sexta-feira, julho 26, 2013

A SEGURANÇA SOCIAL É SUSTENTÁVEL - LIVRO COORDENADO POR RAQUEL VARELA

Apresentação do livro, em Coimbra:

30 Comments:

Anonymous Anónimo said...

mas a raquel varela é do PCP.
além disso, ela, tal como os pares dela, é daquelas que defende a segurança social para os imigrantes, fazendo com que esta deixe de ser sustentável a médio/longo prazo.

por isso, ouvir o que ela diz ou dar importância, seria perfeitamente idiota.

uma coisa seria ouvir alguém neutro a dizer uma coisa dessas.

outra coisa é ouvir comunistas, que só defendem isso para criar subsídio-dependência e excesso de parasitismo e subsidiarismo, e com o bónus de defenderem primeiro os imigrantes, antes dos nativos.

27 de julho de 2013 às 06:48:00 WEST  
Blogger Afonso de Portugal said...

Hmmm... sem querer ser "bota-abaixo", esta análise de Raquel Varela parece-me bastante falaciosa.

O diagnóstico inicial parece-me acertado: um país cuja população activa supera largamente em número os seus reformados deveria, em princípio, ter assegurada a sustentabilidade do seu sistema de segurança social. E só não tem porque uma parte muito significativa dessa população activa está desempregada. OK, tendo a concordar.

O problema é que, logo a seguir, RV passa desse diagnóstico para a vilificação dos mais abastados sem nunca, mas nunca, oferecer soluções viáveis para o problema do desemprego português.

O caso do médico que trabalha 10 horas/dia e dos 2 médicos que, em alternativa, poderiam trabalhar 5h/dia e que RV apresenta como exemplo de acumulação de lucro/capital é, no mínimo, demagógico. Para se ter dois médicos em vez 1, ainda por cima a trabalhar menos horas, seria preciso pagar-lhes apenas metade do salário actual de 1 médico a cada um deles.

Ora, que médico aceitaria uma situação destas? Isto apenas faria com que os melhores médicos e, sobretudo, os mais jovens, abandonassem o país à procura de oportunidades profissionais mais bem remuneradas.

Ainda não li o livro dela, por isso não vou tomar posições definitivas. Até porque, como já disse, ela tem razão no diagnóstico inicial e noutras coisas, como na vergonha que foi o caso BPN.

Mas fiquei sinceramente pouco impressionado com este vídeo.

27 de julho de 2013 às 21:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo,

http://pt.euronews.com/2013/07/27/bananas-alimentam-racismo/

28 de julho de 2013 às 01:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

também vos fostes convertidos pelo marxismo cultural? hahahahahaah

28 de julho de 2013 às 20:40:00 WEST  
Anonymous Cunistorgis said...

É pena ser comunista porque diz muitas verdades e é uma mulher inteligente e de coragem.

28 de julho de 2013 às 22:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Este país não é para pretos"

http://jugular.blogs.sapo.pt/3592868.html

29 de julho de 2013 às 01:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«O problema é que, logo a seguir, RV passa desse diagnóstico para a vilificação dos mais abastados sem nunca, mas nunca, oferecer soluções viáveis para o problema do desemprego português.»

Mas ela é comunista, portanto não há nada de estranho nisso.

29 de julho de 2013 às 11:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«http://jugular.blogs.sapo.pt/3592868.html»

Não vê negros na praia, diz ele, se calhar andava com esperanças de levar com um arrastão à maneira de Carcavelos ou do Estoril...

De resto, o que observa sobre a ausência de caras negras na publicidade não deixa de ser verdade - de resto, eu próprio constatei, há poucos anos, que até o cartaz (o principal, pelo menos) do militantemente anti-racista B.E., pejado de representantes e jovenzinhos de ar bondoso, não tinha um só rosto não branco.

