segunda-feira, abril 29, 2013

SOBRE UM DOS DIAS MAIS NEGROS DA HISTÓRIA DA HISPÂNIA E DO RESTO DA EUROPA

Reza a História que foi a 29 de Abril de 711 que as forças norte-africanas do Islão lideradas por Tárique invadiram a Ibéria, então governada pelos Visigodos do rei Rodrigo.
Conforme diz a Wikipedia, «com a morte do rei Vitiza em 710, as cortes reuniram-se para eleger o seu sucessor, constituindo-se duas facções em disputa pela eleição: o grupo de Ágila II e o de Rodrigo, o último rei visigodo de Toledo.

Os partidários de Ágila II solicitaram apoio ao governador muçulmano de África, Muça Ibne Noçair, abrindo-lhe as portas de Ceuta e incitando-o a enviar uma expedição militar à península, já que, desde o final do século VI, os judeus vinham sendo perseguidos naquela região e, dentro da xariá, a lei islâmica, é obrigação do muçulmano defender os adeptos dos livros (judeus e cristãos)1 2 . Esta defesa praticamente foi decidida após 612 quando, por decreto real, os regentes decretaram o batismo compulsório de judeus, sob pena de confisco dos bens ou expulsão daquela terra.»


Conta a lenda que o governador visigodo de Ceuta, D. Julião - que acusava Rodrigo de lhe ter violado a filha, Caba - foi quem estabeleceu o contacto com a Moirama, por ódio contra Rodrigo, e teve do seu lado o bispo Oppas. Juliano e Opas ficaram para a História como símbolos da traição à Ibéria.

Símbolos de actualidade extrema, pode-se dizer - no seio de um Povo setentrional, surge uma elite que, por ódio a gente da sua própria grei, leva a que a sua terra se encha de alógenos oriundos do Sul não europeu e inimigo dos Europeus... não pode deixar-se de referir o exemplo paradigmático do jornalista inglês Peter Hitchens que recentemente veio confessar que nos seus tempos de esquerdista era precisamente a repulsa pelo seu próprio Povo que o fazia apoiar a imigração terceiro-mundista em massa...


14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

a invasão otomana dos balcãs foi bem pior pois anexou até o noroeste balcanico, chegando a viena, na europa central..avançaram sobre o euxino até azov e caucaso norte-ocidental..

ja essa invasão foi mais localizada entre centros-sul da iberia e centro-sul da frança; não sei quando se deu a tentativa de tomada da costa sul da europa na longitude italiana, mas foi um milagre que "só" tenha caído bari e cia..talvez o poderio das cidades padanicas tipo veneza expliquem um pouco isso, mas a inveja da meia duzia de veneza contra bizancio quem arruinou a muralha bizantina e abriu espaço pra todo o lixo posterior; os gregos que haviam resistido aos persas cairam, mas ja sob a era do pos-lixo e portanto em nada ja lembravam os aryas originais pre-discernicos de leonidas e cia..

29 de abril de 2013 às 22:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«a invasão otomana dos balcãs foi bem pior pois anexou até o noroeste balcanico,»

Porque é que foi pior anexar o noroeste balcânico e chegar à Europa Central, porque é que isso foi pior do que conquistar a Ibéria e chegar a França, que era a maior potência europeia da época? Se os Francos tivessem falhado em Tours, teria caído o maior oponente à invasão islâmica da Europa. Foi por isso pior, para a Europa, a perda da Ibéria do que das Balcãs. Aliás, pela negativa até se sabe que o mundo islâmico lamenta muito mais a derrota do Al-Andalus do que a do Império Otomano em solo europeu.

29 de abril de 2013 às 22:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

« os gregos que haviam resistido aos persas cairam, mas ja sob a era do pos-lixo e portanto em nada ja lembravam os aryas originais »

Isso é uma treta nordicista. Os Gregos da actualidade descendem, no essencial, dos Gregos antigos.

29 de abril de 2013 às 22:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A Invasão Islâmica foi a PIOR coisa que alguma vez aconteceu à Península Ibérica. Uma nódoa que nos mancha até hoje.

