terça-feira, fevereiro 26, 2013

POLÍCIA DETÉM PERIGOSA QUADRILHA COM BRASUCAS

Com os canos serrados, as três caçadeiras encaixam nas descrições feitas pelas vítimas dos assaltos violentos ocorridos em moradias em Albufeira e São Bartolomeu de Messines – entre elas, a de uma professora e a de um advogado. Três elementos do gang já tinham sido detidos pela GNR, que apreendeu uma shotgun quando capturou o terceiro assaltante, em Albufeira. As restantes três armas foram agora apreendidas pela Judiciária. 
As caçadeiras, ao que o CM apurou, estavam escondidas numa garagem na zona de Montechoro, Albufeira, e preparadas para serem usadas em novos crimes, caso não fossem recuperadas rapidamente. No local, sabe o CM, foi ainda apreendida uma carrinha roubada num dos assaltos violentos.
O terceiro elemento do gangue, tal como o CM noticiou, foi detido a 13 Fevereiro pela GNR, que apreendeu uma shotgun usada nos roubos, cartões e ouro. O homem, de nacionalidade brasileira, estava em fuga desde finais de Janeiro, quando os seus dois cúmplices foram detidos pela GNR, após um assalto à moradia de um ourives, na zona de São Bartolomeu de Messines.
Na altura ficaram em prisão domiciliária, mas fugiram. Um deles, o chefe do gangue, também brasileiro, de 29 anos, foi detido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras já no Aeroporto de Lisboa, quando tentava viajar para o Brasil. O outro, português, continua em fuga.
O grupo está ainda indiciado pelos crimes de falsificação de documentos e burla informática, através de clonagem de cartões de crédito e multibanco.