E ainda bem que as coisas continuam a ser assim, porque mostra que em Portugal o grosso da população continua a alimentar um «racismo» passivo e inconsciente, mas presente. Nas telenovelas quase não aparecem rostos não brancos, por exemplo, pura e simplesmente porque os autores das ditas sabem que as pessoas que vêem telenovelas - classe baixa e algo da média: porteiras, peixeiras, taxistas, etc., povinho mesmo povinho - querem é ver caras bonitas e familiares.

29 de julho de 2013 às 16:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"E ainda bem que as coisas continuam a ser assim, porque mostra que em Portugal o grosso da população continua a alimentar um «racismo» passivo e inconsciente, mas presente. Nas telenovelas quase não aparecem rostos não brancos, por exemplo, pura e simplesmente porque os autores das ditas sabem que as pessoas que vêem telenovelas - classe baixa e algo da média: porteiras, peixeiras, taxistas, etc., povinho mesmo povinho - querem é ver caras bonitas e familiares."


há pretos nas novelas portuguesas.
(também não as vejo - só deito um olhar de vez em quando e vejo negros, mulatos, etc)
e dizer que o BE não mete negros nos cartazes porque alimenta um "racismo passivo" é completamente rídiculo.
até porque já meteu negros em cartazes, como em cartazes de campanhas eleitorais para as autárquicas quando apresentou pelo menos uma candidata negra, e acho que um candidato negro também.

29 de julho de 2013 às 16:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«por isso, ouvir o que ela diz ou dar importância, seria perfeitamente idiota.»

Errado, para não variar. Ela neste pedaço de audio, e noutros textos, não falou uma só vez na defesa dos imigrantes. O que faz é uma análise puramente económica que nunca toca directamente na questão da imigração. Pura e simplesmente foca, com argumentos credíveis, e que fazem sentido, o saque neo-liberal que certa elite efectua sobre a população. E isto é extremamente útil a quem queira combater as desigualdades que destroem o bem-estar de cada vez mais europeus. E não há em toda a sua argumentação aí exposta, neste vídeo, qualquer impedimento de que uma só das suas palavras seja compatível com o ideário nacionalista. O que ela quererá depois dizer, mais tarde, é outro assunto completamente diferente.

Dizer portanto que nada do que ela diz deve ser ouvido é pois mais uma demonstração de um avassalador grau de estupidez, é mesmo não ter a menor ideia de como as ideias se devem analisar.

Mais ainda - Raquel Varela até deixa no ar, voluntária ou involuntariamente, uma deixa que facilmente pode ser usada contra a agenda imigracionista esquerdista, quando acusa a maioria dos sindicatos de pactuarem com a presença de trabalhadores sem consciência reivindicativa: «progressivamente entra no mercado de trabalho sem direitos, precária». Ela pode não estar a referir-se aos imigrantes, nem eu digo que está, mas a verdade objectiva é que, quer ela queira quer não (e não sei o que pela pensa a respeito disto), a presença maciça de imigrantes africanos só enche o mercado laboral de trabalhadores habituados a serem explorados e que não sabem exigir o mesmo que os seus colegas europeus com uma «escola» sindical.

29 de julho de 2013 às 19:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Para se ter dois médicos em vez 1, ainda por cima a trabalhar menos horas, seria preciso pagar-lhes apenas metade do salário actual de 1 médico a cada um deles.»

Dá-me ideia que o ela sugeriria era aumentar os salários de ambos os médicos, o que levaria a que os grandes empresários tivessem de arrotar mais dinheiro, ou sacassem menos ao Estado, de maneira a que mais dinheiro estivesse no sector público.

29 de julho de 2013 às 19:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«há pretos nas novelas portuguesas»

Primeiro comentário ridículo de desconversação. Na verdade, eu não disse que não há pretos nas novelas portuguesas. Disse que quase não aparecem rostos não brancos, o que é verdade.


«(também não as vejo - só deito um olhar de vez em quando e vejo negros, mulatos, etc)»

Estranho «olhar» esse, depois não admira que veja tudo perdido...

