terça-feira, fevereiro 26, 2013

PREGADOR MUÇULMANO NA EM TEMPOS TOLERANTE BÓSNIA QUER JÍZIA SOBRE OS INFIÉIS SUBMETIDOS...

Em Sarajevo, um líder wahabita, Husein Bosnić, também conhecido como Bilal, está agora a apelar que os não muçulmanos da Bósnia, nomeadamente sérvios e croatas, passem a pagar um imposto de dez por cento, de acordo com a prática islâmica, introduzida nesta região da Europa pelo Império Otomano.
A este imposto, pago pelos não muçulmanos aos muçulmanos, chama-se jizia. Foi imposto pelos Turcos aos Sérvios quando na Idade Média invadiram esta antiga parte da Sérvia.
Bosnić, um dos principais pregadores do movimento wahabita (tendência radical no seio do Islão), declarou, no seu sermão, que os seus seguidores «não devem agir contra a honra ou vida dos Sérvios e dos Croatas» mas apenas se estas nações cristãs estiverem «sob a moldura do Islão»...
Esclarece assim o que quer dizer: «as obrigações deles (dos sérvios e dos croatas sob poder muçulmano) a respeito dos privilégios que têm na nossa sociedade são apenas serem leais e, uma vez por ano, se puderem, pôrem de parte a quantia que o califa determine, tal como os Otomanos determinaram para os Sérvios - dez por cento
No final do sermão, de quarenta e quatro minutos, Bosnić declara que «o Islão entrará em cada casa», o que, à luz do que antes foi dito, pode interpretar-se como uma das marcas clássicas do totalitarismo - a intenção de entrar na privacidade, na intimidade de todos e de cada um, de maneira a que não reste seja o que for que não esteja vergado à ideia que o sistema totalitário em questão quiser impôr.
 
Peritos apontam que o vídeo constitui indício de que os wahabitas pretendem «ajustar a sociedade a uma possível falta de liberdade em que terá de viver».
 
A porta-voz da Comissão Conjunta de Defesa e Segurança do Parlamento da Bósnia-Heregóvina declarou por seu turno que «tanto quanto os peritos em segurança dizem, isto é muito claro: os whabitas não respeitam este sistema, este Estado. O que ele disse representa uma violação da Constituição e das leis deste país. A polícia deveria já ter investigado o que está a acontecer nessas comunidades típicas onde eles (os wahabitas) vivem, e se nada acontecer aí, então o público pode ter a sua paz de espírito. No entanto, demasiadas informações estão a mostrar que a cautela está na ordem do dia.»


2 Comments:

Blogger Titan said...

A propósito, camarada Caturo, vê este vídeo que tem a ver com este tópico:

http://www.youtube.com/watch?v=GjNIaIoZKAE&feature=player_embedded

26 de fevereiro de 2013 às 15:25:00 WET  
Blogger Titan said...

Camarada Caturo, há-de ver que tenho um comentário por publicar neste tópico.

28 de fevereiro de 2013 às 01:23:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home