quarta-feira, julho 24, 2013

PNR CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


No futuro, muita gente lembrar-se-á do mês de Julho de 2013 pelo triste episódio de que foram protagonistas os partidos com assento parlamentar, que revelaram todos colocar os seus interesses particulares à frente dos interesses do País.
Mas poucos se lembrarão, ou terão sequer notado, que neste mesmo mês, só em 24 horas, chegaram a ser assassinadas nada menos de três mulheres em Portugal, vítimas de violência doméstica.
Não se tratou de casos esporádicos: apesar das campanhas governamentais e não só (louváveis, mas que depois se revelam praticamente inócuas), os crimes de violência doméstica aumentaram em valor absoluto de 2011 para 2012, não sendo de esperar nada de animador a este nível quando fizermos o balanço de 2013. Com efeito, perante o aumento dos problemas financeiros e o crescimento da tensão no meio familiar que esta situação sempre gera, aliados à quase inoperância dos sucessivos governos em matéria de criação de mecanismos eficazes de combate a este tipo de violência, consideramos que é impossível encarar o futuro com optimismo. É pois de prever que Portugal continue com índices de violência doméstica ao nível dos do chamado 3º Mundo, com o que isso implica de traumas a posteriori para as suas vítimas, quer elas sejam mulheres ou homens, adultos ou crianças.
O Partido Nacional Renovador (PNR) lamenta que, embora Portugal já disponha de legislação avançada nesta matéria, nenhum dos partidos com assento parlamentar dê prioridade a este tema nas suas agendas políticas.
Para o PNR, o combate à violência doméstica é uma bandeira. Outra coisa não seria de esperar de um partido que defende, por um lado, a Família como célula-base do tecido social e, por outro, a protecção dos mais desprotegidos (normalmente, mulheres e crianças) para que se consiga uma sociedade mais justa e equilibrada. É por acreditarmos que o mundo pode ser mais justo e também que não existe uma sociedade equilibrada sem famílias equilibradas que é para nós urgente lutar com todos os meios ao nosso alcance pelo fim deste flagelo.
Como tal, o PNR propõe:
- A criação de um grupo de trabalho interministerial (envolvendo o Ministério da Justiça e o Ministério da Administração Interna) que proceda especificamente à monitorização e acompanhamento da problemática da violência doméstica, propondo a criação de legislação ou outras medidas concretas para combater este tipo de violência.
- A melhor orientação dos intervenientes nos processos de crimes de violência doméstica (até mesmo juízes e Ministério Público), que, muitas vezes, acabam por ser julgados apenas como ofensa à integridade física (com uma moldura penal muito mais leve).
- O aumento da moldura penal para crimes de violência doméstica.
- A disponibilização de imóveis do Estado e dos Municípios para a instalação de estruturas de apoio às vítimas (por exemplo, casas de abrigo).
- O aumento da sensibilização da sociedade para este problema, através de mais campanhas realizadas nas escolas, nas universidades e nas ruas, principalmente junto das populações onde este tipo de crime ocorra com maior frequência.

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

conversa da treta de um partido em que os seus membros tratam as mulheres abaixo de cão.

24 de julho de 2013 às 01:12:00 WEST  
Blogger legião 1143 said...

Deputado francês cita Hitler contra os ciganos e agora já se sabe tem a inquisição à perna

http://expresso.sapo.pt/deputado-frances-cita-hitler-contra-os-ciganos=f822267

24 de julho de 2013 às 02:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Agora é que o PNR borrou a pintura toda...

Então e ninguém fala da violência psicológica que MUITAS mulheres exercem sobre os homens?

Conheço pessoalmente DOIS casos que após anos e anos de violência psicológica, os maridos chegaram ao ponto de ruptura e "chegaram a roupa ao pêlo" às esposas.
Foi nessa altura e só nessa altura que se tornou visível a "violência doméstica" pelo sempre eterno mau-da-fita - O HOMEM.

Agora expliquem-me como pode um homem denunciar uma coisa destas sem ser rotulado de "fraco" ou "maricas"?

Muitos homens suportam isto silenciosamente durante anos e basta serem despedidos para que a ruptura se dê e "salte a tampa" ao homem (que segundo esta sociedade nojenta e politicamente correcta, PERDE IMEDIATAMENTE A RAZÃO).

Muitos homens suportam isto silenciosamente para que a FAMÍLIA, pilar duma sociedade, exista.
Existe maior sacrifício que este?

Mete nojo.

Só falam nas coitadinhas das mulheres.
E que os homens isto e o homens aquilo.

Até o PNR enveredou pelo politicamente correcto ao colocar a figura duma gaja, a eterna vítima (visível) da violência doméstica...

Tenham vergonha nessa cara.

Muitas e muitas mulheres levam na tromba porque os homens já não aguentam décadas de violência psicológica.

NINGUÉM FALA DISTO.

24 de julho de 2013 às 20:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Então e ninguém fala da violência psicológica que MUITAS mulheres exercem sobre os homens?»

Também muitos homens exercem violência psicológica sobre as mulheres. E depois?


«Conheço pessoalmente DOIS casos que após anos e anos de violência psicológica, os maridos chegaram ao ponto de ruptura e "chegaram a roupa ao pêlo" às esposas.»

Então esses homens procederam mal. Se as respectivas esposas não se portavam bem, então largassem-nas. A agressão não se justifica.


«Agora expliquem-me como pode um homem denunciar uma coisa destas sem ser rotulado de "fraco" ou "maricas"?»

