domingo, abril 28, 2013

NO ALGARVE - AFRICANOS ASSALTAM E AGRIDEM

Passavam poucos minutos das 02h00 da madrugada de ontem quando ‘João’ (nome fictício) estacionou o carro na Praia da Rocha, em Portimão.
Queria divertir-se um pouco e dirigia-se a uma discoteca local quando foi atacado por dois homens, que lhe roubaram a carteira com 27 euros, documentos e o telemóvel. Os assaltantes seriam, contudo, detidos pouco depois pela PSP de Portimão.
Segundo o CM apurou junto de fonte policial, a vítima, de 28 anos, foi surpreendida pela dupla na rua Projetada à Francisco Bívar. Depois de uns empurrões, um dos assaltantes conseguiu manietar ‘João’, enquanto o outro lhe ‘limpava’ os bolsos do seu conteúdo.
Os dois gatunos, um guineense e outro cabo-verdiano, de 22 e 25 anos, fugiram de seguida, a pé.
A vítima alertou de imediato a PSP que, na posse da descrição dos suspeitos, os viria a interceptar e deter, cerca de meia hora mais tarde.
Um dos assaltantes foi caçado por elementos da Brigada de Intervenção Rápida e outro por agentes da Esquadra de Investigação Criminal, referiu ao CM a mesma fonte da PSP.
Os dois suspeitos foram detidos em locais e momentos diferentes mas ainda nas proximidades do local do roubo.
A Praia da Rocha é considerada um local particularmente sensível em termos de segurança pela PSP, que mantém uma vigilância apertada à zona. Desacatos e agressões, resultantes do consumo excessivo de álcool, são ali frequentes.