento representantes das seis associações gentias ou pagãs da Polónia que realizam o culto aos Deuses da herança étnica eslava, grupos que incluiem pelo menos duas mil pessoas. 
Grande parte da convenção é feita de conferências especializadas, incluindo palestras sobre o culto religioso em si as crenças eslavas tradicionais. O escritor Witold Jablonski apresentou o seu romance «A Palavra e a Espada», centrado no tema dos polacos que na época da cristianização contra esta tomaram partido. 
O «Zerca», ou sacerdote, Ratomir Wilkowksi, explica que não se trata, ao contrário do que ainda alguns pensam, se correr semi-nu pela floresta, e que a designação «pagão» é imprecisa, visto que designa todas as religiões não monoteístas, tais como os cultos nórdico, grego e romano. Rodzima é por isso, diz, a palavra mais adequada para descrever o paganismo eslavo (na Polónia, pelo menos).



35 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O " grande Urso Eslavo " vai dando claro sinais que não se vergarão á mínima provocação ou ataque à frota militar Russa estacionada no porto Sírio de Tartus .


"..Nos próximos dias, ao grupo operativo da Marinha russa no mar Mediterrâneo se juntará um grande navio anti-submarino da Frota do Norte, e mais tarde, também o cruzador de mísseis Moskva da Frota do Mar Negro. No outono se espera a chegada do cruzador Varyag..."

Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_08_29/russia-esta-ampliando-sua-presenca-no-mediterraneo-8841/

29 de agosto de 2013 às 09:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Médicos Imbecis


A hostilização, que ganhou destaque nas redes sociais e noticiários ocorreu na última segunda-feira (26), onde cerca de 50 médicos cercaram a Escola de Saúde Pública do Ceará, durante a cerimônia de acolhimento aos 95 médicos estrangeiros, entre eles 79 de Cuba. Na saída, os estrangeiros foram vaiados, xingados e provocados pelos médicos do estado sob gritos de "escravos" e "incompetentes".

Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/2013_08_28/medicos-brasileiros-chegam-ao-cumulo-da-insensatez-5096/

29 de agosto de 2013 às 10:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E disse o Senhor em relação aos estrangeiros que moravam em nação alheia ( Israel )
"...Não devem morar na tua terra, disse Deus a respeito dos cananeus, para que não te façam pecar contra mim. Caso servisses os seus deuses, tornar-se-ia para ti um laço, Êxodo 23:33...Porém, das cidades destas nações, que o Senhor, teu Deus, te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida. Antes, destrui-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos fereseus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o Senhor, teu Deus , (Dt 20.16,17; cf. Nm 33.51-53)."

E o que diz a Biblia ,p velho-testamento em relação à mistura da raças ?

"... Não tomarás para meu filho mulher das filhas dos cananeus , Irás à minha terra e à minha parentela e dali tomarás mulher para meu filho...”

Será o Senhor também um Nacionalista , um militante da Frente Nacional Francesa ?

29 de agosto de 2013 às 12:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O Senhor do Judaísmo sim, seria da Frente Nacional, uma vez que em falando-se de Judaísmo já se sabe que de uma religião nacionalista se trata. O Judeu Morto, que Se diz Seu filho, é que provavelmente não votaria da mesma maneira.