Esta, por exemplo, tem apenas uma pessoa de raça negra e é pouco mais que figurante:
http://www.tvi.iol.pt/programa/destinos-cruzados/4761/personagens/6479

Esta não tem negro algum e se tiver uma mulata é muito:
http://www.tvi.iol.pt/programa/mundo-ao-contrario/4818/personagens/6563

E esta então nem pretos nem mulatos, é que nem mulatos:
http://sic.sapo.pt/Programas/dancinDays2012/personagens/

Ora a acção destas telenovelas passa-se em Lisboa, cujas ruas abundam de negros, pelo menos algumas. Não se pode andar na via pública em praticamente lado nenhum sem se ver negros, e, em certos casos, mais negros que brancos. As telenovelas portuguesas não reflectem todavia essa realidade, mas é que nem de perto nem de longe.


«e dizer que o BE não mete negros nos cartazes porque alimenta um "racismo passivo"»

Outra desconversação que é já francamente estúpida e mentirosa. Eu não disse que o BE não mete negros porque alimenta um racismo passivo - disse que no seu cartaz dominante mais recente não apareceram pretos. Claro que o BE já teve cartazes com negros, mas é engraçado que tenha deixado de os ter, até porque a sua candidata negra não foi eleita.

30 de julho de 2013 às 00:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"«por isso, ouvir o que ela diz ou dar importância, seria perfeitamente idiota.»

Errado, para não variar. Ela neste pedaço de audio, e noutros textos, não falou uma só vez na defesa dos imigrantes. O que faz é uma análise puramente económica que nunca toca directamente na questão da imigração."


não interessa.
comunistas são merda. não podem falar, nem têem credibilidade porque não estão preocupados com os direitos sociais das pessoas e sim em criar uma cultura de subsídio-dependência, parasitismo, dependência do estado, marginalidade, redistribuição em larga escala, engenharia social, controlo estatal, etc, etc
nada neles tem credibilidade, tudo fede a merda e cinismo e despotismo.

uma estalinista a falar não é como uma pessoa neutra qualquer a falar.
só quem não conhece o comunismo é que pode duvidar que essa gente é toda mal-intencionada e criminosa.

com as políticas que os comunistas defendem em todas as àreas (não é só imigração) a segurança social NÃO é sustentável.

30 de julho de 2013 às 01:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Claro que o BE já teve cartazes com negros, mas é engraçado que tenha deixado de os ter, até porque a sua candidata negra não foi eleita."


normal. o BE não tem a expressão autárquica nem do PCP, quanto mais dos outros partidos.
eles só conseguem ganhar uma câmara que é Salvaterra de Magos.

não foi por a gaja ser preta que perdeu as eleições.
uma branca também teria perdido...

30 de julho de 2013 às 01:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"E isto é extremamente útil a quem queira combater as desigualdades que destroem o bem-estar de cada vez mais europeus."


a desigualdade não deve ser combatida.
o que deve ser combatido é apenas a miséria, pobreza e a falta de bem-estar.
não a "desigualdade".

30 de julho de 2013 às 01:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e não me venhas com merdas, porque uma coisa é achar bem a diminuição dos fossos terceiro-mundistas, tal como da pobreza e miséria em geral. isso eu acho bem.

outra coisa é estar constantemente a falar em "desigualdade" e a apelar para igualitarismos ou discursos marxistas, com a agravante de citar obras de estalinistas e por mais do que uma vez.

30 de julho de 2013 às 01:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Esta, por exemplo, tem apenas uma pessoa de raça negra e é pouco mais que figurante:
http://www.tvi.iol.pt/programa/destinos-cruzados/4761/personagens/6479

Esta não tem negro algum e se tiver uma mulata é muito:
http://www.tvi.iol.pt/programa/mundo-ao-contrario/4818/personagens/6563"


havia uma novela, já não me lembro qual, em que um dos protagonistas era um preto que usava barbicha e óculos e até namorava com uma branquinha.
foi uma daquelas da TVI, já não me lembro se em 2010 ou 2011. dava à noite.