Um homem que está preocupado com isso é seguramente fraco, sem aspas. Se acha que tem de denunciar, denuncia. Não tem de guiar a sua conduta pelo que a saloiada circundante diz ou pensa. Ou então pura e simplesmente sai de cena e acabou.

A agressão, efectivamente, não se justifica.

24 de julho de 2013 às 20:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

+'para que a ruptura se dê e "salte a tampa" ao homem (que segundo esta sociedade nojenta e politicamente correcta, PERDE IMEDIATAMENTE A RAZÃO).»

Efectivamente, um homem que bate numa mulher porque ela o «irrita», perde, inequivocamente, a razão. Ou é homem ou não e, se o é, tem auto-controlo, não se deixa perder as estribeiras por causa de bocas de mulheres. Absolutamente nada justifica que bata numa mulher.

24 de julho de 2013 às 20:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Até o PNR enveredou pelo politicamente correcto ao colocar a figura duma gaja, a eterna vítima (visível) da violência doméstica...»

E com razão. Na esmagadora maioria dos casos é a mulher que sofre a violência física. E, nessa, não se pode defender, apenas sofrer as marcas, com risco para o seu bem-estar físico e psíquico.



«Muitas e muitas mulheres levam na tromba porque os homens já não aguentam décadas de violência psicológica.»

Pois, homens caguinchas que se atiram ao ar só porque a mulher os critica ou tem implicanciazinhas sem alcance sério. Isto para não falar nos casos dos gajos que pura e simplesmente não admitem que a gaja lhes responda torto ou não lhes façam o jantar a horas...



«NINGUÉM FALA DISTO.»

Ainda bem que ninguém no Movimento fala assim em público, que era uma barracada de todo o tamanho.



24 de julho de 2013 às 20:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«conversa da treta de um partido em que os seus membros tratam as mulheres abaixo de cão.»

Conversa da treta de um anónimo que náo conhece de lado nenhum os membros do partido.

24 de julho de 2013 às 20:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«conversa da treta de um partido em que os seus membros tratam as mulheres abaixo de cão.»

«Conversa da treta de um anónimo que náo conhece de lado nenhum os membros do partido.»

Ai conheço, conheço!

24 de julho de 2013 às 22:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Deves conhecer deves...

24 de julho de 2013 às 23:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"conversa da treta de um partido em que os seus membros tratam as mulheres abaixo de cão."

Tretas tuas. Muslos e africanos tratam mulheres de um modo muito pior (embora ainda assim tenho visto muitas brancas que preferem se relacionar com eles). Mas enfim... O PNR faz a sua parte, se existem brancas que preferem se relacionar com animais de terceiro mundo é outra historia.

25 de julho de 2013 às 12:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Agora é que o PNR borrou a pintura toda...

Então e ninguém fala da violência psicológica que MUITAS mulheres exercem sobre os homens?"

Pois, mas estas a exagerar. Isto que estas a falar é resultado de influencias culturais modernas feministas e de afeminizaçao de homens ocidentais. E isto pode afetar até mesmo um povo inteiro, como o caso de muitas mulheres ocidentais que procuram por homens estrangeiros, menos afeminados, e mesmo homens brancos que procuram por mulheres estrangeiras mais decentes e tradicionais, como a "epidemia" de homens suecos que se casam com imigrantes tailandesas, pois estao cada vez mais fartos das feministices das suecas. Veja outros casos do tipo neste blogue e divulgues para que compreendam melhor a diferença:

http://omarxismocultural.blogspot.com

25 de julho de 2013 às 15:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

24 de Julho de 2013 às 20:20:00 WEST

acontece que o modelo do patriarcado machista hetero colocou excessivas obrigações aos caras e excessivas regalias as vadias no oeste..elas ficaram cheias de cobrança e so com o bonus de serem vadias sem o onus do leste..

25 de julho de 2013 às 21:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois, mas estas a exagerar. Isto que estas a falar é resultado de influencias culturais modernas feministas e de afeminizaçao de homens ocidentais. E isto pode afetar até mesmo um povo inteiro, como o caso de muitas mulheres ocidentais que procuram por homens estrangeiros, menos afeminados, e mesmo homens brancos que procuram por mulheres estrangeiras mais decentes e tradicionais, como a "epidemia" de homens suecos que se casam com imigrantes tailandesas, pois estao cada vez mais fartos das feministices das suecas. Veja outros casos do tipo neste blogue e divulgues para que compreendam melhor a diferença:

pois, isso é verdade ao menos no nível masculino..conheço muitos caras de direita que sonham com asiáticas por que são mais recatadas e menos putas que as ocidentais

27 de julho de 2013 às 06:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

quanto a vadias que vão procurar odores terceiro mundiças, tira o desodorante da tecnologia branca dali e o "amor" vai logo embora quando o fedor natural da racinha vem a tona..kkk

27 de julho de 2013 às 06:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

« E isto pode afetar até mesmo um povo inteiro, como o caso de muitas mulheres ocidentais que procuram por homens estrangeiros, menos afeminados,»

Isso não é bem assim. Corresponde mais a um fantasma de brancos conservadores do que a uma realidade factual. Vários estudos têm sido feitos sobre o tema e constata-se, num, que as mulheres se sentem atraídas periodicamente por homens mais viris mas apenas na ovulação, porque fora disso preferem os homens de aspecto mais feminino; noutro, que as mulheres ocidentais preferem mesmo homens de aspecto mais feminino, em contraste com o que as mulheres de países mais pobres gostam mais, que são os homens de tipo mais masculino.

31 de julho de 2013 às 00:50:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home