Leia-se o que diz um pastor protestante sobre o assunto:
Para falar da família numa perspectiva do Novo Testamento penso que é importante começar por lembrar o episódio em que a mãe e os irmãos de Jesus o procuram quando ele pregava à multidão. Disseram-lhe: “A tua mãe e os teus irmãos estão aí e querem falar-te.” E Jesus perguntou rectoricamente: “Quem é a minha mãe e quem são os meus irmãos?” para afirmar: “Quem faz a vontade de meu Pai que está no Céu é meu irmão, minha irmã e minha mãe.” Marcos 3:31/35 e paralelos.
Não deixa de ser significativo que este episódio apareça nos três evangelhos sinópticos, o que mostra a importância que a Igreja do primeiro século lhe atribui. Em Marcos e em Mateus o episódio é seguido imediatamente por parábolas sobre o Reino de Deus. Ou seja, com o anúncio da aproximação do Reino de Deus até os laços familiares, tão importantes no Judaísmo, são secundarizados.
Sem tirarmos já conclusões radicais, como seria deduzir-se que Jesus veio acabar com a família, podemos reconhecer, no entanto, que o episódio obriga a um olhar diferente sobre a família. Aliás, os evangelhos também reconhecem que Jesus veio criar divisão nas famílias, pondo o filho contra o pai, a filha contra a mãe, a nora contra a sogra Mateus 10:35. Para aqueles de nós que foram educados sob a triologia “Deus, Pátria e Família”, triologia hipócrita mas que afirmava, em nome da chamada civilização cristã, a mais alta honra para o núcleo familiar, o Evangelho espanta-nos com a forma como a família é colocada nestes discursos de Cristo. Os pescadores que vieram a tomar-se apóstolos são mesmo indirectamente elogiados por, ao convite de Jesus para o seguirem, terem abandonado tudo, incluindo as famílias. Marcos 1:18 e paralelos.

29 de agosto de 2013 às 13:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O " grande Urso Eslavo " vai dando claro sinais que não se vergarão á mínima provocação ou ataque à frota militar Russa estacionada no porto Sírio de Tartus»

O Urso Eslavo até já mostra claramente os dentes:

http://www.alertadigital.com/2013/08/28/rusia-la-gran-esperanza-putin-autoriza-un-ataque-militar-de-gran-envergadura-contra-arabia-saudi-en-el-caso-de-un-ataque-contra-siria/

Vladimir Putin ordenó este martes a las fuerzas armadas rusas “un ataque militar de gran envergadura contra Arabia Saudí en el caso de que las amenazas occidentales contra Siria sean ejecutadas”.
Fuentes en el interior del Kremlin han subrayado que “Putin está enfurecido con Arabia Saudí”, sobre todo después de su último encuentro con el príncipe Bandar bin Sultan, el jefe de los servicios de inteligencia de Arabia Saudita, que es uno de los promotores de la guerra contra Siria.


29 de agosto de 2013 às 13:51:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Isto acontece porque a arabiada anda a levantar muito a grimpa:

Según esas fuentes, el príncipe Bandar amenazó a Rusia por su postura respecto a Siria.
Bandar bin Sultan amenazó a Putin con activar los grupos de islamistas, terroristas chechenos, para que llevaran a cabo atentados contra los Juegos Olímpicos de Invierno de febrero de 2014, en Sochi, en Rusia. Esto no es ninguna novedad, Bandar bin Sultan amenazó a Gran Bretaña con repetir el 7-J

29 de agosto de 2013 às 13:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Parece-me um bocado bluff dos Russos, mas a ver vamos.

29 de agosto de 2013 às 13:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O " Grande Urso-Eslavo " sempre pronto para a paz, como tem feito desde o fim da Guerra Fria , mas também pronto para reapostar em força caso seja provocados , tal como aconteceu na Chechênia e na Georgia.
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=676775&tm=7&layout=121&visual=49

29 de agosto de 2013 às 14:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Para limpar a alma e respirar um pouco de ar puro
http://www.youtube.com/watch?v=j-0AXkGxPGU&list=PL9A8C170B94D3C6F6

29 de agosto de 2013 às 14:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sem dúvida uma grande banda.

29 de agosto de 2013 às 14:24:00 WEST  
Anonymous Sátiro said...

Vou ser provocador lúcido: Não basta apregoar que todos os homens são iguais para gerar paz mundial. O mundo nunca esteve tão dividido como está hoje. A coexistência pacífica de povos de etnias diferentes é impossível. A globalização tal como pensada por Kant é um mito...

29 de agosto de 2013 às 16:22:00 WEST  
Anonymous Sátiro said...

A verdade é que o terrorismo habita o núcleo duro do Islão, como mostrou Max Weber, entre outros!...

29 de agosto de 2013 às 16:23:00 WEST  
Anonymous Sátiro said...