30 de julho de 2013 às 01:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Dizer portanto que nada do que ela diz deve ser ouvido é pois mais uma demonstração de um avassalador grau de estupidez, é mesmo não ter a menor ideia de como as ideias se devem analisar."


as ideias devem-se analisar da seguinte forma:
ela é comunista e estalinista, depois disto é só conhecer profundamente o movimento comunista; as ideias que defende e porque é que as defende.
e pronto, está analisado.

quando digo conhecer profundamente o movimento, é mesmo conhecer a sério, estudar, ler, ouvir, etc
não é os "slogans" auto-legitimatórios de "igualdade", "justiça" e etc
é ler, estudar e conhecer a mentalidade asquerosa dessa gentalha, se é que se pode considerar gente.

30 de julho de 2013 às 01:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Dizer portanto que nada do que ela diz deve ser ouvido é pois mais uma demonstração de um avassalador grau de estupidez, é mesmo não ter a menor ideia de como as ideias se devem analisar."

«as ideias devem-se analisar da seguinte forma: ela é comunista e estalinista, depois disto é só conhecer profundamente o movimento comunista; as ideias que defende e porque é que as defende. e pronto, está analisado.»

Completa e totalmente e visceralmente errado, é que não podia estar mais errado. As ideias não se analisam assim. As ideias analisam-se é da seguinte maneira: faz sentido o que ela diz? Bate certo com o que se constata, mesmo não pensando ideologicamente como ela noutros ou se calhar em todos os outros temas?

Isso é que interessa. Duas pessoas podem concordar num determinado ponto, e provavelmente concordam em pelo menos um ponto - a discordância total em todos os aspectos é provavelmente impossível - mas isso não quer dizer que concordem no resto. Mas o facto de não concordarem no resto de modo algum significa que pelo menos num ponto não concordem.

Por conseguinte, não concordar de antemão com alguém só porque esse alguém discorda noutros pontos, é efectivamente de uma imbecilidade confrangedora, é o princípio do anti-pensamento por excelência.

Aliás, por essa ordem de ideias também não dizias aqui nem uma só letra, uma vez que a merda que tens a proferir o mais das vezes tem por trás um intuito merdosamente anti-democrático e não raras vezes anti-português e anti-Europa do sul.



30 de julho de 2013 às 17:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«conhecer a sério, estudar, ler,»

Não é coisa que te diga respeito, nem de perto nem tampouco de longe, dado que nem o essencial do que deverias saber é por ti conhecido. Por diversas vezes demonstras não saber sequer o básico daquilo que supostamente mais te interessaria, porque és perfeitamente capaz de citar um texto sem sequer o teres lido.



"Esta, por exemplo, tem apenas uma pessoa de raça negra e é pouco mais que figurante: http://www.tvi.iol.pt/programa/destinos-cruzados/4761/personagens/6479 Esta não tem negro algum e se tiver uma mulata é muito: http://www.tvi.iol.pt/programa/mundo-ao-contrario/4818/personagens/6563"

«havia uma novela, já não me lembro qual, em que um dos protagonistas era um preto»

Outra vez a mesma conversa? Eu já disse que a esmagadora maioria dos actores são brancos, que as caras negras são raríssimas, e novamente este vem-me com um «ai, eu vi um preto numa novela!» ?
Bem, parece que pelo menos a conversa já não é «ai, só vi pretos e mulatos nas novelas!», ehehehehh...



30 de julho de 2013 às 17:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«e não me venhas com merdas, porque uma coisa é achar bem a diminuição dos fossos terceiro-mundistas, tal como da pobreza e miséria em geral. isso eu acho bem. outra coisa é estar constantemente a falar em "desigualdade" e a apelar para igualitarismos»

Apelar para o que deve ser focado - e quanto maior a desigualdade, maior a injustiça e a exploração, dado que se reforça o poder de uns sobre outros. Em contrapartida, quanto mais diminuem os fossos sócio-económicos, maior o bem-estar económico e moral da população.


