terça-feira, julho 30, 2013

PRESIDENTE MULATO DOS EUA MOSTRA CONTENTAMENTO COM ALTERAÇÕES DA SOCIEDADE AMERICANA CAUSADAS PELO ISLÃO...

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3343762&seccao=EUA%20e%20Am%E9ricas
O Presidente norte-americano, Barack Obama, prestou homenagem, na quinta-feira, aos muçulmanos norte-americanos, celebrando o jantar anual do "Iftar" na Casa Branca, com representantes diplomáticos e a comunidade muçulmana no país.
"A cada dia, os muçulmanos norte-americanos ajudam a moldar a maneira como pensamos, trabalhamos e fazemos negócios", afirmou Barack Obama, durante o discurso no jantar do "iftar", a tradicional refeição que quebra o jejum diurno do Ramadão. "E esse é o espírito que celebramos esta noite, o dos sonhadores, dos criadores, cujas ideias vão dando forma a novas indústrias, criando novos trabalhos e desencadeando novas oportunidades para todos nós", acrescentou.
O Presidente norte-americano defendeu que o Islão "tem contribuído para o caráter do país", ajudando a construi-lo através do "trabalho duro" que "não é apenas o do sonho americano, mas também a aspiração de todos os povos do mundo".
"Estas aspirações de liberdade económica e de oportunidade, tal como a de liberdade política, encontram-se na origem de muitas das mudanças que temos visto no mundo ao longo dos últimos anos, incluindo no norte de África e no Médio Oriente", afirmou, em declarações citadas pela agência Efe.
Este é o quinto "Iftar" que Obama presidente na Casa Branca, ao dar continuidade a uma tradição iniciada sob a administração do Presidente Bill Clinton e mantida depois pelo Presidente George W. Bush.


Um negro de ascendência etno-cultural muçulmana a saudar as transformações que o Islão estará a operar nos EUA será tudo menos tranquilizante - pois que é que uma sociedade ocidental das mais democráticas do mundo pode receber de bom em matéria de liberdade da parte de uma cultura visceralmente totalitária, desigualitária e anti-democrática?

4 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

Faz sentido... afinal, ele é o prémio Nobel da paz ...e o islão é a religião da paz! Eheheh

30 de julho de 2013 às 22:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma prova que o Nacionalismo esta a ganhar... ;-)

31 de julho de 2013 às 14:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O que é "caráter"?

31 de julho de 2013 às 16:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Mais uma prova que o Nacionalismo esta a ganhar... ;-)»

Claro que não!... O presidente mulato dos States a dar razão às suspeitas islamófobas dos «nazis» não dá força nenhuma ao Nacionalismo, não dá não... :D

31 de julho de 2013 às 19:24:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home