O pior é que a esquerda ruminante ocidental continua a combater o cristianismo e a Igreja Católica, sem ter percebido que a conjuntura mundial mudou radicalmente. A esquerda ruminante não é verdadeira esquerda: é lixo!

29 de agosto de 2013 às 16:25:00 WEST  
Anonymous Sátiro said...

Como sabeis, o pensamento ocidental travou um debate duro com o Islão: o esclarecimento ocorreu e a religião no Ocidente recuou para a esfera privada, deixando de ser o cimento da vida social. Porém, talvez devido em parte aos erros cometidos por algumas potências ocidentais, o Islão rejeita o esclarecimento e, tal como sucedia na Idade Média europeia, parte à conquista do mundo, dando destaque ao seu núcleo mais belicista e irracional.

29 de agosto de 2013 às 16:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me um bocado bluff dos Russos, mas a ver vamos.

eu não me meteria com um país que tem mais de meio diâmetro terrestre de ponta a ponta cheio de silos nucleares..hehe

29 de agosto de 2013 às 19:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O " Grande Urso-Eslavo " sempre pronto para a paz, como tem feito desde o fim da Guerra Fria , mas também pronto para reapostar em força caso seja provocados , tal como aconteceu na Chechênia e na Georgia.

isso mostra que moscovia não está a fim de perder sua muralha de contenção no caucaso, pois isso seria abrir caminho pra uma invasão directa de meca

29 de agosto de 2013 às 19:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vou ser provocador lúcido: Não basta apregoar que todos os homens são iguais para gerar paz mundial. O mundo nunca esteve tão dividido como está hoje. A coexistência pacífica de povos de etnias diferentes é impossível. A globalização tal como pensada por Kant é um mito...

acontece que cada divergência evolutiva tem seu próprio dna, neurotipo, interesses e cia..mesmo que se tentasse impor uma só raça a todos ainda assim as regiões seriam rivais umas das outras

29 de agosto de 2013 às 19:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

C. Valenciana
Manteros subsaharianos secuestran un autobús con rehenes en Peñíscola para escapar de la Policía
Manteros subsaharianos secuestran un autobús con rehenes en Peñíscola para escapar de la Policía
REDACCION 12:50 pm | El de 2013 no está siendo un verano feliz para la lucha contra el top manta en la localidad turística de Peñíscola (Castellón). A las agresiones sufridas por varios agentes policiales hay que sumar ahora una…

29 de agosto de 2013 às 20:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Estados unidos
Dennis Kucinich, exmiembro del Congreso estadounidense: “El ataque a Siria convertiría a EE.UU. en la fuerza aérea de Al Qaeda”

29 de agosto de 2013 às 20:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Iberoamérica
Argentina: Procesan al capitán y al primer oficial de un buque mercante por arrojar en alta mar a cuatro polizones congoleños
Argentina: Procesan al capitán y al primer oficial de un buque mercante por arrojar en alta mar a cuatro polizones congoleños
REDACCION 05:54 pm | Eduardo Caniglia/Argentina.- Los seis marinos mercantes extranjeros acusados de haber arrojado a cuatro polizones congoleños en alta mar, a unos 400 kilómetros del continente africano, fueron procesados por el juez federal de Argentina Carlos Vera Barros. El capitán del buque RM Power, su primer oficial (ambos de nacionalidad rumana) y cuatro marineros de origen filipinos…

peronistas julgando eurasianos do centro-leste por se livrar de pretos infiltrados num território que não pertence a argentina..haja pseudociência..