E isto é extremamente útil a quem queira combater as desigualdades que destroem o bem-estar de cada vez mais europeus."

«a desigualdade não deve ser combatida»

A desigualdade deve ser combatida sim no presente contexto, em que, sendo excessiva, origina miséria e injustiça.


"Claro que o BE já teve cartazes com negros, mas é engraçado que tenha deixado de os ter, até porque a sua candidata negra não foi eleita."

«normal. o BE não tem a expressão autárquica nem do PCP, quanto mais dos outros partidos. eles só conseguem ganhar uma câmara que é Salvaterra de Magos. não foi por a gaja ser preta»

Não interessa pelo que foi. O único facto constatável é que não costumam aparecer caras negras no BE.



«por isso, ouvir o que ela diz ou dar importância, seria perfeitamente idiota.»

Errado, para não variar. Ela neste pedaço de audio, e noutros textos, não falou uma só vez na defesa dos imigrantes. O que faz é uma análise puramente económica que nunca toca directamente na questão da imigração."

«não interessa»

Interessa sim. O resto que dizes é que não interessa nada.


«comunistas são merda. não podem falar, nem têem credibilidade»

Errado. Podem e devem falar, as suas críticas podem ser úteis, não apenas porque por vezes acertam no que dizem, mas também porque o que dizem pode ser contra eles usado.



«não estão preocupados com os direitos sociais das pessoas»

Maniqueísmo grosseiro. Alguns estarão de facto preocupados com o bem-estar social das pessoas e honestamente acreditam no que dizem.

30 de julho de 2013 às 17:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«e não me venhas com merdas, porque uma coisa é achar bem a diminuição dos fossos terceiro-mundistas, tal como da pobreza e miséria em geral. isso eu acho bem. outra coisa é estar constantemente a falar em "desigualdade" e a apelar para igualitarismos»

Apelar para o que deve ser focado - e quanto maior a desigualdade, maior a injustiça e a exploração, dado que se reforça o poder de uns sobre outros. Em contrapartida, quanto mais diminuem os fossos sócio-económicos, maior o bem-estar económico e moral da população.


E isto é extremamente útil a quem queira combater as desigualdades que destroem o bem-estar de cada vez mais europeus."

«a desigualdade não deve ser combatida»

A desigualdade deve ser combatida sim no presente contexto, em que, sendo excessiva, origina miséria e injustiça.


"Claro que o BE já teve cartazes com negros, mas é engraçado que tenha deixado de os ter, até porque a sua candidata negra não foi eleita."

«normal. o BE não tem a expressão autárquica nem do PCP, quanto mais dos outros partidos. eles só conseguem ganhar uma câmara que é Salvaterra de Magos. não foi por a gaja ser preta»

Não interessa pelo que foi. O único facto constatável é que não costumam aparecer caras negras no BE.



«por isso, ouvir o que ela diz ou dar importância, seria perfeitamente idiota.»

Errado, para não variar. Ela neste pedaço de audio, e noutros textos, não falou uma só vez na defesa dos imigrantes. O que faz é uma análise puramente económica que nunca toca directamente na questão da imigração."

«não interessa»

Interessa sim. O resto que dizes é que não interessa nada.


«comunistas são merda. não podem falar, nem têem credibilidade»

Errado. Podem e devem falar, as suas críticas podem ser úteis, não apenas porque por vezes acertam no que dizem, mas também porque o que dizem pode ser contra eles usado.



«não estão preocupados com os direitos sociais das pessoas»

Maniqueísmo grosseiro. Alguns estarão de facto preocupados com o bem-estar social das pessoas e honestamente acreditam no que dizem.

