quarta-feira, março 27, 2013

REINO UNIDO RESTRINGIRÁ DIREITOS SOCIAIS DOS IMIGRANTES

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2013/03/26/reino-unido-vai-restringir-direitos-sociais-dos-imigrantes/ (página com vídeo incorporado; texto originalmente redigido sob o novo aborto ortográfico mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
O Reino Unido endurece a politica sobre a imigração. O objectivo é restringir os direitos dos imigrantes em termos de subsídio de desemprego, alojamento e acesso ao sistema de saúde.
O levantamento às restrições de acesso ao mercado de trabalho da União Europeia para os romenos e os búlgaros, em 2014, faz crescer a preocupação sobre um desembarque maciço destes imigrantes.
O primeiro-ministro, David Cameron, no entanto, fala de medidas normais de controlo:
“Com este governo tem havido sempre controlos transitórios quando um novo país se junta à União Europeia. Foi o que vimos com a Bulgária e com a Roménia e é o que veremos quando a Croácia vier, este ano”, afirmou.
Para os imigrantes, o governo britânico quer limitar o subsído de desemprego a seis meses; restringir os cuidados de saúde gratuítos e conceder ajuda ao alojamento só após dois anos de vida no país.

Para um governo típico do sistema, embora pela via da «direita», fazer uma destas «contra» os imigrantes, é porque de facto o multiculturalismo e a imigração em massa está a correr mesmo mal...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

dizia-me um negrinho no trabalho há dois dias precisamente da sua preocupação por tal motivo , tinha receio que tirem os subsídios por exemplo dos filhos , é que tinham tido muitos e agora se cortam ... contou-me também como a sua maninha arranjou um passaporte falso e toca de rumar a Inglaterra pedir asilo , ao que parece estes os do asilo ainda gozam mais da vida , por acaso esta semana na sic deu uma reportagem sobre os nossos coitaditos que pediram asilo cá , 500 euros para casa , 400 para alimentação por cabeça mais passe para transportes isto durante 5 anos , claro que a reportagem não eram a denunciar o dinheiro subtraído aos portugueses mas sobre ...os direitos , pois sempre os direitos ! é que Portugal está em crise mas esta gente não quer saber disso , se Portugal não pode então arranjem outro país diziam os tipos , ah mas da Europa , claro !é que nós gostamos de ser salvadores do planeta , somos assim e pronto ! ainda falou uma daquelas entidades que muito se preocupam com as causas ...dos outros , dizia assim , se Portugal não tem condições então ...que arranje , ora toma !mas é impressão minha ou esta gente nunca mora ao pé deles ? procura no site da sic mas tens de ver os jornais das 8 , de segunda talvez .

27 de março de 2013 às 17:47:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home