29 de agosto de 2013 às 20:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tribunales
La última del Gobierno mandilesco: El Código Penal de Gallardón castigará con cárcel la defensa del fascismo
La última del Gobierno mandilesco: El Código Penal de Gallardón castigará con cárcel la defensa del fascismo
REDACCION 11:57 pm | La reforma del Código Penal propuesta por el ministro de Justicia, Alberto Ruiz Gallardón, incluye y endurece las penas por realizar apología del fascismo o del nazismo. El anteproyecto de ley, que ya ha sido aprobado…

mais das pseudociências jurídicas: mataremos a ágora por que queremos impor só o nosso ponto de vista a todos e depois fingimos que o oeste é "livre" e "democrático"..hehe

29 de agosto de 2013 às 20:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Religión
El ‘nuevo Vaticano’ esconde el rosario y saca las maracas: Hija de un marroquí, laica y musa erótica, la nueva asesora de Francisco I
El ‘nuevo Vaticano’ esconde el rosario y saca las maracas: Hija de un marroquí, laica y musa erótica, la nueva asesora de Francisco I
REDACCION 09:28 pm | Su nombramiento como consejera del Papa hace apenas un mes removió los muros de la Santa Sede. Incluida en una comisión de ocho expertos que deben poner en orden las fianzas vaticanas, su imagen rompe absolutamente con el prototipo de asesor al que está acostumbrada la Iglesia Católica: Joven (27 años), progresista, laica… e hija…

peronista papal revela que é um proto-derivado de vez..

29 de agosto de 2013 às 20:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

¿Esquizofrenia o hipocresía?: Occidente condena a Al-Qaeda en Irak pero la apoya en Siria

sabotar nossos planos genocidas no iraque não pode, mas genocidar os sírios pode..

29 de agosto de 2013 às 20:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Castilla y León
La Protectora de Animales de Salamanca denuncia la aparición de gatos torturados en el Cementerio Municipal
La Protectora de Animales de Salamanca denuncia la aparición de gatos torturados en el Cementerio Municipal
REDACCION 11:27 pm | La Protectora de Animales de Salamanca (ASPAP) pone de nuevo el grito en el cielo al encontrar una vez más en el Cementerio Municipal de Salamanca un gato de un mes y medio aproximadamente con los…

gatos torturados numa espanha cada vez mais enegrecida no adn..

29 de agosto de 2013 às 20:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Muere una niña de siete años en un tiroteo en Sevilla entre dos familias de etnia gitana
Muere una niña de siete años en un tiroteo en Sevilla entre dos familias de etnia gitana
D.S. 12:19 am | Una niña de 7 años ha muerto esta madrugada en un tiroteo entre dos clanes de la droga en la barriada de las Tres Mil Viviendas de Sevilla tras recibir un disparo, que le entró por…

29 de agosto de 2013 às 20:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Iberoamérica
El escritor colombiano Fernando Vallejo dice sentirse feliz de ver a España “quebrada y en bancarrota”
El escritor colombiano Fernando Vallejo dice sentirse feliz de ver a España “quebrada y en bancarrota”
REDACCION 01:43 pm | El escritor colombiano Fernando Vallejo se mostró feliz de ver a España “sumida en la crisis económica”, según declaró en una entrevista al diario El País, donde también calificó de “hipocresía” la petición de la Unión…

inveja hispânica contra ibericos

29 de agosto de 2013 às 20:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.presseurop.eu/pt/content/news-brief/4096321-jihadistas-do-sandjak-combatem-na-siria