30 de julho de 2013 às 17:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"«e não me venhas com merdas, porque uma coisa é achar bem a diminuição dos fossos terceiro-mundistas, tal como da pobreza e miséria em geral. isso eu acho bem. outra coisa é estar constantemente a falar em "desigualdade" e a apelar para igualitarismos»

Apelar para o que deve ser focado - e quanto maior a desigualdade, maior a injustiça e a exploração, dado que se reforça o poder de uns sobre outros."


assim como nos regimes da Coreia do Norte, URSS, e outros que essa Raquel Varela defende?
porque aí é onde há mais injustiça, exploração e poder de uns sobre outros...

a desigualdade não deve ser combatida.
os fossos grandes e terceiro-mundistas, sim.
são coisas diferentes. e só marxistas é que misturam as duas coisas.
até porque a "igualdade" deles é por baixo.
e, sobretudo, não se aplica à nomenclatura...isto é, nos regimes deles é que existem mais fossos gigantescos e terceiro-mundistas.

30 de julho de 2013 às 18:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"
«não estão preocupados com os direitos sociais das pessoas»

Maniqueísmo grosseiro. Alguns estarão de facto preocupados com o bem-estar social das pessoas e honestamente acreditam no que dizem."


espanta-me que tu acredites honestamente nisso.
se calhar, até conheces mais por dentro a mentalidade dessa gentalha. e portanto, tens mais obrigação do que eu, de saber que isso é tudo farsa e fantochada.

30 de julho de 2013 às 18:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Dizer portanto que nada do que ela diz deve ser ouvido é pois mais uma demonstração de um avassalador grau de estupidez, é mesmo não ter a menor ideia de como as ideias se devem analisar."

«as ideias devem-se analisar da seguinte forma: ela é comunista e estalinista, depois disto é só conhecer profundamente o movimento comunista; as ideias que defende e porque é que as defende. e pronto, está analisado.»

Completa e totalmente e visceralmente errado, é que não podia estar mais errado. As ideias não se analisam assim. As ideias analisam-se é da seguinte maneira: faz sentido o que ela diz?"


primeiro, não, as ideias não se analisam assim. analisam-se como eu disse: rastreia-se a origem das ideias e vai-se à procura do real intuito delas.
não é dizer que sim, e abanar com a cabeça só porque ela disse algo "bonito", "apelativo" ou "popular".

segundo, não, o que ela diz não faz sentido.
como já disseram aí, ela não propõe soluções para nada.
limita-se a dizer algo em teoria - sendo que não sabemos se a SS seria sustentável na prática com as políticas que ela e os pares dela defendem (e não é só imigração). depois não faz sentido também porque ela apela à cultura de subsidio-dependência e dependência do estado, que é justamente aquilo que interessa aos comunistas, como até tu próprio sabes...porque lhes interessa é arregimentar pobres, desempregados, subsidio-dependentes e outros que tais, para as suas guerrinhas estúpidas, lutas de classe e pseudo-"revoluções" do proletariado.
(além do estado social para eles ser uma forma de domínio e controlo social)

isto que eu disse acima, até tu sabes que é verdade. p.exemplo:

http://gladio.blogspot.pt/2013/03/pnr-denuncia-descontrolo-financeiro-em.html

Caturo said...
Não, isso são lérias esquerdistas, porque quem não denuncia o essencial é mesmo a Esquerda, esta sim, pactua, no mais grave, com o grande capital, e não admira, é que por acaso o PCP sempre foi apoiado por capitalistas... A Esquerda pactua com o capital ao não denunciar a iminvasão, com a qual também fica a ganhar. A Esquerda só denuncia os capitalistas na medida em que isso possa servir para dividir a sociedade e virar as classes umas contra as outras. Quando se trata de por exemplo defender os pequenos proprietários, os empresários já com a corda na garganta, a Esquerda cala-se bem caladinha, porque o que a Esquerda quer é precisamente que haja muitos proletários e empregados por conta de outrem, para assim engrossar os sindicatos.

É por isso que o povo está cada vez mais farto da Esquerda, por isso mesmo é que a Esquerda perde votos, tanto aqui como no resto da Europa.



onde está empregados por conta de outrém, podem estar desempregados, subsidio-dependentes, pobres, etc, e porque não, ciganos e outros alógenos a viver do IRS e etc

30 de julho de 2013 às 18:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Por conseguinte, não concordar de antemão com alguém só porque esse alguém discorda noutros pontos, é efectivamente de uma imbecilidade confrangedora, é o princípio do anti-pensamento por excelência.

