terça-feira, junho 25, 2013

PROPOSTA DE INICIATIVA DE CIDADANIA EUROPEIA - A ÁGUA É UM DIREITO, NÃO UMA MERCADORIA

Objecto:
Convidamos a Comissão Europeia a propòr legislação que implemente o direito humano à água e ao saneamento, tal como reconhecido pelas Nações Unidas, e a promover o suprimento de água e saneamento como serviços públicos essenciais para todos.
Objectivos principais:
A legislação da UE deve exigir aos governos que assegurem e proporcionem a todos os cidadãos água potável suficiente e limpa, bem como saneamento. Instamos a que:
1. As instituições da UE e os Estados-Membros sejam obrigados a assegurar que todos os habitantes desfrutem de água e saneamento.
2. O fornecimento de água e a gestão dos recursos hídricos não sejam sujeitos às “regras do mercado interno” e os serviços de abastecimento de água sejam excluídos da liberalização.
3. A UE aumente os seus esforços no sentido de alcançar o acesso universal a água e saneamento.
(...)
Endereço eletrónico da proposta de iniciativa de cidadania no registo da Comissão Europeia: http://ec.europa.eu/citizens-initiative/public/initiatives/ongoing/details/2012/000003/pt
Para poder apoiar uma iniciativa de cidadania europeia tem de ser cidadão europeu (ou seja, nacional de um Estado-Membro da UE) e ter a idade mínima necessária para exercer o direito de voto nas eleições para o Parlamento Europeu (16 anos na Áustria e 18 anos em todos os outros países)
Para mais informações sobre as regras e condições aplicáveis à iniciativa de cidadania europeia:
http://ec.europa.eu/citizens-initiative
Para mais informações e apoio à iniciativa, clicar aqui:

2 Comments:

Anonymous DIREITA said...

sera que o estado terrorista de israel apoiara esta causa uma vez que eles propositalmente sancionam água(roubada através de transposição de rios ) para os palestinos?!


ademais, vejo esta noticia como mais um "direito" que sera dever dos brancos garantir aos não-brancos.

26 de junho de 2013 às 04:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mais um comentário idiota, vindo do sítio do costume. É que não tem corno a ver com nada de nada do que o tópico diz, e ainda por cima aldraba à força toda, uma vez que nem é verdade que Israel negue a água aos Palestinianos - ou então estes já teriam morrido - nem a reivindicação da água para a esfera pública tem seja o que for a ver com negros ou com brancos. Isto não é a América em que os «whites» defendem o «privado». Aliás, da maneira como as coisas estão, cá em Portugal o mais imediato é o privado ir parar às mãos de não brancos, nomeadamente angolanos.

26 de junho de 2013 às 10:10:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home