29 de agosto de 2013 às 21:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Um dos grandes pontos fracos da Rússia é de eles terem poucos habitantes para um território tão vasto (apenas 140 Milhões de habitantes) , dai a razão para que o governo Russo tenha desenvolvido fortes campanhas de modo incentivar o crescimento da taxa de natalidade. Outro ponto fraco é o facto de a Rússia estar quase isolada em termos de alianças na sua Fronteira Ocidental , tirando a Bielorussia , todas as outras nações vizinhas quase odeiam os Russos ( Roménia , países bálticos, Bulgária , Rep. Checa , Eslováquia , Polónia entre outros países do antigo bloco Soviético ) , quase todos os Países que fazem fronteira a ocidente estão sob influência da União Europeia e da NATO , estes países do Leste ainda têm uma visão romântica e deturpada da vida Ocidental que eles tanto querem imitar . A Rússia a Ocidente está cercada e o mesmo acontece também na sua fronteira Asiatica que está cercada pelo Japão e Coreia do Sul ( ambas sob domínio do EUA ), na região Oriental das suas fronteiras vê-se igualmente cercada pela Turquia , sob a tutela da NATO. A nova-Ordem mundial , com pezinhos-de-lã conseguiu cercar a Mãe Rússia mas a historia ensina-nos que quando esta se sente cercada não se acobarda e que quase sempre , contra todas as probabilidades , consegue destruir de uma forma impiedosa e implacável os seus carcereiros . O Urso-Eslavo tem demonstrado que não alinha nas manobras da nova-ordem mundial , contra tudo e contra todos não aceita os casamentos Gays , não vê com bons olhos o multiculturalismo Selvagem a que a Europa Ocidental está sujeita . A nova-ordem mundial cercou a Rússia , humilhou a grande Nação Eslava quando esta viu ser bombardeada a sua nação irmã Sérvia e despreze-a com arrogância nas decisões mundiais. A Rússia começa a mostrar os dentes , a China também sente-se muitas vezes ofendida pela nova-ordem mundial e estas duas grandes nações não se vergarão. Andam a brincar com o fogo .

30 de agosto de 2013 às 01:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.dailystormer.com/black-kid-brutally-stabs-a-random-white-bicyclist-to-death-because-he-was-having-a-bad-day/

coisas que jamais veremos na rtp ou nos carteis da vd-df..

30 de agosto de 2013 às 03:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Na Amadora:

"...Quando foram detetados por populares, os dois ladrões puseram-se em fuga. "Mas nós fomos atrás deles e apanhámos um." O homem, de 39 anos, foi detido pela PSP com 14 tubos de cobre retirados das canalizações de gás de vários prédios. Confessou o crime e adiantou que iria vender o metal a um sucateiro na Cova da Moura..."

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/ladroes-arriscam-destruir-predios

30 de agosto de 2013 às 09:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"...Os Estados Unidos interrompem a transmissão do canal Russia Today, declarou a editora-chefe do canal Margarita Simonyan na sua conta no Twitter... "

Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_08_30/EUA-bloqueiam-canal-Russia-Today-7092/

30 de agosto de 2013 às 13:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, que achas disto?

http://www.publico.pt/cultura/noticia/sera-que-as-piramides-da-vinha-do-pico-ja-la-estavam-quando-os-portugueses-chegaram-1604134

30 de agosto de 2013 às 13:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Segundo aqui se lê o governo tuguês de 1975 assinou um decreto para que o dia 15 de Março de 1961 (data de início de um dos massacres contra colonos portugueses) fosse considerado dia festivo em Angola:

http://blasfemias.net/2008/09/06/indignacoes-despropositadas/



«Em Fevereiro de 1975, ou seja muito antes da independência de Angola e numa fase em que o governo português nomeava ministros para o governo de transição de Angola, em que o Conselho de Estado, reunido em Portugal, determinava que o Alto-Comissário designado para Angola teria “categoria e honras idênticas às do Primeiro-Ministro do Governo Português”, achou o nosso governo achou apropriado e honroso que o dia 15 de Março de 1961 integrasse o calendário dos feriados de Angola, na qualidade de data festiva. (...) assinarem um decreto que transforma em dia de glória a data em que os seus cidadãos foram massacrados»

30 de agosto de 2013 às 14:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Podem ser vestígios de uma arcaica civilização mediterrânica, cujos últimos representantes poderão ter sido os Guanches das Canárias, caucasóides que acabaram por ser genocidados pelos Castelhanos.

30 de agosto de 2013 às 19:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Fui pesquisar os feriados em Angola e de facto na secção "Datas comemorativas que não são feriados" aparece o dia 15 de Março com o nome eufemístico de "Dia da Expansão da Luta Armada de Libertação Nacional":


http://pt.wikipedia.org/wiki/Feriados_em_Angola


Resta saber quem, do nosso governo da altura, tem responsabilidade, e até que ponto, na instauração desse dia como dia comemorativo angolano. Para esses cães sub-humanos traidores só mesmo a morte.

31 de agosto de 2013 às 22:29:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home