Aliás, por essa ordem de ideias também não dizias aqui nem uma só letra, uma vez que a merda que tens a proferir o mais das vezes tem por trás um intuito merdosamente anti-democrático"


mas, e se eu for anti-democrático, qual é o teu problema?
mas a democracia é algum "deus" ou alguma coisa acima da crítica, ou é apenas uma forma de governo como outras?
falas como se a democracia fosse um dado adquirido do senso comum e quem se opõe é "mau", "traidor", etc
parece que ninguém pode pôr em causa a merda da democracia.

eu posso defender outra forma de governo qualquer, isso não significa que o faça com o intuito de prejudicar quem quer que seja, (muito pelo contrário) como fazem os teus amigos marxistas.

30 de julho de 2013 às 18:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

""Outra vez a mesma conversa? Eu já disse que a esmagadora maioria dos actores são brancos, que as caras negras são raríssimas, e novamente este vem-me com um «ai, eu vi um preto numa novela!» ?
Bem, parece que pelo menos a conversa já não é «ai, só vi pretos e mulatos nas novelas!», ehehehehh..."


o problema é que o preto que eu disse não era um "figurante", muito longe disso.
além de não ser figurante e sim um actor principal, além disso também tinha uma "história de amor" com uma branca e tinham que lutar contra o "racismo" das pessoas circundantes, família dela, etc
isso é pura propaganda multirracial.

estás bêbado? onde é que eu disse que vi pretos e mulatos nas novelas? eu disse que vi e vejo alguns. não disse "só".

30 de julho de 2013 às 18:29:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Dizer portanto que nada do que ela diz deve ser ouvido é pois mais uma demonstração de um avassalador grau de estupidez, é mesmo não ter a menor ideia de como as ideias se devem analisar."

«as ideias devem-se analisar da seguinte forma: ela é comunista e estalinista, depois disto é só conhecer profundamente o movimento comunista; as ideias que defende e porque é que as defende. e pronto, está analisado.»

Completa e totalmente e visceralmente errado, é que não podia estar mais errado. As ideias não se analisam assim. As ideias analisam-se é da seguinte maneira: faz sentido o que ela diz?"

«primeiro, não, as ideias não se analisam assim»

Primeiro, sim, as ideias analisam-se mesmo assim.


«analisam-se como eu disse:»

Não, não se analisam como tu disseste. Isso nem é análise - isso é só rotulagem idiota.



«rastreia-se a origem das ideias»

Falácia, porque ideias de diferentes origens podem ir dar a resultados coincidentes ou vice-versa.



«e vai-se à procura do real intuito delas.»

Outra falácia, e ainda mais ridícula - escusar-se a pensar sobre as ideias em si com base no que se presume serem as intenções do argumentador. É, mais uma vez, o anti-pensamento em acção.



«não é dizer que sim, e abanar com a cabeça só porque ela disse algo "bonito",»

Não é a dizer que não, não e não, abanando com a cabeça como um jumento só porque ela é má, má, má.



«segundo, não, o que ela diz não faz sentido»

Segundo, sim, o que ela diz faz realmente sentido.



«como já disseram aí, ela não propõe soluções para nada»

Mais uma falácia. Que ela não proponha soluções de modo algum significa que aquilo que ali diz esteja errado.



" «não estão preocupados com os direitos sociais das pessoas»

Maniqueísmo grosseiro. Alguns estarão de facto preocupados com o bem-estar social das pessoas e honestamente acreditam no que dizem."

«espanta-me que tu acredites honestamente nisso. se calhar, até conheces mais por dentro a mentalidade dessa»

Por isso mesmo é que sei que alguns são bem-intencionados. Mas nem era preciso saber isso para rejeitar a ideia de que aquilo é uma corja toda malévola apostada em fazer reinar Satanás sobre a terra.



