terça-feira, junho 25, 2013

IMIGRANTES A SAIR DO PAÍS (?)

A notícia parece boa de mais para ser verdade, ou para não estar a ser contrariada por algum fluxo de entrada de imigrantes, mas, de qualquer modo, sempre serve de relativo alívio, dadas as circunstâncias: http://www.ptjornal.com/2013062516982/geral/sociedade/portugal-perdeu-20-mil-imigrantes-em-2012-revela-servico-de-estrangeiros-e-fronteiras.html
Está em quebra o número de estrangeiros em Portugal. Em 2012, contaram-se menos 20 mil imigrantes do que no ano anterior, de acordo com um relatório do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). O cenário de desemprego ajuda a justificar esta queda. Brasil, Ucrânia e Cabo Verde são assim os países com maior comunidade de imigrantes em solo português.
Entre 2011 e 2012, Portugal perdeu cerca de 20 mil imigrantes, segundo revela um relatório do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, que acaba de ser divulgado.
Esta descida representa uma percentagem de 4,5 pontos, sendo que se contavam em Portugal, no ano passado, 417 042 estrangeiros em Portugal.
A maioria dos estrangeiros residentes em Portugal são cidadãos brasileiros. E são também os imigrantes com maior representatividade nesta quebra de duas dezenas de milhar: um em cada três imigrantes que deixaram solo nacional tem aquela nacionalidade. Dos cerca de 417 mil imigrantes em Portugal, 105 622 são brasileiros, segundo números deste relatório do SEF.
E a comunidade estrangeira que se segue é a ucraniana. O Relatório de Imigração, Ucrânia, Fronteiras e Asilo, divulgado ontem, assinala que há em Portugal 44 074 imigrantes provenientes da Ucrânia e 42 857 que nasceram em Cabo Verde. Brasil, Ucrânia e Cabo Verde são assim os países com maior comunidade de imigrantes em solo português.
O mau é não irem embora também os de Cabo Verde...

Que a crise pelo menos tenha algo de bom, finalmente.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já faz tempo que vejo a pobreza como uma forma de defesa.

Não falo da miséria ou a indigência é claro, mas da opção por uma vida na qual se opte conscientemente por se ser um indivíduo pouco produtivo, que gera riqueza apenas em um nível um pouco acima do necessário para a sobrevivência, e se ainda assim excede a isto, que dedique-se a comprar ouro e coisas que possam ser poupadas e ficar para os filhos, mas não em comprar uma grande quantidade de produtos meramente voluptuários.

Veja os amishes dos EUA, eles são decentes, vivem dignamente, são brancos, casam-se apenas entre si, e muitos nem energia elétrica tem. Ninguém quer se mudar para as terras deles e viver entre eles, isto porque eles mal produzem para sustentarem a si próprios.

Uma vida assim é o exemplo, investindo apenas na defesa militar e na saúde pública do próprio povo.

Já nós, consumimos muito, temos muitos desejos supérfluos, é certo que ninguém é de ferro, mas com nossos gastos nós geramos uma economia que ao final demanda muita força de trabalho a disposição para ser viável. Isto nos destrói ao final das contas.

25 de junho de 2013 às 22:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não nos destrói. O que nos destrói é só o multiculturalismo, mais nada, até ver. E não é nada realista querer acabar com os luxos e os prazeres que se geram naturalmente em qualquer civilização. A coisa pode pegar com uma pequena comunidade, não com uma civilização inteira.

25 de junho de 2013 às 23:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não nos destrói. O que nos destrói é só o multiculturalismo, mais nada, até ver. E não é nada realista querer acabar com os luxos e os prazeres que se geram naturalmente em qualquer civilização. A coisa pode pegar com uma pequena comunidade, não com uma civilização inteira.

os espartanos eram sóbrios e sem as manias pelo luxo oriental adquirido com os contatos com a asia; já os atenienses eram o inverso..eram capazes de trancafiar as vadias em casa só pro porto continuar movimentado de frente pro mercado asiático e med oriental..os romanos originalmente eram como os espartanos ocidentais originais e certos bárbaros, mas com o tempo também pegaram o gosto oriental pelo luxo..até os pobres na índia juntam centavos em centavos pra comprar uma grama de ouro..é um culto a pseudociência econômica; os essênios se voltaram contra estes valores da sua própria asia..creio que impor um destes caminhos a todos seria errôneo, pois nem todos possuem alma asiática ou alma espartana no contexto intra-ocidental

26 de junho de 2013 às 00:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

És tão tapadinho rapazinho....

os que vão embora são os bons, a merda continua cá...

Os que vão embora são os mais inteligêntes e normalmente caucasianos do leste ou do brasil.

realmente és um tipo faccioso e fanático, não conheces a realidade..

26 de junho de 2013 às 02:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mais imbecilidade da parte de um dos abalados do cotovelo. Eu nunca disse que eram os piores ou os melhores que iam embora, mas, já agora, até deixei em aberto a possibilidade de a notícia não ser tão boa como parece - não apenas no ponto de interrogação do título, mas também logo na primeira frase do tópico, é que foi logo na primeira.

Por outro lado, «não sei» que credibilidade será a tua para garantires que são os brasileiros brancos que se vão embora e não também muitos mulatos e negros oriundos do mesmo país.

Enfim, mais um dos teus comentários completamente mentecaptos que só servem para fazer perder tempo e nada acrescentam para além de insultos gratuitos, deturpação e certezas parvamente assumidas.

Depois queixa-te da «censura» se responderes com mais merda e a imbecilidade não for publicada...

26 de junho de 2013 às 10:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2348756/Gay-immigrant-jailed-violent-attack-allowed-stay-Britain-insisting-hes-transformed-straight-man.html


que achas disto?

26 de junho de 2013 às 13:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Depois queixa-te da «censura» se responderes com mais merda e a imbecilidade não for publicada..."


este está constantemente a justificar a sua censura com o facto de achar que as opiniões dos outros são "merda" e "imbecilidade", mas depois vem dizer que os outros é que são maus e tiranos, bla, bla, bla

26 de junho de 2013 às 14:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mais uma barracada desonesta do Bruno. Na verdade, se eu censurasse tudo o que considerasse imbecilidade, então o Bruno nunca mais na vida botava aqui faladura, que aquilo é discurso genericamente retardado mental. Quem jura a pés juntos que Karl Marx era satânico, ou que a Torah não representa o Judaísmo porquer «é egípcia», está aquém de qualquer discussão em condições.

Agora o que não sou é obrigado a perder todas as tardes de todos os dias a responder a argumentos abaixo de burro, isso é que não, nem admito um atofio desses agarrado às pernas.

Quanto a outros que são maus e tiranos, neles se incluem os que queriam ser ditadores, como um certo blogueiro pretensamente nacionalista que prometia que não ia exercer nem censura nem sequer moderação no seu blogue e passado um mês de o ter prometido passou a exercer não apenas a moderação mas também a censura e, note-se, chegando a responder a interlocutores sem sequer publicar os seus comentários, não fosse algum terceiro elemento achar que os argumentos do outro tinham mais peso. :D


26 de junho de 2013 às 16:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«http://www.dailymail.co.uk/news/article-2348756/Gay-immigrant-jailed-violent-attack-allowed-stay-Britain-insisting-hes-transformed-straight-man.html


que achas disto?»


Mais uma vergonha imigracionista. O resultado de toda uma sensibilidade que domina a elite político-culturalmente dominante que a faz estar sempre receptiva a todo e qualquer pretexto, por mais idiota e ofensivo que seja, para manter no país quem é alógeno.

26 de junho de 2013 às 17:47:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home