terça-feira, julho 30, 2013

MINISTRO DO INTERIOR FRANCÊS DECLARA: «É UM MITO QUE A DEMOCRACIA EUROPEIA PRECISA DE MILHARES DE TRABALHADORES NÃO QUALIFICADOS»

http://www.dailymail.co.uk/news/article-1390089/Immigration-backlash-France-minister-says-foreign-bricklayers-waiters-just-needed.html
O ministro do Interior francês, Claude Gueant, declarou recentemente que os imigrantes «criados e colocadores de tijolos» não são necessários ao país. Mais afirmou que é um mito a ideia de que a moderna democracia europeia precisa de milhares de trabalhadores desqualificados: «contrariamente ao que diz a lenda, é uma inverdade que estejamos necessitados de talentos, de habilidades. Há cerca de duas mil pessoas que para aqui vêm e são qualificadas. Mas não precisamos de pedreiros ou de criados. Temos destes o suficiente no seio da população francesa
Já no mês passado Gueant tinha deixado claro que estava tão interessado em parar a imigração ilegal como a legal. As suas palavras tiveram algum eco nos comentários do ex-presidente Nicolas Sarkozy segundo os quais questionar o número de migrantes que a França recebe todos os anos é uma questão de «senso comum»: «Com os nossos problemas em encontrar emprego para os nossos cidadãos, e uma taxa de desemprego de não europeus de vinte e três por cento, temos de encarar a questão da imigração legal. A população activa francesa está a crescer cerca de cento e dez mil pessoas por ano. Eu não diriac o mesmo se estivesse a dirigir a Alemanha, que perde cem mil activos por ano.» E acrescentou: «temos de adaptar a imigração económica a estas realidades e garantir que a nossa preparação profissional serve melhor as necessidades da nossa economia.» O discurso de Gueant foi prontamente atacado pelos grupos anti-racistas do país, alguns dos quais acusando-o de querer sacar votos à Frente Nacional e de incitar à desconfiança para com os estrangeiros.

Em suma,
ou a imigração está mesmo mesmo a correr mal em França e agora as próprias forças do sistema já o admitem,
ou
isto é as forças do sistema a piscar o olho ao povo que vota no Nacionalismo, a ver se convence as pessoas de que não é preciso continuar a votar nos «extremistas», porque o político «mainstream» vai tratar do assunto.

Caso a hipótese verdadeira seja a segunda, só demonstra que a elite sabe bem que o povo não quer mais imigração do terceiro-mundo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://portuguese.ruvr.ru/2013_07_29/ciganos-nao-respeitam-as-leis-francesas-9307/


http://portuguese.ruvr.ru/2013_07_30/Tropas-de-Assad-tomaram-a-cidade-de-Homs-6835/

30 de julho de 2013 às 19:26:00 WEST  
Blogger Afonso de Portugal said...

«Caso a hipótese verdadeira seja a segunda»

...Mas será que alguém ainda tem dúvidas?

30 de julho de 2013 às 22:26:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home