"«e não me venhas com merdas, porque uma coisa é achar bem a diminuição dos fossos terceiro-mundistas, tal como da pobreza e miséria em geral. isso eu acho bem. outra coisa é estar constantemente a falar em "desigualdade" e a apelar para igualitarismos»

Apelar para o que deve ser focado - e quanto maior a desigualdade, maior a injustiça e a exploração, dado que se reforça o poder de uns sobre outros."

«assim como nos regimes da Coreia do Norte, URSS, e outros que essa Raquel Varela defende?»

Não sei se ela defende esses regimes. Mas, por falar em regimes, a verdade é que quanto menos desigualdade há nas sociedades mais estas se revelam avançadas. Quanto mais desigualdade, mais terceiro-mundice.
Na Europa, são precisamente os países mais igualitários os que têm melhor bem-estar social:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/34/Gini_Coefficient_World_CIA_Report_2009.png

Pois é, ainda por cima são predominantemente germânicos, olha, faz lembrar aquela do César dizer que os Germanos zelam pela igualdade entre si, para que ninguém tenha mais do que ninguém e assim não possa ser superior a outros, olha que ele há coincidências do camandro. :D



30 de julho de 2013 às 18:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

""Outra vez a mesma conversa? Eu já disse que a esmagadora maioria dos actores são brancos, que as caras negras são raríssimas, e novamente este vem-me com um «ai, eu vi um preto numa novela!» ? Bem, parece que pelo menos a conversa já não é «ai, só vi pretos e mulatos nas novelas!», ehehehehh..."

«o problema é que o preto que eu disse não era um "figurante", muito longe disso. além de não ser figurante e sim um actor principal, além disso também tinha uma "história de amor" com uma branca»

Sim, mas é um caso entre muitos e já ninguém se lembra disso. A verdade é que o grosso das relações amorosas nas novelas, se não for 99%, é entre brancos.



«só vi pretos e mulatos nas novelas?»

Aqui:

(também não as vejo - só deito um olhar de vez em quando e vejo negros, mulatos, etc)


Afinal era um negro aqui e ali...



"Por conseguinte, não concordar de antemão com alguém só porque esse alguém discorda noutros pontos, é efectivamente de uma imbecilidade confrangedora, é o princípio do anti-pensamento por excelência. Aliás, por essa ordem de ideias também não dizias aqui nem uma só letra, uma vez que a merda que tens a proferir o mais das vezes tem por trás um intuito merdosamente anti-democrático"

«mas, e se eu for anti-democrático, qual é o teu problema? »

É uma ideia de merda. Se eu fosse como tu, não escrevias mais aqui.



«mas a democracia é algum "deus" ou alguma coisa acima da crítica,»

A Democracia é seguramente superior ao totalitarismo que sustentas.



«parece que ninguém pode pôr em causa a merda da democracia»

Por poderes pôr em causa é que escreves aqui. Do mesmo modo, pode-se pôr em causa o poder do capitalismo e até a propriedade privada dos grandes capitalistas. Mas desta parte já não gostas.



30 de julho de 2013 às 18:44:00 WEST  
Blogger Afonso de Portugal said...

Caturo disse...
«As ideias analisam-se é da seguinte maneira: faz sentido o que ela diz? Bate certo com o que se constata, mesmo não pensando ideologicamente como ela noutros ou se calhar em todos os outros temas?»

Exactamente. E quem não pensa assim é dogmático, por muito que se julgue um pensador livre ...


«Por conseguinte, não concordar de antemão com alguém só porque esse alguém discorda noutros pontos, é efectivamente de uma imbecilidade confrangedora, é o princípio do anti-pensamento por excelência.»

Aliás, esse é quanto a mim o grande pecado da esquerda moderna e causa-me alguma impressão constatar que há nacionalistas que também pensam dessa forma...

30 de julho de 2013 às 22:35:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home