29 de abril de 2013 às 23:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, os otomanos chegaram praticamente até Vienna. Graças a coragem dos austriacos eles nao avançaram para além do Rio Danubio. Os croatas ainda se salvaram, pois foi a unica naçao dos balcas que nao se rendeu. Sorte a deles, por isso estarao na UE em Julho. Sao os mais ocidentais dali. Nao se misturaram e mantiveram o sangue limpo. Já os sérvios, bosnios, albaneses, bulgaros...

30 de abril de 2013 às 07:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A Invasão Islâmica foi a PIOR coisa que alguma vez aconteceu à Península Ibérica. Uma nódoa que nos mancha até hoje.

pior que as covas da moura e que o mc duvido muito..por que a invasão musla foi rechaçada, ja esses gens das covas da moura vão converter vc´s num congo ou num sul da ex-asia pra baixo

30 de abril de 2013 às 14:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

CONTINUAS A INSISTIR NESSA HISTÓRIA DO OPPAS? ARRE QUE É BURRO!!! NOS COMENTÁRIOS QUE ME CENSURAS-TE EU FAZIA REFERÊNCIA A DIVERSAS OBRAS HISTÓRICAS E VERDADEIRAMENTE CIENTÍFICAS, CASO TIVESSES INTERESSE EM APRENDER ALGUMA COISA. MAS PELOS VISTOS TU GOSTAS POUCO DE APRENDER. JÁ AGORA, ESSA HISTÓRIA DE RODRIGO E JULIÃO TAMBÉM É LENDA.

30 de abril de 2013 às 14:50:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Chiu, meu filho da puta iletrado. Podes bem meter a tua convicção na peida, que não provaste em lado nenhum o que estás a dizer, és é burro que nem um cepo e não entendes o que lês. Infelizmente para ti, não é verdade que esses autores digam que o Opas é lenda, o que dizem que é lenda é o caso específico do seu encontro com Pelágio. Mas isso é o que eles dizem, atrofiado, a História tradicional nesse ponto continua de pé. Se percebesses realmente alguma coisa de Ciência, labroste, se não te tivesses refugiado na catequese de cada vez que te queriam obrigar a estudar, terias talvez percebido isso.

Quanto ao facto de a história de Julião ser lendária, muito obrigado, atrofiado, isso já eu sabia antes de tu saberes que o Opas existia - andavas aqui a guinchar que eu é que tinha inventado isso, ehehheheh, és mesmo o típico beato militantemente ignorante, é que nem foste ao menos verificar antes de debitar o habitual asneiredo...

Todavia, Julião e Opas permanecem como símbolos da traição à Ibéria nos meios mais elevados da governação e por isso podem, e sobretudo devem, ser utilizados como tal.

30 de abril de 2013 às 15:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois, lendas continuam a ser símbolos da traição dos cristãos.
hahahahahaha

30 de abril de 2013 às 16:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Exactamente - a lenda tem um fundo de verdade histórica, isso qualquer um sabe (pelos vistos há sempre que insista em ignorar, ehehhh). E que Opas foi traidor não se nega com facilidade. :)

30 de abril de 2013 às 18:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tu sabes lá qual é o fundo de verdade histórica na lenda de Oppas! Deixa-te mas é de tretas.
Parece que quem percebe do assunto nega essa historieta de que o Oppas era um traidor. Azar!

30 de abril de 2013 às 20:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Isto é que é fanatismo. hahahahaha

30 de abril de 2013 às 22:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Fala o fanático-mor, que anda sempre aqui a ferver numa cruzada ridícula a defender o seu credo, eheheheh...

3 de maio de 2013 às 22:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Tu sabes lá qual é o fundo de verdade histórica»

Tu é que não sabes de certeza, que nem do Oppas tinhas ouvido falar, aliás, tu nem a tua própria religião conheces, ehehehh...


«Parece que quem percebe do assunto »

Quem percebe do assunto ponto e vírgula. Estudiosos que têm a sua perspectiva, mas que de modo algum invalidaram a possibilidade de a lenda corresponder no essencial à verdade. Continuas por isso com mais essa encravada, e vais continuar, porque vou falar mais vezes disso. Aguenta. :)


3 de maio de 2013 às 22:44:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home